quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rali Cidade de Guimarães é esta sexta e sábado...Pedro Meireles: "Será extremamente complicado repetir o feito do ano passado"

Fonte: Autosport

Os campeões nacionais Pedro Meireles e Mário Castro estão de volta ao ativo nos dias 10 e 11 de Abril para cumprirem o Rali Cidade de Guimarães, segunda etapa do calendário nacional.

Para o piloto vimaranense, é o regresso à prova da sua terra onde o ano passado conquistou uma saborosa vitória, com uma das vantagens mais curtas da história da competição. Este ano, estará de novo aos comandos de um Skoda Fabia S2000, mas este é alugado à equipa PA Racing, viatura que já utilizou no Rali Serras de Fafe.
Consciente que a tarefa de defender o título nacional não é fácil, sobretudo porque os seus adversários surgem este ano muito melhor equipados, com carros de última geração, Pedro Meireles mantém a motivação e concentração em alta. Claro que correr perante o seu público, representa ainda uma dose de apoio extra que o piloto vimaranense conta para levar o seu empenho e motivação ao máximo: “É com enorme satisfação que volto a competir na minha cidade, num rali que tanto gosto e diante do meu público”, refere inicialmente Pedro Meireles, sublinhando ainda que "no entanto, temos a noção que será extremamente complicado repetir o feito do ano passado, visto que a concorrência é muito forte e está munida de viaturas mais competitivas. Agora é certo que vamos lutar com o que temos e dar o nosso melhor".
Ciente da sua tarefa, o Meireles não esconde que espera: “um rali muito competitivo onde os carros da Categoria R5 são claramente favoritos. Agora estou convicto que os carros da Categoria S2000, como o meu, darão boa conta de si, assim como os Porsche que tem as características ideais para os troços deste rali. Não posso esquecer o Adruzilo Lopes que é sempre muito rápido e que com certeza também lutará pelos lugares cimeiros”.
Pedro Meireles considera ainda que "estão reunidas as condições para um excelente rali com fantásticas classificativas que esta prova apresenta. O público vimaranense, e não só, vai com certeza dizer presente e antevejo uma especial noturna com mais um banho de multidão a exemplo do ano passado. Não queria terminar sem dar os parabéns à Câmara Municipal de Guimarães e à Tempo Livre por todo o apoio a este evento, dando continuidade à máxima que 'Guimarães Não Pára'”, concluiu o piloto. 




0 comments:

Enviar um comentário