quarta-feira, 15 de abril de 2015

Rui Rampa em entrevista à Grande Area..."Gostava de actuar no Campeonato Nacional Seniores" !


Fonte: Grande Area

Ambiciono tornar-me profissional...


Hoje no "À Conversa Com:" a Grande Area colocou em destaque o defesa central Rui Rampa, jogador do Arões S.C. Conheça alguns momentos da sua carreira. Siga-nos Aqui...

G....A. A primeira questão para a nossa conversa é inevitavelmente saber onde começa a tua carreira?
R. Rampa - O meu percurso começa nos Ases de São Jorge por volta dos 8 anos, onde estive até ao meu primeiro ano de Juvenil, tendo depois ido para a ADFafe onde concluí a minha formação.
G.A. Em miúdo tinhas o sonho de ser jogador profissional?
R. Rampa - Certamente. Qualquer miúdo sonha um dia chegar onde chegaram os seus ídolos, jogar nos grandes palcos, acho que faz parte de quem ambiciona sempre mais.
G.A. - Lembras-te de algum momento que tenha sido inesquecível, enquanto jogador da formação?
R. Rampa - Felizmente tenho bons momentos enquanto jogador de formação. Os mais marcantes são enquanto atleta do Fafe. Fui campeão da 1ª divisão distrital de Juvenis e em Juniores, conseguimos em 2 anos seguidos o apuramento para a fase de subida na 2ª divisão nacional, onde infelizmente nunca atingimos o acesso à 1ª divisão. De referir também a qualidade de balneário que sempre existiu, onde isso marca qualquer atleta, pois sei que conheci grandes Homens e trago de lá grandes amigos também.
G.A. - Tiveste oportunidade de te tornares profissional?
R. Rampa - Ainda não, se calhar por alguma culpa minha, porque quando acabei a formação, decidi dar continuidade aos estudos e decidi parar de jogar. Parei 1 ano no futebol e estive outro ano numa equipa de futsal e no ano passado voltei ao futebol de 11 e tive o meu 1º ano como sénior no Pica e felizmente correu bem e estou a cumprir neste momento a minha 2ª época como sénior no Arões. Ambiciono tornar-me profissional um dia claro, mas não penso muito nisso de momento.
G.A. - Qual foi o momento mais alto da tua carreira?
R. Rampa - Posso considerar 2 momentos altos no meu percurso. O primeiro foi ser capitão de equipa do Fafe, no meu segundo ano de Junior, foi algo marcante sem dúvida. E enquanto sénior, foi nesta época, depois de recuperar de uma lesão que já vinha da época anterior, fiz o meu primeiro jogo a titular, contra o Maria da Fonte e tive a felicidade de marcar o golo da vitória já nos minutos finais, foi de facto a melhor estreia que podia ter tido.
G.A. - Diz-nos, a nível pessoal que objetivos para esta época?
R. Rampa - O objetivo é melhorar enquanto jogador e assim dar o meu contributo à equipa. Mas é claro que gostava muito de subir ao Campeonato Nacional de Séniores, seria certamente um grande feito e qualquer jogador novo como eu ambiciona jogar no CNS.
G.A. - E da equipa?
R. Rampa - Tal como eu, toda a equipa gostava de conseguir a subida de divisão, está difícil, mas é possível e este grupo sabe sempre dar uma boa resposta nos momentos menos bons, como este que temos atravessado, porque temos qualidade mais do que suficiente para isso.
G.A. - De que forma olhas para a tua carreira como jogador?
R. Rampa - Espero alcançar muito mais do que aquilo que alcancei até agora e espero chegar muito mais longe. Relativamente ao que já passou, um percurso muito positivo, tive a felicidade de nos clubes por onde andei, ganhar sempre o meu espaço e isso é bom porque dá-me confiança e motivação.
G.A. - Uma virtude?
R. Rampa - Empenhado. Esforço-me e trabalho sempre para que as coisas corram bem, nem sempre correm, mas faz parte.
G.A. - Um defeito?
R. Rampa - Tenho mau perder. Ninguém gosta de perder, eu não sou exceção, mas uma derrota é das poucas coisas que me faz “ferver em pouca água” e não gosto, nem aceito bem vitórias morais, essas não dão pontos.
G. A. - Qual a importância do futebol na tua vida?
R. Rampa - É essencial, a palavra chave é essencial e traduz toda a importância do futebol na minha vida.
G.A. - Qual o treinador que mais te marcou ou marca, enquanto jogador?
R. Rampa - Tive vários treinadores no meu percurso, todos eles deixaram a sua marca de uma maneira ou de outra. Tive 2 treinadores que se destacaram no meu percurso, um deles o meu atual treinador, Miguel Paredes, que me treina pelo 3º ano e é sem dúvida o treinador que melhor me conhece como jogador e foi com ele que cresci mais, como jogador e como Homem. E outro foi o Ismael Sousa (atual treinador adjunto do Pica), que me acompanhou e treinou na minha formação durante os Ases de São Jorge e foi meu treinador adjunto no Pica, foi ele que me viu dar os “primeiros passos” no futebol e que me aconselhou em várias decisões no meu percurso, mais do que treinador é um grande amigo.
G.A. - Alguma opinião sobre o estado do nosso futebol "à escala distrital" e a classe dos nossos árbitros é melhor hoje?
R. Rampa - O futebol distrital, principalmente a divisão Pró-Nacional, está repleta de grande qualidade, jogadores de grande nível e acredito que cada vez mais esta divisão será uma rampa de lançamento de potenciais jogadores para os clubes do CNS. Para jogadores novos como eu, acho que a divisão Pró-Nacional é uma excelente “montra”, onde cada vez mais os clubes estão mais equilibrados o que torna esta competição cada vez mais emocionante e aliciante. A nível de arbitragens, pela minha curta passagem pelo Pró-Nacional, já vi de tudo, contudo existem bons árbitros pelos distritais, muitas vezes erram, mas toda a gente sabe que o trabalho de um árbitro é cada vez mais difícil não só devido à cada vez maior qualidade dos jogadores e do jogo, que cada vez é mais rápido e mais difícil de ajuizar, por isso daqui vai um bem haja para o papel que estes têm feito nestas divisões distritais.
G.A. - A nossa Página, merece-te alguma apreciação?
R. Rampa - A página Grande Area, ganhou sem dúvida enorme destaque, principalmente no que ao futebol distrital diz respeito. Desta página só tenho a dizer bem e recomendo, pois é de rápida informação e sempre atualizada, espero que continuem o bom trabalho que têm vindo a fazer e a cativar cada vez mais os seguidores. Desde já, quero agradecer a oportunidade que me deram de falar um pouco sobre mim e o meu percurso no futebol.
Um muito obrigado e um grande abraço!

0 comments:

Enviar um comentário