domingo, 24 de julho de 2016

Pré-época: CF União Madeira, 2 - AD Fafe, 0 - A mágica merecia bastante mais !


Redacção/AD Fafe

A Associação Desportiva de Fafe deslocou-se nesta quente tarde de Domingo até Leça da Palmeira para disputar o seu último jogo de preparação da Ledman Liga Pro 2016/17, frente ao ex-primodivisionário, Clube de Futebol União da Madeira. Os Justiceiros averbaram a sua segunda derrota em 6 jogos de pré-época.

Depois de uns minutos iniciais bastante divididos e com ambas as equipas a produzirem bastante jogo aério, foi a AD Fafe a primeira a estabilizar-se dentro das quatro linhas. Estavam decorridos apenas 7 minutos de jogo quando Evandro, com um delicioso passe de trivela, isolou Pedro Pereira. Quando já se pensava que o avançado fafense iria concretizar com sucesso a primeira oportunidade da partida, um defensor unionista conseguiu, já em grande esforço, intercetar o esférico.
À passagem dos 20 minutos, era a Mágica quem criava mais perigo, com Evandro a ser o principal destaque pela turma fafense.

Devido ao intenso calor e como ainda é uma fase de pré-temporada, houve pausa de um minuto para os jogadores se refrescarem. E foi a partir de então que o União cresceu e reequilibrou a partida.

Volvidos 10 minutos, nova oportunidade para Evandro. O avançado contratado pela AD Fafe neste defeso, desferiu um remate cruzado por cima da barra, depois de um excelente passe de Landinho.
Pese embora o remate fafense, nesta fase do jogo, era o União a equipa com mais pendor ofensivo na partida. A turma madeirense ia dispôs de vários pontapés de canto a seu favor.

Novo momento de perigo da Mágica viria a surgir apenas aos 41 minutos. Cruzamento de Jota com Silvestre a atrapalhar o guardião adversário que solta a bola e segura-a quase na linha de golo
Dois minutos depois, resposta unionista. O que parecia ser um cruzamento tornou-se num remate perigoso em que Marçal desvia para canto

Nos instantes inicias da segunda parte surge um grande passe de Evandro para as costas da defesa, com Allan a cruzar rasteiro para o segundo poste onde aparece Ferrinho que sozinho e praticamente com a baliza aberta remata contra o corpo do GR adversário que já estava batido.

Aos 62’, grande penalidade muito duvidosa para o União, com Materazzi a desarmar pelo chão um lance de perigo em que joga primeiro na bola mas o árbitro assim não entendeu. O jovem guarda redes Fred voltou a defender uma grande penalidade esta pré época.

Minutos depois do União ter a oportunidade de abrir o marcador, Sergei tenta iniciar a construção do jogo na área fafense mas é pressionado e não consegue segurar o esférico. Na raça, o adversário ganha a bola e fica praticamente isolado onde Xico comete nova grande penalidade. Desta vez a turma unionista não perdoou.

Num ataque organizado pelo União o extremo direito madeirense efetua um cruzamento a meia altura do lado esquerdo da defesa fafense com o avançado madeirense a ter apenas de encostar e assim chegar ao segundo golo da partida.
 
Desta vez seria a Mágica a ter a oportunidade de fazer o golo através de uma grande penalidade, depois de uma entrada dura sobre Ferrinho já dentro de área. O amarantino Landinho bateu forte a grande penalidade mas o guarda redes madeirense “voou” para uma grande defesa.

Landinho, que jogou os 90minutos, inconformado com a penalidade falhada, faz um potente remate fora de área mas que o guardião da União não permite mais uma vez o golo, defendendo a bola para canto.
 

1.ª parte:
Marçal, Vasco, Materazzi, Dimitri, Jota, André, Landinho, Silvestre, Pedro Pereira, Evandro, Allan

2.ª parte:
Fred, Vasco, Materazzi, Dimitri, Jota, André, J.Nogueira, Landinho, Ferrinho, Evandro, Allan

João Nogueira saiu lesionado entrando para o seu lugar Junior Sanchez

Entraram no decorrer da partida Marco André, Xico, Sergei, Joãozinho e Marquinhos por troca com Vasco, Materazzi, André, Allan, Evandro

0 comments:

Enviar um comentário