sexta-feira, 15 de julho de 2016

Rest. Granja: Marco Correia é líder isolado do Troféu Beta Portugal !!!


Redacção


Marco Correia dos Restauradores da Granja é líder isolado do Troféu Beta Portugal depois de vencer o troféu no Campeonato Nacional de Enduro em Águeda.

Decorreu no passado fim-de-semana dias 9 e 10 de julho de 2016, a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro, em Águeda, organizado pelo Águeda Action Club.
Marco Silva piloto da equipa Beta Portugal/Restauradores da Granja venceu o Troféu Beta e foi 4.º classificado na classe Verdes II. Com este resultado Marco Correia passa para 1º classificado no Troféu Beta, mantendo o 4º lugar no Campeonato na classe Verdes II.
“A prova de Águeda foi um enduro bastante difícil e duro, agravado pelo imenso calor que se sentiu durante as mais de seis horas em cima da mota”, declarou o piloto. No sábado depois do reconhecimento das especiais “fiquei com a sensação que não me iria adaptar a elas e sinceramente não gostei, não era aquele tipo de especiais que estava a espera”.
No domingo a primeira volta “correu-me bem e até me adaptei bem às especiais, na segunda volta diverti-me imenso em cima da mota e tudo estava a encaixar da melhor forma, depois de concluir a enduro test e a cross test e todo o percurso até á extreme test e antes de entrar nesta, soube que estava em 4.º lugar a 11” do 3.º classificado dos verdes 2. Decidi arriscar para ganhar alguns segundos logo ali e passar para 3.º, no entanto as coisas não correram da melhor forma e tive uma queda aparatosa que me fez perder bastante tempo, mas que não me causou quaisquer mazelas. Parti para a terceira volta em 5.º classificado e uma vez que já me encontrava com bastante desgaste físico decidi não arriscar mais pois podia perder tudo, concluiu o piloto Marco Silva piloto da equipa Beta Portugal/Restauradores da Granja, que se mostrou bastante satisfeito com a sua prestação e que vai continuar a treinar para em setembro estar na melhor forma para a prova em Lousã.
Foram cerca de 150 quilómetros (especiais incluídas) desenhados no concelho de Águeda,  com nove provas Especiais Cronometradas: 3 Enduro Test (ET), 3 Cross Test (CT), 3 Extreme Test (XT) e nove Controlos Horários (CH). A Cross Test no Crossódromo Internacional de Águeda foi o ponto alto da prova, uma vez que já foi palco do Mundial de Motocross durante vários anos.


0 comments:

Enviar um comentário