sexta-feira, 8 de maio de 2015

Jogos dos séniores da A.F. Braga jogam-se domingo à mesma hora. Excepto o Silvares-Fareja


Por: Abel Castro

Quando faltam apenas duas jornadas para os finais dos campeonatos, a A.F. Braga estipula, ano após ano, que os jogos sejam disputados no mesmo dia e ainda há mesma hora.

Assim, no Pró-Nacional, temos o Celeirós-Arões, que joga às 16H00 de domingo em Celeirós, Braga.

Na Divisão de Honra, o Antime-Regadas joga-se também no domingo, com início às 16H00.
Ainda nesta divisão, temos a deslocação do Pica até ao Gerês, para disputar o encontro no Campo da Pereira, às 16H00.
Por fim, o campeão Travassós vai até ao Arco de Baúlhe actuar perante uma equipa ávida de pontos para a manutenção.

Na 1.ª Divisão, tem lugar o dérbi fafense entre o Silvares e o Fareja, amanhã, sábado, pelas 15 horas.

Destes jogos, há a destacar a deslocação do Arões a Celeirós, com muitos adeptos a acompanhar a equipa de Miguel Paredes, que está próxima do sonho de ascender ao Campeonato Nacional Sénior pela primeira vez na história do clube e do concelho de Fafe.

Na Divisão de Honra, temos um Antime-Regadas, duas equipas com aspirações distintas. Em caso de vitória do Antime, a equipa fica com o segundo lugar mais firme a uma jornada do fim, o que não garante a subida, por enquanto, ao Pró-Nacional, pois, antes disso, há que apurar primeiro as equipas que vão descer do CNS ao Pró-Nacional.
O Regadas não tem uma missão fácil, mas no final do campeonato ainda joga em casa com o Arco de Baúlhe, seu "companheiro" de luta.

A deslocação do Pica à serra do Gerês reveste-se de alguma curiosidade, tendo em conta o que poderá acontecer no Antime-Regadas. Mesmo assim, se o Pica ainda aspira ao segundo lugar, tem de vencer inevitavelmente no Gerês.

Quanto ao dérbi fafense da 1.ª Distrital entre Silvares e Fareja, é apenas para cumprir calendário, pois, nenhuma das equipas aspira a lugares de subida. Contudo, e porque se trata de um jogo perante duas equipas de Fafe, é sempre interessante de presenciar.

0 comments:

Enviar um comentário