sábado, 3 de outubro de 2015

Taça A.F. Braga: G.D. Fareja, 2 - S. Mamede D'Este, 1: Venha a 3.ª Eliminatória!!!


Texto: Abel Castro
Fotos: Carmo Machado

Joãozinho e Bento para a 3.ª viagem!!!

O G.D. Fareja sabia que ia defrontar uma equipa que em dois jogos oficiais tinhas vencido os dois jogos com 9 golos marcados e 3 sofridos. 
A equipa sabia que deveria estar muito bem organizada e concentrada. 
Início do jogo, o Fareja nos primeiros 10 minutos deu iniciativa ao S. Mamede, sempre com o jogo sob controlo cortando sempre as linhas de passe. 
A partir do minuto 10 o bloco  começou a subir, dificultando cada vez mais o trabalho do adversário, criando várias ocasiões para finalizar possibilitando várias grandes defesas do guarda-redes do S. Mamede. 
Tudo indicava que mais cedo ou mais tarde o golo chegaria. 
Aos 25 minutos quando nada fazia prever, o S. Mamede D'Este acabou por fazer primeiro golo da partida. 
O Fareja não se abateu com o golo e voltou à carga criando muitas ocasiões pelos flancos com Stuca e Bento em grande destaque. 
Ao minuto 35 depois de vários remates à baliza numa segunda bola ganha por Joãozinho na entrada da pequena área, este fuzilou, fazendo o golo do empate.
Intervalo com o marcador em 1-1.
Com alguns reajustes o Fareja entrou no segundo tempo muito forte, encostando atrás o S. Mamede, com grande trabalho dos médios centro possibilitando grande jogados pelos corredores laterais e pelo corredor central com grande destaque do Coelho. 
Previa-se novo golo e ao minutos 65' num cruzamento para área jogador do S Mamede, um jogador acabou por cortar a bola com braço, grande penalidade. Bento converteu fazendo o 2-1 final. Na parte restante do jogo o Fareja poderia ampliar o marcador, sempre com o controlo do jogo.

Rafael Leite, técnico do G.D. Fareja disse acerca desta partida: 
"Devo dizer que meus atletas fizeram o primeiro jogo oficial da forma que gosto, praticando um bom futebol, sempre muito bem concentrados e com muita comunicação dentro do jogo. 
Fico feliz por vê-los assim, sem pressão alguma. Acabamos por alcançar a passagem à terceira eliminatória, muito merecida pelo grande trabalho efectuado por parte deles. 
Todo os jogadores sabem que não se devem sentir invencíveis mas sim cumprir sempre com suas funções. 
Agora, passado este jogo, iremos trabalhar da mesma forma, para no primeiro jogo em casa para o nosso campeonato podermos proporcionar um bom futebol e tentar dar mais uma alegria aos nossos adeptos que têm sido incansáveis no apoio que nos têm dado, disse.

G.D. Fareja: Marna, Luís Carvalho (Fifi),  Mariano, Joãozinho,  Cardoso (Jorge), Ferrinho, Aimar, André, Stuca, Bento e  Coelho (Moisés).
Treinador: Rafael Leite.

0 comments:

Enviar um comentário