segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A.C.D. Pica reforça o seu meio-campo com Nuno Miguel e Ricardo Martins (China) !


Por: Abel Castro

A A.C.D. Pica acaba de reforçar o seu sector intermediário com dois jogadores que vêm acrescentar à equipa de Paulo Soares (Paulinho), experiência e juventude.
Nuno Miguel tem 32 anos, mas tem um passado com elevada experiência nos campeonatos nacionais de futebol. Para além do F.C. Felgueiras, o jogador conta ainda com passagens pelo F.C. Lixa e A.D. Lousada, dos tempos dos nacionais.
Ricardo Martins (China), é um jovem que Paulinho conhece bem desde a sua passagem pelo Desportivo de Ronfe. É jovem, 23 anos, e actua preferencialmente no meio-campo, mas trata-se ainda de um jogador bastante polivalente, daqueles que qualquer treinador gosta de ter no plantel. Jogou ainda no S. Paio d'Arcos.

Veja a equipa de Juvenis B da A.D. Fafe que venceu o Torneio de Fareja


Foto: Carmo Machado

Ainda a detenção do antigo Presidente do G.D. Travassós. Leia o testemunho de um sócio do clube...


Redacção

Ainda sobre a detenção do antigo presidente do G.D. Travassós, Artur Castro, no final do jogo do passado sábado entre Travassós e Ronfe, um associado do emblema travassolista publica no Facebook do clube o seguinte texto que reproduzimos na íntegra;

DETENÇÃO VERGONHOSA DE ANTIGO PRESIDENTE DO GD TRAVASSÓS...

O MEU TESTEMUNHO:

A tarde de sábado foi preenchida com o jogo da 2ª Jornada entre o GD Travassós e o Desportivo de Ronfe. Um jogo sem incidentes, sem violência, sem problemas entre adeptos, como testemunham todos os presentes de ambos os clubes! 

O jogo decorria com alguns erros de arbitragem e, ao intervalo, o manifesto dos adeptos era visível no terraço dos balneários. Um deles era Artur Castro, antigo presidente, que naturalmente pelo amor que sente ao clube manifestou a sua indignação (como todos nós). Até aqui tudo normal. 

Mas um dos dois agentes que estavam no relvado (porque o terceiro ninguém o viu) focou-se no Artur com o olhar ameaçador. Não foi em mais ninguém, foi no Artur porque era a pessoa que ele reconhecia como, e passo a citar: “ o presidente do clube”. O Artur com o olhar intimidador perante ele, e de certeza pelos antecedentes entre ambos, começou a barafustar com o agente em modos menos próprios. Mas como ele mais gente se manifestou! Ele não foi o único! 

O Agente virou-se para ele e disse: “anda cá baixo”. De pronto o agente disse: “vou chamar duas patrulhas e o clube é que paga que ele é o presidente”. Logo foi corrigido que Artur Castro não era Presidente do GD Travassós.

Ora se o Artur Castro saísse do campo e o sr. Agente fosse ao posto e dissesse que foi o presidente do GD Travassós presumo que se deslocavam a casa de José Fernandes (presidente actual) para o identificarem e algemarem até ao posto. 

Artur Castro manteve-se até ao fim e as patrulhas chegaram e no final deslocaram-se até ao Artur para o algemarem e levarem ao posto da GNR de Fafe. Os modos como foi tratado pela GNR foram de uma arrogância e violência perante alguém que apenas se exprimiu verbalmente, apesar dos modos passarem limites de boa educação. Ao entrar no jipe algemado levou um tremendo empurrão (como prova o vídeo que tenho na minha posse) que o magoou nas costas. Ele estava algemado, daí ele ter dificuldades em entrar na viatura. O sr agente não percebeu isso e excedeu-se na força do empurrão!

Os adeptos ficaram espasmados com a situação: vingarem-se de uma pessoa (sim eu disse vingança) por antecedentes é uma vergonha para quem veste uma farda. Uma vergonha para quem está ali a ser pago com o esforço dos diretores e se o identificou como presidente deveria saber que “ele”, supostamente, lhe pagava metade do valor monetário para estar ali!

No final ainda disse á GNR : “ então identificam-no como presidente? Isso é um erro crasso” . Logo me disse que o Artur tinha sido mal-educado e que foi identificado como ex-presidente. Eu disse: “ sr. Agente você não é mais sério que eu. Se lhe digo que foram estas as palavras é porque foram.” O problema é que quem tinha farda era ele, e não eu! E disse mais: “isto é uma vingança.” 

O Artur Castro lá foi algemado como um criminoso perigoso. Empurrado para dentro do jipe. Uma vergonha. Se fosse num outro jogo de futebol ninguém ia preso. Se fossem agredidos em manifestações, ninguém ía preso. Por estar no futebol e ser intimidado (e perder a cabeça), porque nem sempre temos dias bons, um cidadão foi tratado como um animal. 

