domingo, 30 de agosto de 2015

CNS : A.D. Fafe, 6 - Mondinense F.C., 1 : Entrada de leão e segunda parte fulminante deu goleada!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Hat-trick de Alan Júnior!!!

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: João Sousa (A.F. Bragança)

Assistentes: Hugo dos Santos e Ivo de Melo.

A. D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, André, Ferrinho, Landinho, João Nogueira, Silvestre (Raviola 63), Marquinhos (Zé Brochado 56), Alan Júnior e Zé Diogo (Zé Pedro 77).
Treinador: Agostinho Bento

Mondinense F.C. : César, Marcos, Beja, Zé Pedro, Henrique, Bigodes (Padi 68), Zé Henrique (Moreira 63), Dany, Feliciano (João Miguel 68) e Miguel.
Treinador: Vítor Pereira.

A Associação apresenta uma única alteração relativamente ao 11 inicial de Vizela. Ferrinho joga a lateral esquerdo no lugar então ocupado por Willams e Marquinhos alinha na frente de ataque.
Início da partida em Fafe.
1'- AD Fafe perto do golo. Marquinhos abriu na direita em Alan Junior, contornou o guarda-redes, mas ficou sem ângulo.
2' - Goooooolo! Jogada atacante do Fafe, com Zé Diogo a cruzar ao segundo poste para o golo da Marquinhos.
4' Gooooolo! - Penalti favorável ao Fafe. Alan Júnior atira para o segundo golo!

Entrada de leão da Associação Desportiva de Fafe!!!
8' - Marquinhos serve na perfeição Zé Diogo na área, mas o remate sai ligeiramente ao lado da baliza do Mondinense.
12' - Mondinense vai pela primeira vez à área do Fafe ganhar um canto, que Ferrinho sacudiu de cabeça.
15' - Livre de Silvestre, com o guardião visitante a segurar em dois tempos.
19' - Bigodes tentou o remate em jeito, mas não fez melhor que atirar contra o pescoço de Xavi.
21' - Mondinense consegue dois cantos seguidos, mas a linha defensiva do Fafe chega para as encomendas.
26' - Canto ao segundo poste cobrado por João Nogueira, com Xavi a falhar a emenda de pé direito.

30' - Mondinense reclama uma eventual grande penalidade sobre Bigodes, mas esteve bem o árbitro da partida ao mandar jogar.
Últimos minutos da primeira metade, 39 jogados, com um ritmo de jogo agora mais lento, com o Fafe a tirar o pé do acelerador, jogando-se mais futebol na zona intermediária.
43' Goooooolo! - Henrique foi amarrado na área do Fafe por Vasco Cruz. Penalti que Dany converteu, reduzindo para 2-1, reabrindo o jogo. Segundo penalti seguido que o Fafe sofre nos dois primeiros jogos.
Intervalo no Municipal de Desportos: 2-1
Reinício da partida com ambas as equipas a manter os 11 iniciais.
Mondinense reentra com um cruzamento para a área do Fafe, obrigando Marçal a voar para defender a soco.

48' - Livre para os visitantes, saindo a bola muito longe da baliza.
49' - Responde o Fafe com dois pontapés de canto.
54 - Livre para o Fafe descaído para a esquerda, apontado por Zé Diogo, com a bola a sair por cima do travessão.
56- Goooooolo! Excelente iniciativa pela esquerda de Zé Diogo, saindo depois cruzamento tenso para a área dos mondinenses, onde surgiu Ricardo, apertado, a fazer um auto-golo.
58' - No Fafe entra Zé Brochado para a posição ocupada por Marquinhos.
Fase do jogo em que a A.D. Fafe volta a imprimir mais velocidade, criando dificuldades aos homens de Mondim de Basto.
62' - Excelente cruzamento de Zé Brochado na esquerda, surgindo ao segundo poste Zé Diogo a rematar com...a canela!

