sábado, 1 de agosto de 2015

A.D. Fafe/Natação: Tiago Teixeira 4.º classificado nos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal!!!


Redacção


A Associação Desportiva de Fafe participou nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal, competição realizada no Complexo Olímpico de Coimbra entre 23 e 26 de Julho, que contou com a presença de 693 atletas em representação de 117 clubes. Da parte da Associação Desportiva de Fafe, estiveram presentes os atletas Tiago Teixeira e Joao Ferreira. 

Os atletas da ADFafe competiram em 7 provas individuais: Tiago Teixeira, nadou os 50m Livres, 100m Livres, 50m Costas e 100m costas; Joao Ferreira competiu na prova de 50 e 100m Mariposa e ainda nos 200m estilos.

O momento de destaque surgiu logo no primeiro dia de competição, onde uma vez mais o a atleta Tiago Teixeira marcou presença na Final A dos 50m Costas, obtendo um excelente quarto lugar (dos nadadores nascidos em Portugal), mostrando desta forma que apesar da época extremamente difícil que viveu tem todas as capacidades para estar entre os melhores nadadores nacionais, agora já no escalão sénior onde grande parte das distâncias que nada tem que se debater com atletas de nível olímpico. O mesmo atleta, conseguiria ainda entrar em mais 3 finais nas suas restantes provas não fosse a presença de vários nadadores estrangeiros na competição.
No final da competição, o técnico Filipe Marinho abordou os resultados dos campeonatos de forma positiva atendendo ao excelente nível dos nadadores presentes, tendo em consideração a época difícil de reorganização estrutural que o escalão absoluto do clube sofreu nos últimos meses.

Esta foi assim a última competição nacional da ADF da época 2014/2015, com os nadadores Fafenses a darem mais uma vez uma excelente réplica tal como nas competições ao longo de toda época desportiva onde o clube esteve orgulhosamente representado.



0 comments:

Enviar um comentário