E está o Município de Fafe a criar condições para a GNR ter um destacamento! Para terem condições. Pois… e por causa de uma troca de palavras deslocam-se duas patrulhas. Um circo montado á porta do Campo dos Carvalhinhos e repito: não houve nem uma ponta de violência, a não ser como Artur Castro foi tratado!

Os adeptos de ambos os clubes, que tiveram um comportamento exemplar, no final manifestaram-se contra as forças policiais e perante esta situação! Foi uma (e repito) vergonha!

Até podem dizer que o Artur é sempre o mesmo, mas no sábado ele foi mais vítima que culpado!

Gil Soares, sócio nº 60.


domingo, 30 de agosto de 2015

FafeDesportivo...Provavelmente o blog/jornal de Fafe com mais visitas...


Apenas relembramos de quando em vez os nossos indefectíveis leitores, de que vale a pena continuar a ler e seguir FafeDesportivo.
As contas das visualizações são fáceis e direccionadas especificamente para todos vocês, caso contrário, a notícia nem sequer fazia sentido.
Assim, no mês passado, Julho de 2015, FafeDesportivo (gostamos do nome FAFE) teve 67.959 visitas, dando uma média diária de 2.265 visitas!
Para que todos saibam, porque gostamos de os ter informados, as referidas visitas disparam sempre que há futebol. Por exemplo, ontem, sábado, dia 30 de Agosto, fomos visitados por 4.154 vezes!
E hoje, domingo, o número de visitantes ultrapassou os 5.000 apenas num dia!
Ou seja, em apenas dois dias, FafeDesportivo contou com 9.166 visitas.
No total, contamos com 1.048.229 visitantes em tão pouco tempo!
Prometemos continuar a informar, pelo prazer de informar...
Bem Haja!!!

Abel Castro 

Director FafeDesportivo


Pró-Nacional: Vieira S.C. empatou em casa com o Marinhas 1-1


Texto: Abel Castro
Foto: Grande Area

O Vieira Sport Clube, orientado pelos fafenses Miguel Paredes e Fernando Ferreira e onde actuam também os jogadores Rui Rampa, Feirinha, Pedro Ismael, Beijinhos e Pablo, todos made-in-Fafe, não foi além de uma igualdade em casa com o Marinhas.
Curiosamente, ambas as equipas tinham vencido na jornada inaugural, Vieira ganhou em Prado 1-0 e Marinhas venceu em casa o Serzedelo pelo mesmo resultado.
A equipa de Miguel Paredes esteve durante largo tempo a perder, desde os 11 minutos, conseguindo o empate a 10 minutos do final por Tó Coentrão.
Tal como dizemos e afirmamos...esta divisão Pró-Nacional da A.F. Braga é de resultados extremamente imprevisíveis, dada a boa qualidade dos seus intervenientes.

Andebol: Torneio Águas Santas 2105 . AA Avanca venceu o Torneio


Fonte: AAAS


TORNEIO ÁGUAS SANTAS MILANEZA 2015

Classificação Final:

1.º - Avanca
2.º - Aguas Santas Milaneza...
3.º - ISMAI
4.º - A.C.Fafe



O último jogo do Torneio opôs Aguas Santas Milaneza e Andebol Clube de Fafe.

Uma partida que o Aguas Santas Milaneza venceu com alguma tranquilidade por 23-36.
Ao intervalo o Aguas Santas Milaneza já vencia por 09-17.


Aguas Santas Milaneza:

Telmo Ferreira, Gustavo Carneiro (1), Pedro Costa Cruz (1), Pedro Carneiro (2), Jorge Sousa, José Barbosa (5), Pedro Cruz (10), Juan Couto, Pedro Pacheco, Hugo Rosário (3), Pedro Peneda (11), António Ventura (1), Diogo Quintas (1).


Andebol Clube de Fafe:

Paulo Silva (4), João Fernandes, Vladimiro Pires (3), Miguel Marinho, Nuno Fernandes (5), José Sampaio (3), Diogo Gomes, Sérgio Ribeiro (4), Bruno Dias, João Freitas, César Gonçalves, Mário Pereira (2), Luis Pereira, Vitor Ribeiro (2), Nuno Pinheiro, João Fernandes.
O saldo final foi apontado por todas as equipas participantes como positivo, pois a uma semana de se iniciar Campeonato Fidelidade Andebol 1, puderam fazer três jogos com intensidade e bem disputados e afinar as suas equipas para a participação no Campeonato.

Veja a foto do 11 inicial da A.D. Fafe na estreia em casa. Época 2015/16

Foto: Rui Dario Correia

Em cima (esq/dta): Marçal, André, Ferrinho, Alan Júnior, Xavi e Silvestre.
Em baixo(m/ordem): João Nogueira, Vasco Cruz, Zé Diogo, Landinho e Marquinhos.

