terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A.D. Fafe/Natação : Objectivos cumpridos nas Caldas da Rainha!!!


Redacção

Classificação colectiva permite sonhar com objectivos mais altos na próxima época...

Nos dias 28 e 29 de Novembro, as equipas absolutas feminina e masculina da Associação Desportiva de Fafe deslocaram-se às Caldas da Rainha, para participar em mais uma edição anual dos Campeonatos de Clubes. 

À partida para estes campeonatos, os treinadores, Rui Ribeiro e Filipe Marinho, definiram como objetivos a obtenção de uma classificação próxima dos 10 primeiros e a obtenção de marcas pessoais importantes para os objetivos individuais dos nadadores. 

Os objetivos foram cumpridos em ambas as equipas, embora se deva salientar a surpreendente prestação de alguns nadadores numa prova onde as equipas muito jovens da ADF, constituídas por 2 Infantis (Inês Castro e Mariana Sampaio), 5 Juvenis (Romeu Fernandes, João Freitas, Rui Martins, Beatriz Oliveira e Margarida Leite), 1 Júnior (Luís Fonseca) e 2 Seniores (Tiago Teixeira e Beatriz Meireles), tiveram que competir lado a lado com algumas equipas muito mais experientes e numerosas.

No setor masculino, a competir na 4ª Divisão, a ADF classificou-se em 10º lugar dos 24 participantes, com 177 pontos, a apenas 4 pontos do 6º classificado, posição que “deixou fugir” na última prova dos campeonatos, ao perder com alguns adversários diretos. Tiago Teixeira foi o principal destaque da participação masculina, um verdadeiro Capitão, e guiou os seus colegas para esta excelente prestação, obtendo duas vitórias nas suas provas de 50m e 100m Livres.

Na competição feminina, a exigência era maior, já que a 3ª Divisão contou nesta edição com uma competitividade estimulante, que dificultou a vida às fafenses. Lideradas pelas Capitã Beatriz Meireles, as meninas ficaram em 14º lugar, relativamente longe (22 pontos) do 10º lugar ambicionado. Inês Castro, ainda Infantil, mostrou-se mais uma vez em grande forma e realizou uma prova de 200m Bruços de grande nível, batendo aquela que é, neste momento, a melhor marca nacional do ano nesta prova, para o seu escalão.

Os nadadores fafenses bateram 9 recordes pessoais numa competição que se enquadra numa fase exigente do quadro competitivo, principalmente para os Juvenis, que terminam este ciclo no próximo fim de semana, com o Torneio Zonal de Juvenis, em Cantanhede, onde se reúnem os melhores nadadores do Norte. Estão convocados para este Torneio João Peixoto, João Freitas, Romeu Fernandes, Rui Martins, Margarida Leite e Beatriz Oliveira. No mesmo fim de semana estreiam-se os pequenos golfinhos da equipa de pré-competição da ADF, naquele que será o seu “1º mergulho”, em Felgueiras.

0 comments:

Enviar um comentário