segunda-feira, 18 de maio de 2015

Veja as declarações de Xavi e Agostinho Bento no final do Fafe-Mirandela!

Xavi (Capitão da equipa do Fafe)


"Vamos estar prontos para discutir a vitória no próximo jogo"

Texto e fotos: Abel Castro

"De facto não conseguimos o resultado que esperávamos e para o qual trabalhamos durante a semana. Creio mesmo assim, que o resultado é bastante exagerado, até porque na primeira parte e no início da segunda o jogo foi perfeitamente equilibrado. O jogo ficou marcado em cinco minutos, refiro-me aos dois primeiros golos do nosso adversário, sendo o segundo de penalti. Essa fase, na minha opinião, decidiu o jogo. Nós não nos agarramos a um eventual penalti a nosso favor. Vamos sim pensar que ainda falta um jogo onde temos uma palavra a dizer e é para isso que iremos trabalhar. O nosso objectivo era naturalmente vencer o jogo, para termos dois resultados possíveis na Póvoa. Não foi possível, agora resta-nos ter o nosso orgulho em alta para continuarmos a fazer coisas bonitas como já fizemos até agora. Creio que a equipa vai estar pronta para o próximo jogo. Somos um grupo que já trabalha junto há bastante tempo e vamos estar prontos para discutir a vitória no próximo jogo".
Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Vamos jogar com o Varzim sem medo nenhum"


"O resultado é o corolário da nossa vontade em querer vencer o jogo. Claro que a derrota deixa marcas neste momento, mas também teve a ver com a capacidade mental que nós não tivemos. Foi uma corrida contra o tempo, com uma equipa demasiado ansiosa e a sentir a pressão do jogo. Quero obviamente assumir a responsabilidade deste resultado. Sei que a qualidade está lá, os jogadores são os mesmos que nos deram muitas alegrias durante o ano. Sempre disse ao longo do ano e vou repetir-me...eu não tenho os melhores jogadores do mundo, mas tenho com toda a certeza os melhores homens do mundo. Quero agradecer-lhes publicamente por tudo o que fizeram neste jogo, não pelo resultado em si, mas pela postura que tiveram. Eu sei que eles estão a sofrer bastante e no domingo tudo faremos para conseguir passar ao play-off. O nosso trabalho agora vai ser mais vocacionado para a área mental, até porque muitos dos meus jogadores nunca passaram por situações destas. A pressão é muito grande e hoje senti a minha equipa bloqueada mentalmente. O nosso trabalho não vai ser alterado. Neste momento corremos um bocadinho por fora, o que pode ser positivo para nós, mas vamos à Póvoa sem medo nenhum, sem qualquer receio, se calhar atirando a responsabilidade para cima do Varzim. Falamos de finais há uns tempos atrás, mas realmente a nossa final é a de domingo onde vamos procurar estar muito bem. Tenho muito orgulho nos meus jogadores e vamos certamente lutar pelo nosso objectivo". 

0 comments:

Enviar um comentário