Nota: Jogo inaugural no Municipal de Desportos, época 2015/2016, com a A.D. Fafe a vencer o Mondinense F.C. por 6-1

II Torneio Junior Fareja; Juvenis B da A.D. Fafe foram os vencedores!!!


Texto: Abel Castro
Foto (arquivo) GDF

Os juvenis B da A.D. Fafe foram esta manhã de domingo os vencedores do II Torneio Quadrangular Juniores organizado pelo G.D. Fareja.
No final do tempo regulamentar a final com o Arões S.C. ditou uma igualdade a duas bolas, mas o Fafe foi mais forte na lotaria das grandes penalidades ao vencer por 4-3.

JOGOS REALIZADOS HOJE (DOMINGO)

09H00 - 11HOO

G.D.C.R. Fareja, 1 - A.C.D. Pica, 3

11H00 - 13H00

Arões S.C., 2 - A.D. Fafe, 2 (3-4 em g.p.).


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º - A.D. Fafe/Juvenis B

2.º - Arões S.C.

3.º - A.C.D. Pica

4.º - G.D.C.R. Fareja

CNS Série B: Associação Desportiva de Fafe já é líder!!!



Fonte: zerozero

CNS : Arões S.C., 3 - Varzim S.C. (B), 1 - Vitória que fica para a posteridade!!!


Texto: Gonçalo Pontes
Foto: Abel Castro

Ao vencer o Varzim S.C. (B) no seu jogo de estreia em sua casa, este resultado ficará por tempo indeterminado guardado para a posteridade!
O triunfo começou a ser selado pelo brasileiro Pedro à passagem do minuto 10.
Enquanto a equipa que viajou da Póvoa de Varzim esboçava uma ligeira reacção, a turma fafense do Arões S.C. chegou ao segundo golo por intermédio de Zezé, na conversão de uma grande penalidade aos 24 minutos.
Por volta da meia hora de jogo, o Varzim esteve perto do golo, que viria a acontecer poucos minutos depois através do ex-Travassós Rafa.
Até ao intervalo os visitantes tentaram o golo da igualdade, mas o keeper aronense, Zé Fernandes esteve seguro entre os postes.
Ao intervalo a equipa do Prof. Luís Miguel Barros vencia por duas bolas a uma.
Na etapa complementar o Varzim continuou em busca do golo, mas a primeira linha do Arões revelava segurança.
A cerca de cinco minutos para o final o Arões consolidava a vantagem, aumentando para 3-1 com um golo da autoria de André.

Arões S.C. : Zé Fernandes, Queirós, Emanuel, Zé Pedro, Zezinho, Agostinho (Russo), Pedro (Pato), Barbosa, Filipe, Zezé (Gutti) e André.
Treinador: Prof. Luís Miguel Barros.

CNS : A.D. Fafe, 6 - Mondinense F.C., 1 : Entrada de leão e segunda parte fulminante deu goleada!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Hat-trick de Alan Júnior!!!

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: João Sousa (A.F. Bragança)

Assistentes: Hugo dos Santos e Ivo de Melo.

A. D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, André, Ferrinho, Landinho, João Nogueira, Silvestre (Raviola 63), Marquinhos (Zé Brochado 56), Alan Júnior e Zé Diogo (Zé Pedro 77).
Treinador: Agostinho Bento

Mondinense F.C. : César, Marcos, Beja, Zé Pedro, Henrique, Bigodes (Padi 68), Zé Henrique (Moreira 63), Dany, Feliciano (João Miguel 68) e Miguel.
Treinador: Vítor Pereira.

A Associação apresenta uma única alteração relativamente ao 11 inicial de Vizela. Ferrinho joga a lateral esquerdo no lugar então ocupado por Willams e Marquinhos alinha na frente de ataque.
Início da partida em Fafe.
1'- AD Fafe perto do golo. Marquinhos abriu na direita em Alan Junior, contornou o guarda-redes, mas ficou sem ângulo.
2' - Goooooolo! Jogada atacante do Fafe, com Zé Diogo a cruzar ao segundo poste para o golo da Marquinhos.
4' Gooooolo! - Penalti favorável ao Fafe. Alan Júnior atira para o segundo golo!

Entrada de leão da Associação Desportiva de Fafe!!!
8' - Marquinhos serve na perfeição Zé Diogo na área, mas o remate sai ligeiramente ao lado da baliza do Mondinense.
12' - Mondinense vai pela primeira vez à área do Fafe ganhar um canto, que Ferrinho sacudiu de cabeça.
15' - Livre de Silvestre, com o guardião visitante a segurar em dois tempos.
19' - Bigodes tentou o remate em jeito, mas não fez melhor que atirar contra o pescoço de Xavi.
21' - Mondinense consegue dois cantos seguidos, mas a linha defensiva do Fafe chega para as encomendas.
26' - Canto ao segundo poste cobrado por João Nogueira, com Xavi a falhar a emenda de pé direito.

