sexta-feira, 1 de maio de 2015

Liga “Los + Fashion” – Travassós Futsal é o novo campeão! A.D. Fafe, 1 - Travassós Futsal, 3 (Após prolongamento)

Por: Pedro Veloso 

Vitória no prolongamento ditou vitória travassolista!

A equipa do Travassós Futsal é a nova campeã da liga de veteranos 2014/15 também ela denominada Liga "Los + Fashion", após ter vencido, no prolongamento, a formação da A.D. Fafe no jogo da segunda-mão por 3-1. Os travassolistas sucedem assim a Amigos de Quinchães, amealhando desta maneira o segundo torféu da temporada, depois da conquista da Supertaça de Futsal 2014.

Depois de uma primeira-mão onde o Travassós Futsal conseguiu sair em vantagem depois de ter vencido nas grandes penalidades, a vitória neste jogo poderia ditar o campeão da competição. Consciente disso, a A.D. Fafe, que pela segunda vez consecutiva esta na final da competição, saberia que em caso de vitória, adiaria todas as decisões para o terceiro e decisivo jogo da final.
Apesar da importância do jogo, as duas equipas cedo mostraram a sua vontade em vencer a partida e não se mostraram muito rígidas em termos táticos. No entanto, tentaram sempre aproveitar os erros adversários para causar desequilíbrios e com isso abrir o ativo. Seria num aproveitamento desses erros que o Travassós acabaria inaugurar o marcador da partida. Após perda de bola numa transição ofensiva pela ADF, a equipa travassolista embalou para o contra-ataque. O lance de superioridade numérica acabaria por ser concluído com um remate cruzado de Vítor Besouro. Estava feito o primeiro da noite.
Contudo, a equipa da desportiva acabaria por reagir da melhor forma ao golo sofrido, mantendo um pouco mais a bola em seu poder e a ter boas iniciativas atacantes. O Travassós ia consentindo em parte, resguardando-se e mantendo-se mais coeso no seu reduto defensivo e atacando sempre de forma organizada. O golo da igualdade chegaria perto do final da primeira parte. Bom lance ofensivo pela equerda com a bola a entrar ao segundo poste onde apareceu Geraldo para encostar. Estava feito o empate, que diga-se, assentava bem face ao produzido pelas duas equipas.
Apesar do bom primeiro tempo, o melhor do encontro estava guardado para a segunda parte. As duas equipas apresentaram mais momentos de algum "descontolo", abrindo-se mais e por consequência expondo-se mais às faltas e ao golo. Do lado da ADF, Adega foi sempre o mais inconformado, tentando sempre a reviravolta no marcador. As boas oportunidades da desportiva iam sendo sempre travadas com muita segurança pelo guardião travassolista. A espaços, o Travassós ia também tentando explorar as brechas defensivas deixadas por uma ADF muito subida, sobretudo atravé de rápidos contra-ataques. Manuel Teixeira teve nos pés a melhor ocasião travassolista mas esta foi superiormente anulada por Lucas, guardião da A
DF. No entanto, resultado manter-se-ia até final do tempo regulamentar, obrigando as equipas a prosseguirem para o prolongamento.
Até ao final da primeira parte do prolongamento, o resultado teimava em não cair para nenhum dos lados, mas tudo mudaria nos segundos cinco minutos. O desgaste e a "maldição dos penaltis" afetaram física e psicologicamente os jogadores da desportiva, em contraste com a equipa do Travassós, que se revelava mais fresca e perspicaz na partida. O golo travassolista acabaria mesmo por aparecer. Lance conduzido pela esquerda com remate para defesa apertada do guarda-redes. A bola acabaria por sobrar para os pés de Néstor que bem colocado e sem oposição atirou a contar para grande euforia dos seus colegas de equipas e apoiantes na bancada. Até final da partida, a ADF ainda apostou no guarda-redes avançado para criar mais perigo e oportunidades para o empate. Contudo, a intenção saiu da pior maneira uma vez que José Maria Mendes aproveitou um passe mal efectuado para, perante uma baliza deserta, atirar a contar e a sentenciar a final.
Este foi um belo espectáculo de futsal, digno de uma grande final e que contou com dois protagonistas de grande qualidade. 
Parabéns aos vencedores e também aos dignos vencidos.

0 comments:

Enviar um comentário