segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fala quem sabe...Treinador Luís Carlos analisa os jogos das equipas de Fafe!



Por: Luís Carlos Fernandes

FafeDesportivo conta, a partir de agora, durante todas as semanas, com uma crónica da autoria do treinador fafense Luís Carlos, que nos faz uma análise sintetizada sobre as actuações das equipas de futebol do concelho de Fafe.

Ou seja...fala quem sabe!!!


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

Para a A.D.Fafe, após a eliminação da Taça de Portugal, nada melhor do que regressar ao campeonato com uma vitória e fora de portas, beneficiando ainda do empate caseiro do F.C. Vizela para se aproximar do primeiro lugar,  agora só a um ponto. O próximo jogo é com o último classificado Varzim S.C "B", que pode parecer fácil, mas que será preciso encarar com a mesma determinação demonstrada até agora, pois só assim conseguirá continuar rumo ao objectivo final que consiste em ficar nos dois primeiros classificados.


O Arões S.C.- no ano de estreia nos Campeonatos Nacionais -  está a ombrear com equipas que terão outros argumentos. Este Arões tem vindo a fazer um belo campeonato, depois do empate caseiro com o Mondinense era importante trazer os três pontos da Póvoa de Varzim, mais uma vitória que certamente ficará na memória dos aronenses.
O próximo jogo com o Torcatense, trata-se de  um adversário que o Arões bem conhece de outras lutas em outros campeonatos. É importante vencer para aumentar distâncias para a segunda fase.


CAMPEONATO PRÓ-NACIONAL/A.F. BRAGA

Para o G.D. Travassós, como tinha dito a semana anterior, era importante vencer este jogo para dar sequência à vitoria em Forjães e sendo com um adversário directo pela luta da manutenção foi ainda mais importante, o que deu também para sair dos lugares de despromoção e como diz o ditado, não há duas sem três, ou seja, o próximo jogo em Marinhas - Esposende, pode trazer isso mesmo, seria a primeira vez esta época que o Travassós conseguia a sequência de três vitorias consecutivas, o que não é fácil neste campeonato tão disputado como é a Pró-Nacional, nem para os primeiros classificados. A ver vamos...


DIVISÃO HONRA A.F.BRAGA/SÉRIE B

A A.C.D. Pica conseguiu o terceiro empate consecutivo.
Assim, o Pica mais uma vez perdeu a oportunidade de poder alcançar o primeiro lugar, mas continua no entanto na luta, num campeonato em que o primeiro tem somente 6 pontos de vantagem sobre o 8.º classificado.
O Pica, que se encontra na 4.ª posição a dois pontos dos dois primeiros,  tem já no próximo jogo em sua casa  com um dos primeiros classificados, Porto D´Ave, a oportunidade de poder ultrapassar este adversário na classificação,  acredito que sim. 


1.ª DIVISÃO A.F. BRAGA/SÉRIE D

O G.C.D. Regadas não vacilou, num jogo que não se previa fácil, batendo em casa o F.C. Gandarela e continua assim sem perder neste bom campeonato que está a realizar.
O próximo jogo, de extrema importância, em casa de um dos candidatos neste campeonato, o Guilhofrei, será um jogo difícil, mas acredito que o Regadas tudo vai fazer para continuar invicto.


O G.D. Fareja depois da paragem por descansar no campeonato, nada melhor que retomar o mesmo com uma vitória em casa perante os seus adeptos sobre o Mosteiro, a terceira esta época, e dar um saltinho na classificação, o que pode voltar a acontecer já na próxima jornada na deslocação até Cabeceiras de Basto a São Nicolau, onde na época passada se registou um empate. Esperamos que agora venham os 3 pontos.


Em Silvares, veio a tão almejada vitória ao cabo de nove jornadas disputadas. O Silvares conseguiu assim deixar o último lugar para o seu adversário directo, o Mota F.C., quem sabe era o que faltava a esta equipa para dar outra confiança. Espero que os próximos jogo venham a confirmar isso mesmo,  já no próximo jogo em Gandarela de Basto.

0 comments:

Enviar um comentário