30' - Mondinense reclama uma eventual grande penalidade sobre Bigodes, mas esteve bem o árbitro da partida ao mandar jogar.
Últimos minutos da primeira metade, 39 jogados, com um ritmo de jogo agora mais lento, com o Fafe a tirar o pé do acelerador, jogando-se mais futebol na zona intermediária.
43' Goooooolo! - Henrique foi amarrado na área do Fafe por Vasco Cruz. Penalti que Dany converteu, reduzindo para 2-1, reabrindo o jogo. Segundo penalti seguido que o Fafe sofre nos dois primeiros jogos.
Intervalo no Municipal de Desportos: 2-1
Reinício da partida com ambas as equipas a manter os 11 iniciais.
Mondinense reentra com um cruzamento para a área do Fafe, obrigando Marçal a voar para defender a soco.

48' - Livre para os visitantes, saindo a bola muito longe da baliza.
49' - Responde o Fafe com dois pontapés de canto.
54 - Livre para o Fafe descaído para a esquerda, apontado por Zé Diogo, com a bola a sair por cima do travessão.
56- Goooooolo! Excelente iniciativa pela esquerda de Zé Diogo, saindo depois cruzamento tenso para a área dos mondinenses, onde surgiu Ricardo, apertado, a fazer um auto-golo.
58' - No Fafe entra Zé Brochado para a posição ocupada por Marquinhos.
Fase do jogo em que a A.D. Fafe volta a imprimir mais velocidade, criando dificuldades aos homens de Mondim de Basto.
62' - Excelente cruzamento de Zé Brochado na esquerda, surgindo ao segundo poste Zé Diogo a rematar com...a canela!

66 - Goooooolo! Excelente jogada pela esquerda de Alan Júnior, que acreditou, numa bola perdida, saindo depois cruzamento para a área de Zé Brochado, com Zé Diogo a marcar de forma magistral, de calcanhar, o 4-1 para a A.D. Fafe.
68' - Dupla substituição no Mondinense F.C.
75' - Gooooolo!  Alan Júnior, demolidor, é derrubado na área do Mondinense. Penalti que o mesmo converteu em golo, ampliando para 5-1, fazendo o segundo na partida.
77' - Entra no Fafe o ponta de lança, ex-júnior, Zé Pedro, para o lugar de Zé Diogo.
79' - Goooooolo!  Zé Brochado rompeu bem pela esquerda, sendo derrubado na área visitante. Novo penalti indiscutível que Alan Júnior converteu, colocando o placard em 6-1, com um hat-trick!

82' - Sai bomba de Zé Brochado na direita, para defesa com a ponta dos dedos de César.
83' - Numa jogada de contra-ataque o Mondinense quase reduzia, mas esteve bem Marçal a fazer a mancha e a defender com os pés.
87' - Zé Brochado, que entrou bem na partida, cruzou tenso na esquerda, a bola sobrou para Raviola, que tentou o remate em jeito, saindo a bola rente ao poste direito da baliza visitante.

A A.D. Fafe entrou a "matar" nesta partida, marcando dois golos em escassos quatro minutos.
Seguiu-se depois um período de relaxamento da equipa, até que o Mondinense reduziu perto do intervalo.
Este golo acordou os homens de Agostinho Bento, que embalaram para uma segunda parte demolidora, atacando de todas as formas e feitios, conseguindo mais quatro golos que lhe conferiram uma ampla e justa vitória por seis bolas a uma.

Declarações:

Alan Júnior...

"Espero que continuemos neste ritmo"


"O mais importante de tudo foi mesmo a vitória e a conquista dos três pontos. Sim, fiz três golos, e agradeço a confiança dos meu treinador e dos meus companheiros. Espero que continuemos neste ritmo, para que possamos alcançar jogo a jogo o nosso objectivo. Não prometo golos. Prefiro prometer entrega, dedicação e trabalhar com bastante afinco junto dos meus companheiros, porque acho que tenho tudo para ser feliz no Fafe. O jogo não foi fácil. Nós entramos muito fortes no início, tivemos a felicidade de marcar dois golos em quatro minutos. Depois perdemos um pouco do ritmo e sofremos um golo. Na segunda parte voltamos a entrar fortes, marcamos mais golos e conseguimos administrar a longa vantagem que nos deu os três pontos" disse.