66 - Goooooolo! Excelente jogada pela esquerda de Alan Júnior, que acreditou, numa bola perdida, saindo depois cruzamento para a área de Zé Brochado, com Zé Diogo a marcar de forma magistral, de calcanhar, o 4-1 para a A.D. Fafe.
68' - Dupla substituição no Mondinense F.C.
75' - Gooooolo!  Alan Júnior, demolidor, é derrubado na área do Mondinense. Penalti que o mesmo converteu em golo, ampliando para 5-1, fazendo o segundo na partida.
77' - Entra no Fafe o ponta de lança, ex-júnior, Zé Pedro, para o lugar de Zé Diogo.
79' - Goooooolo!  Zé Brochado rompeu bem pela esquerda, sendo derrubado na área visitante. Novo penalti indiscutível que Alan Júnior converteu, colocando o placard em 6-1, com um hat-trick!

82' - Sai bomba de Zé Brochado na direita, para defesa com a ponta dos dedos de César.
83' - Numa jogada de contra-ataque o Mondinense quase reduzia, mas esteve bem Marçal a fazer a mancha e a defender com os pés.
87' - Zé Brochado, que entrou bem na partida, cruzou tenso na esquerda, a bola sobrou para Raviola, que tentou o remate em jeito, saindo a bola rente ao poste direito da baliza visitante.

A A.D. Fafe entrou a "matar" nesta partida, marcando dois golos em escassos quatro minutos.
Seguiu-se depois um período de relaxamento da equipa, até que o Mondinense reduziu perto do intervalo.
Este golo acordou os homens de Agostinho Bento, que embalaram para uma segunda parte demolidora, atacando de todas as formas e feitios, conseguindo mais quatro golos que lhe conferiram uma ampla e justa vitória por seis bolas a uma.

Declarações:

Alan Júnior...

"Espero que continuemos neste ritmo"


"O mais importante de tudo foi mesmo a vitória e a conquista dos três pontos. Sim, fiz três golos, e agradeço a confiança dos meu treinador e dos meus companheiros. Espero que continuemos neste ritmo, para que possamos alcançar jogo a jogo o nosso objectivo. Não prometo golos. Prefiro prometer entrega, dedicação e trabalhar com bastante afinco junto dos meus companheiros, porque acho que tenho tudo para ser feliz no Fafe. O jogo não foi fácil. Nós entramos muito fortes no início, tivemos a felicidade de marcar dois golos em quatro minutos. Depois perdemos um pouco do ritmo e sofremos um golo. Na segunda parte voltamos a entrar fortes, marcamos mais golos e conseguimos administrar a longa vantagem que nos deu os três pontos" disse.

Agostinho Bento:

"Podemos e devemos fazer muito mais"


"Apesar de termos ganho 6-1 estivemos muito longe de fazer um jogo perfeito, aliás, muito longe mesmo. Tivemos um bom início, conseguindo chegar aos 2-0 com relativa facilidade. Estávamos preparados e sabíamos que tínhamos de entrar fortes para evitar que o nosso adversário crescesse. Depois fomos perdendo profundidade, fizemos uma circulação completamente inócua, sobretudo na zona central. O Mondinense acabou por ir acreditando e fez o 2-1. 
Ao intervalo tive de dizer aos meus jogadores que, as equipas teoricamente mais fortes passam por momentos menos bons. Estou obviamente satisfeito pela vitória e com os meus atletas. Mas devo dizer que podemos e devemos fazer muito mais. Temos de continuar a preparar-nos para que a equipa seja mais forte no futuro. Não quero ser indelicado com nenhuma equipa, até porque sempre respeitei todos os adversários, mas sinto que este campeonato poderá ter quatro ou cinco equipa fortes e quatro ou cinco mais frágeis. Apesar de termos empatado em Vizela, fiquei muito mais satisfeito com o rendimento da equipa, um jogo muito mais intenso e concentrado que hoje. A vitória é naturalmente positiva, é melhor ganhar 6-1 que 5-1, mas como disse, vamos respeitar todas as equipas até ao fim. Reconheço o que esta equipa do Fafe é capaz de fazer, até porque grande parte já trabalha junta há algum tempo e sei que são muito competitivos e serão muito fortes no futuro" salientou. 























0 comments:

Enviar um comentário