sábado, 16 de maio de 2015

Divisão Honra : Desp. S. Cosme, 1 - O.F.C. Antime, 3 : Operário garantiu o segundo lugar!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro



O Operário de Antime deslocou-se até S. Cosme, V.N. Famalicão, com o estatuto de segundo classificado no campeonato da Divisão de Honra da A.F. Braga seguro por dois pontos.
A vitória era o único resultado que interessava à equipa de Carlos Salgado, não fosse o diabo tecê-las.
O jogo correu de feição para o Operário, que inaugurou o marcador por intermédio de Vasco, após boa jogada de Pedro Ismael, seguida de um cruzamento para a área, onde o veterano avançado não perdoou.
A vitória era escassa ao intervalo, mas Miguel aproveitou da melhor forma um mau atraso dos da casa para colocar o OFCA a vencer por duas bolas a zero.
Volvidos cinco minutos, o S. Cosme reduziu para 1-2 e o jogo passou por uma fase de alguma monotonia.
Perto do final do encontro o Antime viria a aumentar a vantagem para três a um. Pedro Ismael teve de novo uma boa iniciativa, correndo com a bola dominada vários metros, até chegar junto à área para a endossar para Castanha que fixou o resultado final.
Com este triunfo no último jogo do campeonato, o Antime vai agora aguardar para ver se a posição que ocupa lhe confere o direito próprio de subir à divisão máxima do futebol distrital, Pró-Nacional.
Em anos anteriores, era praticamente um dado adquirido, porém, na presente temporada, face às equipas do Campeonato Nacional Sénior que poderão cair no Pró-Nacional, nada ainda está decidido.

0 comments:

Enviar um comentário