Agostinho Bento:

"Podemos e devemos fazer muito mais"


"Apesar de termos ganho 6-1 estivemos muito longe de fazer um jogo perfeito, aliás, muito longe mesmo. Tivemos um bom início, conseguindo chegar aos 2-0 com relativa facilidade. Estávamos preparados e sabíamos que tínhamos de entrar fortes para evitar que o nosso adversário crescesse. Depois fomos perdendo profundidade, fizemos uma circulação completamente inócua, sobretudo na zona central. O Mondinense acabou por ir acreditando e fez o 2-1. 
Ao intervalo tive de dizer aos meus jogadores que, as equipas teoricamente mais fortes passam por momentos menos bons. Estou obviamente satisfeito pela vitória e com os meus atletas. Mas devo dizer que podemos e devemos fazer muito mais. Temos de continuar a preparar-nos para que a equipa seja mais forte no futuro. Não quero ser indelicado com nenhuma equipa, até porque sempre respeitei todos os adversários, mas sinto que este campeonato poderá ter quatro ou cinco equipa fortes e quatro ou cinco mais frágeis. Apesar de termos empatado em Vizela, fiquei muito mais satisfeito com o rendimento da equipa, um jogo muito mais intenso e concentrado que hoje. A vitória é naturalmente positiva, é melhor ganhar 6-1 que 5-1, mas como disse, vamos respeitar todas as equipas até ao fim. Reconheço o que esta equipa do Fafe é capaz de fazer, até porque grande parte já trabalha junta há algum tempo e sei que são muito competitivos e serão muito fortes no futuro" salientou. 























Veja os árbitros da A.D. Fafe e do Arões S.C. para este domingo!!


Texto: Abel Castro

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou para os jogos da A.D. Fafe e do Arões S. C. os seguintes árbitros;



A.D. Fafe - Mondinense F.C.

João Mota Sousa é o juiz designado para dirigir o Fafe-Mondinense. Trata-se de um árbitro natural do Porto, inscrito na A.F. Bragança. Este jovem professor de 32 anos, vem pela primeira vez ao Municipal de Desportos, onde esperamos que seja feliz.

Arões S.C. - Varzim S.C. (B)

André Silva, da A.F. Vila Real, foi designado para dirigir a partida Arões S.C. - Varzim S.C. (B). É um árbitro bastante jovem, 24 anos, também natural do Porto. Sendo um jovem que já dirige jogos do Campeonato Nacional Sénior, só pode tratar-se de um bom árbitro de futebol. 



FafeDesportivo: Equipa técnica do G.D. Silvares já está constituída!!!


Foto: Mariana O. Teixeira

Também a equipa técnica do G.D. Silvares já se encontra constituída.
Jorge Teixeira, ao centro, mantém como seu fiel adjunto, Francisco Teixeira, seu colaborador de há muitos anos, aos quais se junta agora Daniel Correia, à direita na foto.

CNS : Estreia da A.D. Fafe em casa...Com o apoio da Onda...dá VITÓRIA!!!

Andebol C Fafe: Treinos de formação começam esta segunda feira! Confere os escalões!!!


Redacção

Horários dos treinos de formação do dia 31 de agosto ao dia 18 de setembro. 
Partilhem a informação com os colegas. 
Começa já 2.ª feira. 
Apareçam!!!

sábado, 29 de agosto de 2015

Andebol: Torneio Águas Santas 2015 : ISMAI, 25 - A.C. Fafe, 23 - Foi um jogo muito equilibrado!!!


Fonte: AAAS

TORNEIO ÁGUAS SANTAS MILANEZA 2015


O segundo dia do Torneio começou com o ISMAI - Fafe, tendo sido um jogo equilibrado praticamente ao longo dos 60 minutos.

Venceu a equipa do ISMAI por 25-23 (ao intervalo também já vencia por 13-11)





ISMAI:

Paulo Castro (1), Diogo Pereira, Pedro Teixeira (5), Mário Silva, Bruno Borges (2), Pedro Maia, Sérgio Martins (3), Francisco Leitão (3), Miguel Alves (4), Tiago Magalhães (3), Hugo Gloria, Carlos Guimarães, André Rei (4), Manuel Borges, Sérgio Caniço.


AC Fafe:
Paulo Silva (4), João Fernandes (2), Vladimiro Pires (3), Miguel Marinho, Nuno Fernandes (2), José Sampaio (7), Diogo Gomes, Sérgio Ribeiro (2), Bruno Dias, João Freitas (1), César Gonçalves, Mário Pereira, Luís Pereira (1), Vítor Ribeiro (1), Nuno Pinheiro, Hugo Fernandes.

II Quadrangular Juniores Fareja: Juvenis A.D. Fafe (B) e Arões S.C. na final de amanhã!!!


