quarta-feira, 6 de julho de 2016

AD Fafe apresentou-se para a Liga Ledman Pro. Faltam 5 jogadores!

Texto e fotos: Abel Castro

A AD Fafe apresentou-se esta manhã no seu Parque Municipal de Desportos, tendo em vista a participação na Liga Ledman Pro, época 2016/17.
19 é o número de jogadores que subiram ao relvado, sendo que 6 são aquisições. 
Para além de Ricardo Fernandes, guarda-redes ex-Anadia, João Pedro ex-Leixões, Materazzi ex-Olhanense e Pedro Pereira ex-Freamunde, também os ex-júniores Ricardo e Joãozinho ascenderam à equipa sénior.
Eis os 19 jogadores presentes:

G. Redes: Marçal, Fred e Ricardo Fernandes ex-Anadia.

Defesas: Vasco Cruz, Xavi, Ruizinho, Xico, João Pedro ex-Leixões SC, Materazzi ex-Olhanense e Ricardo ex-junior da AD Fafe.

Médios: André, João Nogueira, Silvestre, Landinho e Joãozinho ex-junior da AD Fafe.

Avançados: Alan Júnior, Marquinhos, Ferrinho e Pedro Pereira ex-Freamunde.

O treinador Agostinho Bento mostrou-se confiante numa boa temporada, embora seja necessário ultrapassar algumas dificuldades adjacentes à subida tardia do clube e às obras de beneficiação do Municipal de Desportos.

No Fafe temos muita ambição e uma mística de vitória!



Na verdade o nosso plantel não está completo, mas já temos aqui os jogadores que pretendíamos. Gostaria de ter comigo já todos os jogadores, mas temos o handicap de termos começado mais tarde. 
Para já são tudo dificuldades que nós vamos ter de ultrapassar, dado que vamos ter de fazer mais viagens nesta fase ao trabalhar no relvado do Pevidém, que nos oferece excelentes condições. Paralelamente, está já assinado um protocolo com o Município de Felgueiras para que possamos ali realizar os nossos primeiros jogos do campeonato. Mas estou convencido de que, quem tanto fez para chegar aqui, não são estes obstáculos que nos vão parar.
No que concerne a reforços é óbvio que falta ainda alguma coisa, temos apenas quatro reforços, mas contamos ter mais cinco jogadores que venham acrescentar algo mais ao que temos. Serão atletas que actuam em todos os sectores do campo, excepto o lugar de guarda-redes dado que já temos três.
Poderemos ser o parente pobre desta divisão, uma vez que poderemos não ter a possibilidade de contratar os jogadores que faltam no imediato, mas o mercado vai estando aberto e estará até ao final de Agosto.
Temos de ser pacientes para não nos precipitarmos, ir trabalhando com os que temos e adiantar deste já os nossos processos de treino e ideias de jogo.
Daqui a três semanas já competimos a nível oficial, Taça da Liga, e para essa altura já conto ter a minha equipa competitiva  e em bom nível.
Por aquilo que constato, todos querem subir de divisão. Mas pelo que se tem visto ao longo dos tempos, algumas equipas que se assumem acabam por andar no último terço da tabela, ao passo que outras que optam por fazer o melhor campeonato, são premiadas com lugares do topo.
Vamos ter excelentes condições de treino, excelentes relvados e aí ficamos com condições iguais aos nossos adversários.
Os meus jogadores sabem que no Fafe está instalada uma mística de vitória e muita ambição, pelo que a manter-se este factor importante, como espero, podemos superiorizar-nos aos nossos adversários" disse.

Os treinos serão bi-diários, em Pevidém, com a ligeira agravante de toda a equipa ter de fazer também viagens diárias para aquela vila vimaranense.

Os jogos de preparação são todos efectuados fora de Fafe também, em virtude das obras profundas que vão ser operada no Municipal de Desportos, incluindo um tapete novo de relva natural.
Reforços: Da esq. p/dta: Ricardo Fernandes, João Pedro, Materazzi, Ricardo, Joãozinho e Pedro Pereira.

O avançado Allan Júnior, autor de 17 golos na época passada, também se mostrou feliz com a sua permanência na AD Fafe, prevendo uma boa época na II Liga Profissional.


O nosso ADN é vencer em todos os jogos!


"Estou muito feliz por ter permanecido no Fafe, foi sempre a minha vontade e de todos os fafenses.
Agradeço ao meu treinador e toda a equipa técnica por terem confiado em mim e ao meu presidente.
Fui feliz aqui, estou feliz aqui e espero que este ano consigamos alcançar os nossos objectivos.
Toda a gente sabe que o primeiro objjectovo é mesmo a manutenção, mas nós temos como ADN a ambição de ganhar os jogos todos, porque somos uma equipa muito regular e é isso que o campeonato pede.
Sim, marquei 17 golos, mas  quando eu cheguei aqui nunca prometi nada. Prometo sim muita entrega e dedicação e honrar ao máximo o clube que defendo.
Mesmo assim, espero que a próxima época seja excelente em termos colectivos e também, como é óbvio, em termos individuais" referiu.

  








0 comments:

Enviar um comentário