sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rali de Portugal:Finlandês Jari-Matti Latvala é o líder após o segundo dia.Miguel Campos é o português mais rápido!

<Fonte: Observador/A Bola

Rali de Portugal: Latvala é o líder após o segundo dia


O finlandês Jari-Matti Latvala em Volkswagen é o líder do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia.

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) é o líder do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia, marcado pela anulação de uma especial devido a um incêndio.
Cancelada a segunda passagem em Ponte de Lima, os pilotos voltaram a percorrer somente os troços de Caminha e Viana do Castelo, nos quais Latvala foi segundo e primeiro, respetivamente, mostrando a mesma consistência da manhã, para fechar a jornada com 11,1 segundos de avanço sobre o britânico Kris Meeke (Citroën), segundo classificado, e 16 face ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), terceiro.
O francês Sébastien Ogier (Volkwagen), bicampeão do mundo e líder do Mundial, muito penalizado de manhã pelo facto de ser o primeiro na estrada, foi o mais rápido na primeira especial da tarde e segundo na última, mas mantém-se a 25,6 segundos de Latvala, no sexto lugar, ainda atrás do estónio Ott Tanak (Ford) e do espanhol Dani Sordo (Hyundai).
O segundo dia do Rali de Portugal, terminou com o português Miguel Campos (Peugeot) a alcançar o melhor tempo, num final de etapa marcado pelas desistências de Bernardo Sousa (Peugeot), devido a um furo no radiador e de João Barros (Ford), depois da suspensão ter cedido.
José Pedro Fontes (Citroen) foi outro dos portugueses com problemas nesta prova, com um furo no pneu que o atrasou em mais de 5 minutos, beneficiando assim Miguel Campos que chegou ao final do dia como o melhor português, sendo 24.º na geral, a 7 minutos e 45,6 segundos do líder, Jari-Matti Latvala, finlandês da Volkswagen.
Amanhã, sábado, disputam-se mais seis especiais, com dupla passagem nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67, que constituem as duas secções mais longas do rali, com um total de 165,4 quilómetros, entre as regiões de Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes.

0 comments:

Enviar um comentário