sábado, 2 de maio de 2015

Honra A.F. Braga: A.C.D. Pica, 1 - Pevidém S.C., 2 : Pica deu um passo atrás...


Texto e foto: Abel Castro

Este jogo entre a A.C.D. Pica foi um jogo emotivo, com golos, com ambas as equipas em busca do mesmo e com o último quarto de hora a ser extremamente empolgante.
Esteve bem a equipa de Marcelo Fernandes durante a primeira parte, onde teve oportunidades para marcar, mas a sorte não quis nada também.
O primeiro canto pertenceu ao Pevidém aos quatro minutos.
Aos nove minutos Toninho teve uma boa situação. Pela direita, o avançado deu um toque a mais, saindo a mesma pela linha de fundo.
Na jogada imediata Toninho cruzou para a área, com os homens de Pevidém a sacudir.
Num jogo em que ambas as equipas procuravam jogar futebol, as jogadas de golo eram escassas.
Aos 21 minutos, de novo Toninho na frente de ataque, permitiu a defesa ao guardião de Pevidém.
Aos 42' de novo Toninho, muito activo, cruzou para a frente da baliza, com Hugo a cabecear rente ao poste.
Aos 44 o Pevidém quase chegou ao golo. Livre bem executado, com Henrique a defender, tendo a bola ainda embatido no poste da sua baliza.
Ao intervalo 0-0.
Logos nos primeiros minutos da etapa complementar o Pevidém chegou ao golo com uma grande dose de felicidade. Bola cruzada para a área do Pica, onde surgiu Miguel Soares a tocar na bola e a fazer um auto-golo.
O Pica tentou ir atrás do prejuízo, sem jogar tão bem como na primeira metade.
Os visitantes começaram a fazer anti-jogo, com inúmeras paragens para assistências.
O último quarto de hora foi, como dissemos, um período de muita emoção.
O Pica procurava o golo que viria a conseguir num remate de fora da área, ficando a ideia de que o guardião vimaranense poderia ter feito mais alguma coisa.
A equipa fafense ficou moralizada com o golo da igualdade.
O árbitro da partida deu cinco minutos de compensação, justos.
No primeiro destes minutos o Pica esteve perto do 2-1, quando Rui Abreu encostou ao segundo poste, com a bola a embater nas malhas laterais.
Volvido um minuto, uma bola metida pelo lado direito para a área foi ter com Feirinha que, completamente isolado, pegou mal na bola, saindo a mesma muito por cima. Isto acontece aos melhores.
A sorte não queria nada com a turma do Pica e num pontapé de baliza a favor do Pevidém surgiu o golo da vitória dos visitantes.
Foi uma vitória muito festejada pelos homens de Pevidém, uma equipa com o seu campeonato feito, como tal, desconhecem-se os motivos de tanta euforia!
Com este resultado o Pica deixou de depender de si próprio para poder subir de divisão.
Excelente arbitragem.




1 comentário:

  1. A motivação do Pevidém é natural e nem quero acertar naquilo que está a pôr em causa... Mas incentivos para ganhar jogos são sempre bem vindos!!!
    Já agora e como reparo a este resumo acrescento que estive presente neste jogo, e que as equipas foram para o intervalo igualadas porque o árbitro não quis assinalar uma grande-penalidade EXISTENTE a favor do Pevidém que a ser convertida ainda trazia um PICA mais nervoso e a acusar a pressão de ter de vencer.
    O Pevidém a jogar sem pressão foi controlando o jogo e venceu com todo o mérito.

    ResponderEliminar