Redacção

II QUAGRANGULAR JUNIORES FAREJA


RESULTADOS DE HOJE(SÁBADO) 29/08/2015

G.D.Fareja, 2 - A.D. Fafe/Juvenis (B), 4

Arões S.C., 4 - A.C.D. Pica, 3

AMANHÃ (DOMINGO) 30/08/2015

09H00 | 11H00 : G.D. Fareja - A.C.D. Pica (3.º e 4.º lugares)

11H00 | 13H00 : Juvenis A.D. Fafe (B) - Arões S.C. (FINAL)

AD Fafe nas “areias” do Campeonato Nacional de Futevólei!!!

Fonte: ADF

É com satisfação que anunciamos o começo de uma parceria entre a A.D.Fafe e o grupo Futevólei Fafe.

Assim a A.D.Fafe estará representada na Final do Campeonato Nacional de Futevólei 2015 em Armação de Pêra no próximo fim de semana, pelos atletas Vítor Araújo e Simão Félix, sendo o último atleta mencionado jogador de Futsal pela AD Fafe na época transacta, que participou no campeonato da A. Futsal de Fafe. 
Estes atletas garantiram vaga entre as melhores 12 duplas do ranking nacional. 
Pela primeira vez estará presente uma dupla fafense numa Final do Campeonato Nacional da modalidade.
A competição será longe da nossa cidade mas temos a certeza que os atletas sentirão o apoio dos fafenses na alma.


Jogo Preparação: C.D. Celoricense, 2 - G.D. Fareja, 0 - Ambos os técnicos satisfeitos com o que viram!!!


Texto e foto (arquivo) : Abel Castro

Um jogo típico de pré época, com muito calor e com um jogo de pouca intensidade.
O Celoricense a entrar melhor a tentar dominar mas sem criar grandes situações de golo. 
O Fareja melhorou, subiu no terreno e começou a incomodar a baliza dos de Basto, mas foi o Celoricense a marcar com Zé Nuno a finalizar uma jogada de canto ensaiado pela equipa de Francisco Castro.
Na segunda parte  o jogo ainda decaiu mais, não só pelo calor que estava mas também pelas muitas substituições feitas pelos dois técnicos, com o Celoricense a chegar ao golo aos 55 minutos minutos através de Rúben Castro à boca da baliza a encostar uma boa jogada da direita do Celoricense.
Seguiu-se nova reacção do Fareja, que podia ter reduzido mas o guarda redes do C.D. Celoricense este bem.
O jogo foi decorrendo com o Celoricense também com oportunidades para fazer golo, duas vezes por Flávio Abreu, uma por Zé e outro por Speed , assim como a equipa do G.D. Fareja poderia ter marcado em duas situações. 
Um bom treino para as duas equipas, num dia de muito calor, mas que certamente dará para  retirar muito boas ilações, tanto a Francisco Castro treinador do Celoricense como Rafael Leite, técnico do Fareja.

Última hora... Antigo presidente do G.D. Travassós foi detido no final do jogo de hoje!!!

Texto: Abel Castro
Foto: GS

Numa partida de futebol onde o bastante público, de Travassós e de Ronfe, presentes na bancada, se portou ordeiramente, o antigo presidente do G.D. Travassós, Artur Castro, foi detido por elementos da GNR de Fafe no final da partida.
Eram três os Guardas destacados e presentes no Campo dos Carvalhinhos, mas perto do final do jogo chegaram ao local mais duas viaturas da GNR de Fafe com cerca de seis efectivos.
Eventuais "trocas de galhardetes" terão estado na ordem desta detenção, porque no que concerne a desacatos esses não foram visíveis em Travassós.

Nacional Juniores - A.D. Fafe, 0 - F.C. Tirsense, 0 : Fafe merecia bem a vitória!!!


Texto e foto: Abel Castro

Neste primeiro jogo da equipa júnior da A.D. Fafe existia muita ansiedade mas a equipa esteve bem.
Boa primeira parte, com mais posse de bola e oportunidades. Ricardo Lousada e Sousa estiveram perto do golo logo nos primeiros minutos.  
Perante um Tirsense que procurou sempre o futebol direto, sempre atravez do pontapé forte do seu guarda-redes, o Fafe conseguiu controlar isso  e colocar os seus princípios em prática.  
A A.D. Fafe esteve por cima os 45 minutos.  
Na segunda parte a equipa não foi tão forte nos primeiros 15 minutos e podia ter sofrido o golo numa boa jogada da equipa adversaria.
A partir daí apenas deu Fafe,  Rui que entrou na segunda parte, desperdiçou de forma incrível o um zero,  depois Sousa isolado também não conseguiu, e no último  lance Lousada também isolado não conseguiu enganar o guardião da equipa de Santo Tirso. 
Desta forma, a equipa do Prof. Ivo Castro sentiu que perdeu dois pontos para recuperar em breve.
Agora o campeonato pára, mas em Neves,  dia 12 de Setembro a A.D. Fafe tudo vai fazer para ganhar. 
Os jogos serão todos complicados e serão estrategicamente pensados jogo a jogo!

