sábado, 27 de agosto de 2016

Camp. Nac. Juniores: AD Fafe, 2 - Varzim SC, 1 - Jogo para homens com eles no sítio!


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa de juniores da AD Fafe estreou-se nesta tarde de sábado no campeonato nacional da 2.ª divisão, tendo alcançado um meritório triunfo por 2-1, numa partida onde o Fafe se viu privado novamente de Sousa, nova fractura no dedo do pé direito, de Korta a contas com uma entorse e ainda de João Carneiro que viu dupla cartolina amarela.
Num jogo bastante rijo, em que cada lance disputado parecia o último, a AD Fafe foi manifestamente superior ao Varzim.
Com um futebol ofensivo, vendo-se já boas transições com saídas rápidas para o ataque, a equipa de Ivo Castro inaugurou o marcador aos 14 minutos. Excelente jogada de Korta pela esquerda, com a bola a sobrar para Sousa, que enviou uma bomba de pé direito para o fundo das redes poveiras. Após o remate vitorioso, Sousa saiu lesionado.
Sempre com sinal mais da equipa fafense, o segundo golo surgiu com naturalidade à passagem do minuto 20. Cruzamento para a área visitante, com Muma a surgir oportuno a fazer o segundo golo da AD Fafe.
Aos 31' novo contratempo para o Fafe, com Korta a ter de abandonar o relvado lesionado com uma entorse no tornozelo esquerdo.
A equipa da Póvoa de Varzim abordava os lances com extrema dureza, motivando diversas interrupções na partida para ser prestada assistência aos jovens de Fafe.
A um minuto do intervalo e na primeira vez que surgiu com perigo na área do Fafe, o Varzim empatou numa jogada de contra-ataque por Barbosa.
Na etapa complementar a formação fafense voltou a assumir as despesas do jogo, nunca baixando as linhas.
Em termos de oportunidades de golo, elas terminaram com o intervalo, mas foi ao Fafe que coube de forma permanente a procura de matar o resultado.
Nos instantes finais surgiu então a única possibilidade de o Fafe ampliar, com Rui Costa a surgir na direita, flectindo depois para o centro, e de pé esquerdo atirou em jeito com o guardião da Póvoa colado ao relvado, mas a bola passou a centímetros do poste direito.
Já em tempo de compensação o Varzim ainda tentou subir, mas fe-lo de forma atabalhoada perante a segurança e tranquilidade demonstradas pela equipa do Fafe.
A vitória é justa, porque o Fafe fez por isso e foi indubitavelmente a melhor equipa em campo.

Jogo no Campo 2 do Parque Mun. Desportos, em Fafe.

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)
Assistentes: Wilson Alves e Rúben Ribeiro.

AD Fafe: Fábio, Rui Soares, Muna, Sousa (Rui Costa 18), Korta (Rafa 31), Luís Lopes (Luís Oliveira 75), Renato, João Carneiro, Micolli, Hugo Carvalho e André Alves.
Treinador: Prof. Ivo Castro.

Varzim SC: Ismael, J. Paulo, Joca, Leo, Diogo, Ferreira (António 70), Kiko, Matos, Barbosa, Paulinho e Diegues (Bruninho 28).
Treinador: Lírio.



0 comments:

Enviar um comentário