terça-feira, 3 de maio de 2016

FafeDesportivo: Mais um fafense em destaque...Henrique ajudou o Boavista a manter-se na I Liga com um golo importante!!!


Texto: Abel Castro
Foto: Global Imagens MAP

Nuno Henrique Gonçalves Nogueira, ou apenas Henrique, como é conhecido no mundo do futebol, central fafense ex-AD Fafe foi importantíssimo para a manutenção alcançada pelo Boavista FC na Primeira Liga Portuguesa este fim-de-semana, ao marcar de cabeça o golo da igualdade com o Moreirense por 1-1, tendo sido nomeado por vários órgãos de comunicação social como o melhor jogador em campo em algumas partidas.
Este fafense legítimo, natural de Fornelos, actuou na pretérita temporada em 20 jogos como titular no centro de defesa do Boavista F.C., tendo actuado durante 1.750 minutos e marcado dois golos, numa das suas melhores épocas de sempre.
Recorde-se que Henrique representou a A.D. Fafe nos escalões de formação, com consequente subida à equipa sénior na temporada 2005/06, onde permaneceu três anos.
Seguiram-se dois anos no Desportivo das Aves, com passagem pelo CD Feirense de 2010 a 2012.
O ingleses do Blackburn Rovers foi o seu primeiro clube no estrangeiro, mas Nuno Henrique regressaria a Portugal para representar o Arouca, no entanto, um novo convite do estrangeiro, desta vez da Polónia, do Jagiellonia Bialystok, tentou o jogador fafense, onde não completou a época para regressar novamente ao seu país, neste caso ao FC Penafiel.
Algumas lesões impediram Henrique de mostrar todo o seu potencial, mas em 2014/15 regressou a um clube onde foi muito feliz, CD Feirense, onde efectuou 21 jogos, ingressando no início da presente época desportiva nos axadrezados do Boavista F.C., onde desenvolveu um trabalho extraordinário.
Aos 29 anos, Henrique está aí para as curvas, demonstrando isso mesmo esta temporada na maior Liga do futebol de Portugal.

0 comments:

Enviar um comentário