terça-feira, 24 de maio de 2016

Futsal: Protocolo pioneiro celebrado hoje entre a ACR Fornelos e a AD Fafe...

Texto e fotos: Abel Castro

Pelo Desporto, pela Educação...por Fafe

As Direcções da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos e da Associação Desportiva de Fafe, reuniram hoje ao final da tarde no Auditório da primeira, para se proceder à assinatura pública de uma parceria desportiva, quem tem como principal enfoque o Futsal e cuja durabilidade inicial é de três anos.
ARC Fornelos/ADFafe-Futsal, é a nova sigla hoje oficializada por ambas as partes.
Os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, com cerca de 45 atletas federados na A.F. Braga, vão avançar de imediato, estando as inscrições abertas de 06 a 10 de Junho, com portas abertas.
No próximo ano avançará a categoria de Juvenis, com 15 atletas, não sendo de descurar a possibilidade de haver também duas equipas filiadas.
O Director da A.D. Fafe, José Marinho, fez a apresentação das linhas mestras que tornam este projecto uma realidade e revelador de extrema ambição, não só no presente mas também em termos futuros.
Perante algumas pessoas presentes no confortável Auditório da ACR Fornelos, entre os quais os fornecedores oficias dos novos equipamentos desportivos Gsport,  o Presidente da A.D. Fafe, Jorge Fernandes, foi o primeiro a usar da palavra, dizendo estar satisfeito com esta parceria, que terá certamente sucesso, tanto mais que envolve pessoas de elevada responsabilidade, mas também porque se trata de uma modalidade em franca expansão no nosso concelho de Fafe.
Rosa Maria Pinheiro, Presidente da A.C.R. Fornelos, retribuiu com simpatia as palavras de Jorge Fernandes, dizendo que "todos juntos seremos um". Disse depois que o Colégio de Fornelos aposta há uns anos na vertente desportiva, daí esta parceria fazer todo o sentido com pessoas habilitadas e experimentadas para o efeito.
A terminar disse que, "nesta casa temos uma envolvência muito grande, que vai dos três aos 100 anos".
O Professor Frederico Ricardo também usou da palavra, dizendo que "esta foi uma decisão conjunta e que da parte do Colégio a ideia partiu de um grupo de professores de educação física, prontos a ir para a luta".
Por fim, Pompeu Martins, Vereador da C.M. Fafe, responsável pelo pelouro do Desporto e da Cultura, disse ser colhido de surpresa. No entanto, saudou este gesto da ACR Fornelos e da AD Fafe.
Disse ainda que desta forma se torna mais fácil e eficaz trabalhar a Formação, unindo-se duas grandes Instituições do concelho de Fafe.
A terminar vincou que, "é mais importante a junção para projectos sólidos, do que recorrer a pequenos projectos. A A.D. Fafe é um clube que nos une a todos e a A.C.R. Fornelos é uma grande Instituição a nível nacional. Satisfaz-me sobremaneira ver este acordo e esta junção, para desta forma se proporcionar às crianças condições excelentes para praticar desporto. A C.M. Fafe estará sempre ao vosso lado", concluiu.
No final, as duas camisolas alusivas à ACR Fornelos/AD Fafe, foram oferecidas ao Sr. Filipe Ferreira, gerente das Lavandarias Fafedry, patrocinador oficial do novo "clube".



0 comments:

Enviar um comentário