domingo, 28 de junho de 2015

A.D. Fafe celebra 57 anos com tomada de posse da nova Direcção. Veja as fotos...


Texto e fotos: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe comemora hoje, dia 28 de Junho, o seu 57.º aniversário.

A família do clube reuniu-se ontem à noite na Quinta do Labaçoso em Vinhós, para um jantar de confraternização, mas também para a tomada de posse da Direcção presidida por Jorge Fernandes.
Estiveram presentes os Órgãos Sociais, o Presidente da A.F. Braga, Manuel Machado, treinadores, atletas da formação, natação, futsal e alguns convidados. Quem não esteve presente foi a Câmara Municipal de Fafe, apesar do convite feito atempadamente.
Durante o jantar foi possível visualizar uns vídeos de todos os escalões da ADF, desde os benjamins até aos seniores.
Após a tomada de posse do renovado elenco directivo da ADF, Ribeiro Cardoso, presidente da Assembleia Geral, dirigiu-se aos presentes com um discurso devidamente estudado, começando por agradecer a todos os presentes. Disse depois que o acto de posse constitui uma boa notícia para a família do Fafe, após uma votação efectuada que lhe conferiu esmagadora maioria. "É o despertar de um novo ciclo. Na última Assembleia Geral foi aplaudida a dinâmica da então Comissão Administrativa, especialmente do seu presidente, que com toda a competência conseguiu reduzir significativamente o passivo do clube. Com isto, foi possível constituir um executivo que tem agora dois anos pela frente, que vai certamente dar muitas alegrias aos associados e adeptos do Fafe. Surge agora um clube novo, mais forte e mais solidário. Não são uma, ou duas vozes dissonantes, com comportamentos amplamente reprováveis, que vão impedir o sucesso imparável desta nobre Instituição. Resta-me agradecer, na qualidade de presidente da Assembleia Geral, a todos os sócios pela confiança que depositaram em nós. Não me posso esquecer dos atletas e dos treinadores do Fafe. Foram extraordinários na época passada. O Fafe tem um excelente treinador, que qualquer dia ainda vai treinar o meu outro clube, disse".
Manuel Machado, presidente da A.F. Braga, desejou à A.D. Fafe um mandato de grande felicidade e de grandes êxitos. Disse conhecer bem Jorge Fernandes, desejando-lhe que continue a desenvolver o seu excelente trabalho à frente do leme da A.D. Fafe. Antes de entregar uma lembrança da Associação a que preside, Manuel Machado terminou, dizendo que o Fafe bem merece, pois, é um grande clube, com uma enorme dimensão a nível regional e nacional.
A terminar, Jorge Fernandes disse; "Para mim, a responsabilidade vai ser exactamente a mesma, porque já estou neste clube há uns anos. O grau de exigência vai ser o mesmo, mas é claro que vamos crer sempre mais. O ponto forte desta Direcção vai ser investir na formação, no passado já o fizemos, mas no próximo ano vai aumentar a aposta. É evidente que para isso, precisamos da colaboração de todos, desde patrocinadores até ao Município, porque o nosso espaço físico já se torna insuficiente. Relativamente à parte financeira, foi possível verificar que, com a ajuda dos associados, dos patrocinadores e das entidades, é possível continuar a baixar o passivo existente. Terminadas as dívidas, a gestão torna-se naturalmente mais facilitada para podermos investir mais também na nossa equipa de futebol sénior, tendo em vista outras divisões. Peço a todos que nos  ajudem, porque se isso acontecer, faremos da A.D. Fafe um clube cada vez maior, concluiu.
Ultrapassada a meia noite, e já no dia de hoje, 28 de Junho, dia do 57.º aniversário da A.D. Fafe, toda a gente se levantou para cantar, em uníssono, os parabéns à nossa Desportiva.


0 comments:

Enviar um comentário