A.D. Fafe: Gonçalo, Norberto, Costa, Tiago, Ricardo, Flávio, Lousada, Muna, João Fernandes, Nuno Agostinho e Sousa.
Jogaram ainda: Rui e Miguel.
Treinador: Prof. Ivo Castro



Pró-Nacional A.F. Braga: G.D. Travassós, 1 - Desp. Ronfe, 2 : Expulsão e penalti viraram o jogo!!!


Texto e fotos: Abel Castro

No segundo jogo do campeonato da divisão Pró-Nacional da A. F. Braga, o G.D. Travassós estreou-se a jogar em casa, averbando uma derrota com o Desportivo de Ronfe por duas bolas a uma.
Entrou muito bem no jogo a equipa fafense, com, Mickey a sacar um cruzamento na esquerda logo aos sete minutos, para um cabeceamento perfeito de Carioca que fez o 1-0.
Os vimaranenses apenas aos 20 minutos se mostraram, quando Tozé teve de defender para canto um remate de meia distância.
No minuto 22 Mickey voltou a ter uma boa iniciativa na esquerda, atirando depois cruzado para defesa apertada de Paulinho.
Em cima da meia hora coube a Tozé Fernandes atirar a bola por cima, quando estava em óptima posição para fazer o 2-0.
O Ronfe voltou a responder, numa bola parada, com Hélder a bater um livre contra a barreira.
Com os visitantes a crescer nos instantes finais da primeira metade, Kevin em boa posição levou a bola a sair por cima da baliza de Tozé.
Depois, chegou o minuto fatal para o G.D. Travassós. A equipa que praticamente tinha dominado todo o jogo na primeira metade, viu a casa ruir praticamente em cima do intervalo. Zé Beto viu, mal, o segundo amarelo e foi para a rua. Instantes depois, Samuel deu um puxão na área a um homem de Ronfe e o árbitro Sérgio Ferraz não teve dúvidas em apontar para a marca dos 11 metros. Hélder bateu o penalti e fez o 1-1, com a primeira metade a acabar ali.
O G.D. Travassós teve de reorganizar-se para a segunda metade, porque estava em inferioridade numérica e o resultado ditava uma igualdade a um golo.
Até reentrou bem a equipa de António Pereira (Toninho), quando Edu aos 47 minutos na sequência de um livre frontal levou a bola a embater com estrondo na barra, com Paulinho pregado ao relvado.
Na jogada imediata e sem nada que o fizesse prever, Carioca iniciava uma jogada de ataque no seu meio campo, acabsndo por perder a bola para um homem do Ronfe, que endossou para Kevin fazer o 1-2.
O técnico do Travassós arriscou tudo e meteu a jogo Rui Freitas e Gil, em detrimento de dois defesas, Filipe Oliveira e Samu.
Aos 64' Nuno Gonça efectuou um bom remate, mas esteve bem o guardião do Ronfe ao defender para canto.
Com o Travassós em busca do golo da igualdade, o Ronfe quase fez o 1-3 em contra-pé aos 71 minutos. Com Tozé fora da baliza, a bola embateu por duas vezes nos ferros.
Ainda assim o Travassós procurava o golo da igualdade mas o Ronfe defendia com bastantes unidades.
Em cima do minuto 75' Carioca surgiu na pequena área do Ronfe, enviou uma bomba, mas Paulinho num excelente golpe de rins, tocou na bola com a ponta dos dedos, saindo a mesma para canto.
Ao 78' o treinador António Pereira foi também expulso.
Até final os fafenses tentavam de todas as formas, mas o Ronfe teve o mérito de segurar os três preciosos pontos, os primeiros, até ao final da partida.
Em suma, o minuto 44 deitou tudo a perder, com a referida expulsão e o penalti praticamente a seguir.O resultado, em nossa opinião, é injusto, uma vez que no mínimo a igualdade ficava bem melhor face ao que se passou durante os 94 minutos de jogo.
O árbitro Sérgio Ferraz foi "durinho", antes quebrar que torcer, mas os seus auxiliares estiveram bem.
Na próxima jornada o G.D. Travassós desloca-se a Antime para mais um dérbi fafense!

Jogo no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.

Árbitro: Sérgio Ferraz
Assistentes: André Duarte e Rui Amaral.

G.D. Travassós: Tozé, Filipe Oliveira (Rui Freitas 57), Samu (Gil 57), Edu, Mickey, Carioca, Nuno Gonça, Chico, Zé Beto, Tiago Costa e Tozé Fernandes.
Treinador: António Pereira (Toninho).

