domingo, 1 de maio de 2016

FafeDesportivo: HONRA seja feita ao G.D. Regadas! Vitória por 2-0 ao Santiago Mascotelos garante a subida!


Texto e fotos: Abel Castro

Ao vencer nesta tarde de domingo 1 de Maio, dia do trabalhador, o GD Regadas trabalhou o suficiente para construir uma justa vitória por duas bolas a zero ante o Santiago de Mascotelos, já promovido à Honra.
Era um jogo que decidia a subida e o consequente regresso do GD Regadas à Divisão de Honra da A.F. Braga, sendo o resultado mais seguro a vitória, embora antes de o jogo ter o seu início um empate poderia bastar.
Com muito público afecto ao Regadas presente em Silvares, casa emprestada por motivo de interdição das Cerdeirinhas, a equipa de José Manuel Teixeira foi desde bem cedo superior ao seu adversário.
Nelinho cheirou o golo por duas vezes, mas quem viria a marcar o primeiro foi o capitão Buga, que foi rasteirado na área por Chelas, convertendo ele próprio o livre de 11 metros ao minuto 20.
Pouco tempo depois, Buga quase fazia o segundo de cabeça, na sequência de um lançamento de linha lateral.
Com o GD Regadas algo desconfiado face à margem mínima, o objectivo era mesmo marcar o segundo golo para tranquilizar a equipa e os muitos adeptos.
Aos 27' Buga e Nelinho surgiram bem na área vimaranense, mas o guardião Sá esteve melhor.
O Santiago de Mascotelos apenas por volta da meia-hora incomodou, tendo Almeida ameaçado com dois remates perigosos.
Aos 36 o Regadas voltou a estar muito perto do golo, quando Leandro proporcionou a Sá uma defesa de recurso, tendo Gomes aproveitado a segunda bola para atirar ligeiramente por cima do travessão.
Dois minutos volvidos surgiu o golo que dava garantias de devolver o GD Regadas à Divisão de Honra. Leandro serviu bem Nelinho na direita, com este a atirar cruzado para o fundo das redes, num golo muito festejado dentro e fora do relvado.
A segunda parte resume-se a muito pouco, ou seja, o Santiago fez muita circulação e posse, mas sempre longe da baliza do improvisado guarda-redes do Regadas, Nuno Carneiro, que apenas num pontapé de canto foi obrigado a intervir e, com classe.
O Regadas era uma equipa extremamente segura, que não permitia que o seu adversário se aproximasse da sua zona de finalização.
Com homens rápidos na frente, caso de Nelinho e Leandro, a equipa fafense ainda poderia ter chegado ao terceiro golo.
Resultado justo, numa partida encarada com bastante sentido de responsabilidade por parte do Regadas, que conseguiu uma vitória bem mais saborosa que todas as outras ao longo da época, pois, esta devolve a equipa da zona sul do concelho de Fafe à Divisão de Honra da A.F. Braga.
Boa arbitragem.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.

Árbitro: Bruno Silva
Assistentes: Luís Oliveira e António Barbosa.

GCD Regadas: Nuno Carneiro, Rosita, Marco André, Alex, Sobrança, Rui Rebelo, Jorge Carneiro (Julien 88), Buga, Nelinho (Lipinho 89), Gomes e Leandro (Flávio 70).
Treinador: José Manuel Teixeira.

Santiago de Mascotelos: Sá, Almeida, Cocas, Chelas, João Pinto (David 46), Pedro, Celso (Vítor Hugo 65), Hugo, Pisco, Rui Ferreira (Panela 72) e Oliveira.
Treinador: Luís Mendes.

Declarações:

José Manuel Teixeira: (Treinador GD Regadas)

"Feliz pela subida. Quero crescer como treinador"...

"Nós passamos por situações muito difíceis, bastantes lesões, bastantes contrariedades, os árbitros não foram meigos connosco, mas acima de tudo conseguimos aquilo que era o nosso objectivo, que foi difícil, mas tem mais sabor.
Eu tenho o curso de 2.º nível, preparei-me para aquilo que gosto de fazer, que é treinar e espero evoluir como treinador. Procuro trazer uma dinâmica nova ao futebol, um futebol positivo, transmitir segurança aos meus jogadores para se sentirem confortáveis nos jogos. Como disse, quero crescer como treinador, não quero parar por aqui.
A minha equipa teve um trajecto difícil. Hoje tivemos de jogar na baliza com um jogador de campo, expulsaram-nos os dois guarda-redes, mas isto ainda nos tornou mais fortes, galvanizou-nos e é por isso que esta subida tem um sabor bem diferente.
Subimos com muita dignidade. As gentes de Regadas são dignas e humildes. Agradeço ao presidente e ao director desportivo, porque foram inexcedíveis no apoio a todo o grupo, pelo que esta subida é também deles, porque merecem-na sem dúvidas, disse.

Hugo Gomes (Buga) - Capitão do GD Regadas

"Quando visto esta camisola dou o que tenho e o que não tenho"

Acho que acabou tudo bem. Nunca tive uma época como esta, onde tivemos muitas contrariedades, muitas lesões com jogadores a ficar incapacitados por períodos longos, vimo-nos ainda privados dos dois guarda-redes nos dois últimos dois jogos, coisa que nunca se tinha passado ao longo da minha carreira de jogador.
Esta era o último jogo onde tínhamos aqui a oportunidade da subida, tínhamos de dar tudo e como equipa unida que somos, fizemos o que devíamos que era vencer.
O que interessa e o que fica, é a nossa subida de divisão, porque ninguém mais se vai lembar de todas as nossas contrariedades ao longo da época.
Não sei qual será o meu futuro, embora toda a gente saiba a ligação que tenho com este clube. Quando visto esta camisola dou o que tenho e o que não tenho.
Agora vamos saborear esta vitória e estou certo que os responsáveis do Regadas irão construir uma equipa competitiva para a próxima temporada.
Sim, é claro que estou sempre disponível para envergar esta camisola, concluiu.

Zezé Lobo: (Presidente do GD Regadas)

"Sócios, adeptos e grupo de trabalho, merecem muito esta subida"

"Está toda a gente de parabéns, sobretudo os adeptos, os jogadores e equipa técnica.
Sofremos muito durante esta época, pelo que entendo que conseguimos hoje um merecido prémio.
Foi efectivamente uma época muito complicada, o meu grupo de trabalho sabe bem disso, tivemos imensas lesões que inclusivamente nos privaram de inscrever alguns jogadores, mas felizmente todos juntos conseguimos o que queríamos.
Sim, este grupo de trabalho vai permanecer no Regadas, pelo menos é essa a nossa vontade e eles têm qualidade para isso.
Esta vitória é para desejar a toda a gente, principalmente aos sócios e adeptos que nos últimos jogos foram mesmo muitos a apoiar a sua equipa.
Queria também agradecer ao GD Silvares, que nos cedeu as suas instalações para treinos e para este jogo de forma totalmente gratuita.
Agora vamos festejar, porque todos merecemos, após uma época muito atípica", disse.











0 comments:

Enviar um comentário