segunda-feira, 2 de maio de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro


FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 

CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

A.D. Fafe - Jogo equilibrado no Municipal, com o Fafe a dispor de uma soberana oportunidade para cimentar o primeiro lugar, pois jogava em casa e tinha todas as condições para isso.
Começou bem a equipa do Fafe, a tentar chegar ao golo cedo e a criar uma ou outra situação para isso, mas não conseguiu abrir o marcador.
Por sua vez o Vilaverdense começou a equilibrar mais o jogo e a ter as suas situações de perigo para a baliza de Marçal, sem consequências práticas.
O jogo foi decorrendo nessa toada de equilíbrio e com o Fafe a dispor das melhores situações de golo com Allan Júnior a desperdiçar uma grande penalidade, eu diria o experiente Rui Rego a ser determinante na defesa da mesma e também em outras situações de perigo causadas pela equipa do Fafe, com o guarda-redes adversário a demonstrar o porquê de ter estado muitos anos na 1.ª liga e a não permitir que o Fafe conseguisse marcar um golo, que lhe desse os três pontos em jogo.
Um empate a zero, que permite a aproximação de Vizela e Bragança, mas também não é menos verdade que passou outra jornada e o caminho para a II Liga está agora mais próximo.


Arões S.C. - Grande vitória no momento decisivo para o Arões, que assim nesta jornada com esta vitória sobre o VarzimB conseguiu sair da zona de despromoção.
Num jogo equilibrado, pois os poveiros também definiam muito do seu futuro neste jogo, o Arões foi mais forte e a exemplo do que tínhamos dito a semana passada, capitalizou com duas vitórias caseiras em outros tantos jogos e assim respira melhor para o futuro.
Barbosa foi o Homem do golo, golo esse que deu os 3 preciosos pontos e a saída da zona de despromoção.
Agora vem aí um jogo decisivo frente ao Felgueiras, em que a equipa de Rui Luís tentará carimbar de vez a manutenção e por isso só um Arões forte conseguirá algo de positivo em Felgueiras.

PRÓ-NACIONAL DA A.F. BRAGA

G.D. Travassós - Como se previa, matematicamente o Travassós desceu de divisão após a derrota deste fim-de-semana em Prado.
Derrota normal perante um bom adversário, que tem lutado pela sobrevivência de uma forma mais efectiva desde a chegada do mister Zequinha, em que a motivação de uma equipa e a desmotivação de outra foram notórias no jogo.
Mais do que falar deste jogo, é de enaltecer todos os elementos do Travassós, que tem passado desde há muito tempo por momentos delicados, sem treinar o necessário para este campeonato, mas mesmo assim se prontificaram a fazê-lo até ao fim pelo seu bom nome, quer atletas e equipa técnica e pelo nome da instituição G.D. TRAVASSÓS.
Pensar no futuro com uma profunda responsabilidade, para que as coisas não aconteçam como nesta difícil temporada.

DIVISÃO HONRA/A.F. BRAGA-SÉRIE B

A.C.D. Pica - Mais uma vitória merecida para o Pica e uma boa resposta depois da derrota em Taíde.
Era o único resultado que interessava ao Pica, como referi na semana passada e na ante-visão feita desta jornada em outro órgão de comunicação, seria interessante ver se dos cinco candidatos algum iria ceder.
O Pica não cedeu, ganhou o seu jogo assim como três dos adversários e beneficiou de mais uma derrota surpreendente do candidato Pevidém, para o ultrapassar na classificação antes da deslocação a este mesmo Pevidém. 
Por essa razão foi uma vitória ainda mais importante e difícil, contra um adversário que luta pela manutenção, uma equipa difícil e bem orientada pelo experiente Toninho Mendes e que certamente irá conseguir essa mesma manutenção, nas duas jornadas que faltam.

1.ª DIVISÃO A.F. BRAGA/SÉRIE D

G.C.D. Regadas - PARABÉNS, PARABÉNS! 
A primeira palavra é esta, dar os parabéns ao Regadas e a toda a sua estrutura directiva, equipa técnica e jogadores, pela conquista da segunda posição e que dará a subida e mais concretamente o regresso à Divisão de Honra depois depois de um ano difícil, com muitas dificuldades internas, mas também pelos adversários que tudo fizeram para chegar aos dois primeiros lugares, como Arco de Baúlhe, Fermilense e Guilhofrei, que estiveram até à última jornada na esperança legítima de o conseguir.
Mas o Regadas só dependia de si e fez por isso no jogo frente ao campeão Mascotelos, foi superior, criou mais oportunidades de golo, marcou dois por Buga e Nelinho, tendo também uma boa reacção da equipa de Guimarães, que veio para este jogo descontraída e sem alguns elementos importantes na sua equipa e assim não foi capaz de travar o Regadas.
Resta-me dar os parabéns aos vencedores e honra aos vencidos e dizer que, para existir bons e grandes vencedores em situações difíceis, também os vencidos são bons e foram grandes neste campeonato e todos demonstraram isso, cada um com as suas "armas".

G.D. Fareja - Não foi da melhor maneira que esta equipa do Fareja terminou o campeonato, com uma derrota diante do Mota, mas em que tinha a obrigação de fazer melhor e perante a qualidade do seu plantel ganhar o jogo, com todo o respeito pelo Mota FC.
Um jogo em que a equipa do Fareja teve algumas oportunidades, mas em que a motivação e a falta de eficácia não estavam durante o jogo, com a equipa do Mota perante as suas dificuldades e argumentos, foi mantendo o nulo e chegou mesmo ao golo que viria a ser decisivo no jogo e no resultado final.
A equipa de Marcelo Fernandes aguentou-se até ao fim, mesmo em inferioridade numérica e o Fareja sem argumentos, quer tácticos e técnicos, mas principalmente psicológicos, isto depois de ler as declarações dos capitães de equipa no final do jogo e passo a citar "De que a equipa depois de anunciada a saída da equipa técnica há umas semanas atrás, no final da   época, perdeu a motivação que tinha" lógico que por muito que isso afecte o grupo de trabalho, a resposta teria que ser outra nestes jogos e pela qualidade dos seus atletas, em que o Fareja deu uma pálida imagem da equipa que já tinha sido anteriormente em muitos jogos deste campeonato. 

0 comments:

Enviar um comentário