segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

Arões S.C. - Deu-se início este fim de semana ao playoff da manutenção no Campeonato de Portugal Prio, com o Arões a deslocar-se a Vila Real ao estádio Monte da Forca para defrontar a equipa local. 
Não podia ter começado da pior maneira o jogo para os de Fafe, pois logo aos 15 segundos o juiz da partida assinala uma grande penalidade a favor dos da casa e expulsa o central Emanuel, duas contrariedades num só minuto com expulsão e o ter que jogar 90 minutos com menos um elemento num jogo tão decisivo, e o golo sofrido, pois Pipo na marcação não perdoou e fez o golo para a equipa da casa.
Logicamente que os minutos seguintes foram de grande sofrimento e algum desnorte da equipa de Luís Miguel, com o Vila Real a pressionar e a ter oportunidades para fazer o 2.º golo.
Mas aos poucos e contando com a experiência de muitos dos seus jogadores e qualidade, como Zezinho, Zéze, Pato, Zé Pedro, João Dias, Agostinho e outros a equipa soube sofrer e foi equilibrando o jogo e começando a criar situações de golo até ao intervalo em que por 3 vezes poderia ter chegado ao empate.
Na 2.ª parte a toada do jogo manteve-se com o Vila Real a tentar o 2.º golo o mais rápido possível, até porque mentalmente e o facto de o Arões ter menos um jogador em campo desde o início do jogo "obrigava" o Vila Real a querer fazer o 2.º golo a todo o custo, mas do outro lado estava uma equipa já mais tranquila e mais organizada do que nos primeiros 20 minutos da 1.ª parte e não deixou o Vila Real criar as situações que tinham acontecido.
Em termos ofensivos e dando seguimento ao que tinha feito até ao intervalo, o Arões tentou e chegou ao empate na partida numa  insistência dos seus jogadores, como é apanágio desta equipa e que veio a dar frutos. 
Logicamente que a jogar em casa e nas condições que o jogo se proporcionou com a expulsão de um jogador do Arões muito cedo, isto era um péssimo resultado para os da casa, que sentiram isso e tentaram um "assalto" final à baliza do Arões e lá conseguiram o 2.º golo que lhe dá a vantagem para o encontro próximo.
Dizer que, por aquilo que o Arões tem feito em sua casa em jogos deste grau de dificuldade, é possível ultrapassar este valoroso adversário e certamente isso estará na mente destes atletas que sentem essa capacidade e vontade de dar mais uma alegria aos seus associados no seu parque de jogos. 
Espera-se um grande jogo no próximo fim de semana com as duas equipas a lutarem pela sobrevivência no Campeonato de Portugal Prio.

0 comments:

Enviar um comentário