Desp. Ronfe: Paulinho, Junior, David, Gouveia, Miguel Salgado, Hélder (André 77), Zé Nuno, Martins, Kevin, Paulinho (João Rui 83) e Carlitos (César 62).
Treinador: Fernando Ribeiro.

Declarações:
António Pereira (Toninho) 

"O árbitro não deve estar de consciência tranquila"


"O que se passou aqui hoje não é digno. O árbitro não esteve à altura do jogo, ou seja estragou tudo em dois minutos. O nosso jogador viu dois amarelos, o primeiro mal exibido. Depois marca um penalti que só ele é que viu. Acredito no meu jogador que me diz que nem contacto sequer há. Depois é claro, a jogar com menos um as coisas complicaram-se e ainda por cima o Ronfe fez logo o 2-1 no início da segunda parte. Tivemos depois várias oportunidades e que me desculpe o Ronfe mas, não mereceu minimamente aquilo que veio aqui conquistar. Em relação à minha expulsão, eu nunca tinha sido expulso, há sempre uma primeira vez, mas o que fiz foi somente falar um pouco mais alto, sem desrespeitar o árbitro. Tenho a certeza que, não a equipa de arbitragem, mas o árbitro principal, não deve estar de consciência tranquila com o que fez aqui, sinceramente. As duas derrotas não preocupam minimamente. Vamos já pensar no próximo jogo com o Antime, que é um adversário e uma equipa difícil" concluiu.

Pró-Nacional A.F. Braga: O.F.C. Antime, 0 - S.C. Maria da Fonte, 1 Golo do fafense Gil aos 88 minutos!!!


Redacção

Fafense Gil marcou aos 88 minutos!!!

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.

Árbitro: Paulo Miranda
Assistentes: Fernando Pereira e Rui Barbosa.


O.F.C. Antime: Rui, Carvalho, Tiago, Neves, Joel, Malhado, Rosita, Raul, Samu (Ferruge 76), Hélder Carvalho (Vasco) e Zé Miguel (Castanha 60).
Treinador: Carlos Salgado

S.C. Maria da Fonte: Paulinho, Neno, Rui, Elio, Henrique, Miguel Ribeiro (Castro 68), Bruno Cunha (Russo 76), Bruno Rocha, Luka (Abreu 82), Gil e Pinto.
Treinador: Roger Bastos

Acção Disciplinar: Cartão amarelo: Raul (40 m e 72 m), Henrique (44 m), Neves (50 m), Hélder (57), Gil (77 m). Cartão vermelho: Raul (72 m).

O Maria da Fonte teve mais posse de bola e exerceu pressão sobre a equipa da casa, criando várias oportunidades ainda na primeira parte, a primeira aos 9 minutos, quando Bruno Cunha cabeceou à trave.
A jogada mais definida do Operário de Antime ocorreu aos 33 minutos, quando Zé Miguel, numa transição, isolou-se e à entrada da área rematou à figura.
Ainda no primeiro tempo, o Maria da Fonte voltou a pressionar e Luka, de meia distância, atirou bem colocado, fazendo o guardião Rui voar para uma defesa em grande.
Na segunda parte, inverteu-se a tendência, passando o Antime a atacar mais. Aos 56 minutos, Hélder falhou por pouco.
O Maria da Fonte respondeu com um ataque rápido pela direita que culminou com Henrique a rematar cruzado, para mais uma intervenção segura de Rui. Logo a seguir, o guardião do Antime defendeu com os pés um remate de Luka, isolado, quase como se fosse um pénalti em andamento. O atacante dos povoenses levou as mãos à cabeça.
A equipa do OFCA ficou aos 72 minutos a jogar só com dez jogadores, por expulsão de Raul, que acumulou o segundo cartão amarelo — tinha visto o primeiro na primeira parte, ambos por cargas excessivas que cometeu na zona da linha média. 
Seguiu-se uma sucessão de substituições, que quebrou o ritmo de jogo e o Antime, embora com menos um elemento em campo, parecia não perder o controlo, mantendo a disciplina defensiva e continuando a explorar o ataque.
Mas a dois minutos dos 90, Gil captou em frente à marca de grande penalidade uma bola solta e, liberto de oposição, atirou para o fundo das malhas do Antime.

Declarações: 

Carlos Salgado (Treinador O.F.C. Antime)

" Com este calor morremos na praia"

Com este calor, pode dizer-se quase literalmente que morremos na praia. Fizemos um jogo de sacrifício. Nós sabíamos do valor da equipa do Maria da Fonte. 
A nossa estratégia passava por não sofrer golos na primeira parte. Tínhamos de ser coesos, o que nem sempre conseguimos ser. Depois, em inferioridade numérica, houve que juntar linhas, houve que puxar pelas nossas energias e conseguimos até aos 89 minutos” disse.