terça-feira, 5 de maio de 2015

Futsal A.F Braga: AFFafe/ Sol Ponte está na FINAL do campeonato!


Por: Pedro Veloso

Venha de lá essa final!

A Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente está na final do campeonato distrital de futsal sénior masculino da A.F. Braga. No seu ano de estreia, a equipa fafense, com uma campanha que surpreendeu tudo e todos, alcançou um feito importante ao chegar a uma final de uma competição federada. A equipa fafense, que apenas dependia de si para chegar à tão desejada final, teve pela frente a equipa do São Mateus e em casa consentiu a sua segunda derrota, em toda a época 2014/15 por 4-6.
Apesar de um primeiro tempo onde se verificou um jogo mais pausado e amorfo, com maior domínio de posse de bola por parte da AFFSP, ambas as equipas dispuseram de algumas oportunidades. Teixeira foi por duas vezes testado em situações onde o adversário apareceu completamente solto. Numa outra situação, Vitor conseguiu fazer um corte providencial e que poderia criar alvoroço na defensiva fafense. Por seu lado a AFFSP dispôs de duas oportunidades flagrantes, uma delas por intermédio de David que, à boca da baliza viu o guarda-redes conseguir desviar em cima da linha. O empate a zero aumento um pouco a ansiedade no pavilhão municipal, com o público fafense a apoiar bastante a sua equipa em busca do precioso tento.
Golos, só no segundo tempo. E aí sugiram com fartura. Contudo, seria a equipa forasteira a fazer mossa e a marcar nas duas primeiras ocasiões de que dispôs logo nos minutos iniciais. O golo aumentou o “nervo” dos jogadores fafenses. A resposta não poderia ser melhor, com Vitor e David a igualarem o marcador. A esperança na reviravolta aumentava, mas seriam os visitantes a fazer mais três tentos, dois deles após recuperação em zona proibida mas onde também ficou a ideia de terem sido precedidos de falta. Apesar de tudo, o jogo estava mais partido e com as emoções à flor da pele. Com o 2-5, a AFFSP apostou no gaurda-redes volante. A estratégia, onde Mica desempenhou papel de guarda-redes, ditou o 3-5, por intermédio de Miguel e mais tarde o 4-5 com o próprio Mica a marcar.
Quando renascia a esperança da reviravolta ou pelo menos de evitar a derrota caseira, os famalicenses aproveitariam para sentenciar a partida com novo golo. Estava feito o 4-6 e confirmado o resultado final.
Apesar de uma exibição muito irregular e com ansiedade à mistura, completamente atípica, o empate no outro jogo entre Nun’Álvares e Covense, ditou a passagem da AFFSP à final do campeonato onde defrontará agora a formação amarense do Caldelas.
Parabéns ao plantel pela passagem à final!

0 comments:

Enviar um comentário