segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

A.D. Fafe: Depois do surpreendente empate na passada jornada e a consequente perda do 1.º lugar, poderia pensar-se que o Fafe podia esmorecer e deixar escapar a vitória neste ultimo jogo, mas não foi isso que aconteceu, muito pelo contrário.
Viu-se um Fafe determinado a acreditar que ainda era possível o regresso à liderança, pois neste campeonato as surpresas também acontecem, sabendo-se que no outro jogo o Vizela pelo seu potencial era favorito e tinha tudo para ganhar.
A equipa do Fafe começou bem o encontro, com boa atitude e personalizada, sem dar grandes hipóteses a esta bela equipa do Estarreja e cedo marcou por João Nogueira a exemplo do que tinha feito em Pedras Rubras a voltar a marcar.
A equipa do Estarreja tentou reagir, mas encontrou uma organização forte e uma equipa motivada para fazer a sua parte e ainda ter esperança de alcançar já ontem a subida.
Na 2.ª parte a toada manteve-se a dinâmica também e logo no reinicio Marquinhos fzz o 2.º golo e praticamente acabou com as dúvidas, se elas existiam quanto ao vencedor deste jogo.
Logicamente que até ao fim o Fafe controlou o jogo, e certamente depois de saber que em Anadia o Vizela estava a  ganhar, a equipa sentiu que fez tudo para contrariar isso mas que não se ia alterar a classificação nesta fase.
Garantido o 2.º lugar, há que pensar no Casa Pia e nesses dois jogos importantíssimos para a história do Fafe, que podem dar juntamente com o Vizela a subida que também será merecida para a Associação Desportiva de Fafe.
Para terminar e porque no desporto tem que se ser assim, dar os parabéns ao vencedores e neste caso ao Vizela e continuar a lutar para alcançar o objectivo traçado e que está ao alcance desta equipa por tudo aquilo que tem desenvolvido nesta temporada.

O Arões SC fez o lhe competia, tinha uma tarefa árdua pela frente, defrontado o líder e sabendo que tinha de ganhar para o seu destino não ficar logo marcado.
A equipa não entrou bem no jogo e pior ficou quando a Oliveirense se adiantou no marcador levando essa vantagem para o intervalo sem que o Arões respondesse com o golo do empate pelo menos.
Na 2.ª parte a postura teria de ser outra e o seu treinador demonstrou isso mesmo com a entrada de Zezé no jogo e no reatamento do mesmo 2 minutos depois Pato deu um empate numa grande penalidade e fez acreditar toda a equipa que era possível.
A partir desse momento e mesmo correndo riscos de sofrer um 2.º golo que ditaria o seu destino, o Arões foi à procura da vitória que chegaria a 6 minutos do final, novamente por Pato e de novo de grande penalidade, fazendo explodir de alegria as gentes de Arões, que agora terá mais umas duras batalhas pela frente para se manter nesta divisão, começando já pelo Vila Real, próximo adversário.

PRÓ-NACIONAL DA A.F. BRAGA

GD Travassós:  - Era caso para dizer que chegou ao fim o suplício das últimas jornadas, com dificuldades elevadas, sofrimento, mas acima de tudo "profissionalismo" dos seus atletas e treinadores, que não abandonaram o barco nas imensas tempestades que se abateram no alto mar em Travassós esta temporada. 
Na deslocação a Joane a equipa acaba o campeonato com um justo prémio, o empate, depois das pesadas derrotas nas últimas jornadas e demonstrando mais uma vez o carácter dos atletas e a sua postura, perante tantas adversidades nesta temporada.
Da minha parte, um bem haja a todos os atletas, alguns deles que conheço e não me surpreende a sua postura e também à sua equipa técnica principalmente ao Mister António Pereira " Toninho" por ter conseguido guiar a equipa até ao final da temporada com todas estas intempéries.
Que o próximo ano traga boas noticias às pessoas de Travassós e o clube se revitalize para o futuro.

DIVISÃO HONRA/A.F. BRAGA-SÉRIE B

ACD Pica - Excelente forma de terminar a  época para a equipa de Paulo Soares.
Grande vitória, de goleada, perante um óptimo adversário e dando oportunidade a jovens da formação, tendo estes feito golos neste jogo.
Lógico que para quem fica tão perto da subida de divisão fica o sabor amargo na boca, só quem não anda no futebol será capaz de dizer o contrário. Mas esta equipa do Pica demonstrou que tinha capacidade e eu referi-o ao longo das minhas crónicas nesta temporada, que era possível chegar lá mas também difícil, pois o campeonato era longo e com vários candidatos à subida de divisão.
O Pica realizou um óptimo campeonato, esteve nas decisões do mesmo, conseguindo um honroso 4.º lugar e estando de parabéns todos os seus elementos.
Temos que dar os parabéns aos vencedores, o Campeão, Porto de Ave e ao S. Paio de Arcos pela subida e honra aos vencidos, principalmente aqueles que descem de divisão, pois certamente são momentos tristes e deprimentes, mas que não desanimem e se tornem mais fortes para o futuro sem cometerem os erros do passado, que em muitas equipas infelizmente se repetem ano após ano.


0 comments:

Enviar um comentário