domingo, 29 de novembro de 2015

Pró-Nacional: G.D. Travassós, 1 - G.D. Prado, 0 | Tozé Freitas foi o grande herói da vitória!!!


Texto: Abel Castro
Fotos: Abel Castro c/Bruno Lopes


Guarda-redes Tozé deu autêntico show hoje nos Carvalhinhos!!!

Jogo de aflitos em Travassós a contar para mais uma jornada do campeonato da Pró-Nacional da A.F.Braga, duas equipas que precisavam de ganhar para ambicionar a saída da linha de água. 

Começou melhor a equipa forasteira, que à passagem dos 5 minutos de jogo poderia marcar, com remate à entrada da área, respondendo o guardião fafense com uma grande defesa, a primeira de uma tarde de show proporcionada por Tozé.

O Travassós pegou no jogo por volta dos 20 minutos, com a troca de posições de Nuno Almeida e Carioca. As fragilidades pradenses começaram-se a notar e Zé Beto teve um lance de génio pela direita, cruzou e Mickey cabeceou à figura do guardião contrário. 

De seguida foi Mickey pela esquerda, tira um adversário do caminho e é derrubado em falta, na conversão o mesmo proporciona nova defesa do redes visitante. 

O jogo parecia controlado, mas aos 35 minutos de jogo, tudo muda, vindo de expulsão Nuno Almeida é novamente expulso, vermelho directo, devido a uma entrada dura, mas onde só jogou a bola, parecendo um vermelho bastante exagerado. 

O árbitro Carlos Salazar Oliveira, começava a querer ser protagonista.

A partir daí tudo mudou o Prado dominava e Tozé Freitas brilhava, com isso ao intervalo o nulo mantinha-se.

Na segunda parte a toada do G.D.Prado aumentou ainda mais mas o G.D.Travassós a defender no último reduto não permitia qualquer remate, contudo o árbitro inventou um penalti aos 60 minutos. Lance iminente de golo, mas Tozé consegue defender o penalti e defender a recarga, foi enorme Tozé Freitas hoje nos Carvalhinhos! 

Quase no lance seguinte o avançado do Prado divide um lance com Samuel e o árbitro entendeu que o forasteiro agrediu o central fafense e deu ordem de expulsão, decisão errada, mas o Travassós agradeceu, pois voltou ao jogo. 

A partir daí o jogo ficou totalmente partido, podendo o jogo cair para qualquer lado. 

Primeiro foi o desperdício de Rui Martins, depois Gil com a baliza escancarada rematou ao lado, o mesmo Gil que num momento de infelicidade isolou o avançado do Prado, mas Tozé conseguiu evitar o golo quase certo dos forasteiros. 

De seguida num contra-ataque um lance de golo iminente, com Tozé a defender mais uma vez para o poste.


O Golo do Travassós viria de seguida, um lance de pura aselhice do Prado, Zé Beto cruza da direita e um desentendimento entre o guarda-redes e o lateral direito a originar o golo, pois com o redes fora da baliza o lateral atrasa a bola de cabeça, mas envia a bola para a baliza deserta e inaugura o marcador aos 88 minutos de jogo, num auto-golo.



O jogo prosseguiu e num lance de contra-ataque o Travassós podia aumentar, mas Luís permitiu a defesa do guardião do Prado. 


Contudo ainda houve tempo para Tozé voltar a brilhar, após um remate potente do adversário, com o guardião do Travassós a fazer mais uma defesa do outro mundo e segurando assim os três pontos para a sua equipa.


Resultado final, o Travassós vence por 1-0 com um auto-golo, saindo da linha de água e estando a respirar melhor e a consolidar aquele que é o grande objectivo...a manutenção.
Pontos negativos a lesão de Mickey, que teve que sair ao intervalo.
Positivo foi o facto de ser o primeiro jogo em que o Travassós não sofre qualquer golo.

No próximo sábado, o G.D. Travassós desloca-se às Marinhas às 18H00. 

G.D. Travassós: Tozé Freitas, Tiago Costa, Francisco, Samuel, Calicas, Edu, Carioca (C), Nuno Almeida, Mickey (Rui 45') , Tiago Pereira(Gil 65'), Zé Beto (Luís 89').
Treinador: António Pereira (Toninho).

0 comments:

Enviar um comentário