terça-feira, 7 de abril de 2015

Massagista da A.D. Fafe, Leites, está em franca recuperação!


Texto e foto: Abel Castro

O massagista mais antigo da A.D. Fafe, Joaquim Leite, o "Leites" como é carinhosamente tratado, está em franca recuperação, após o AVC que o vitimou no passado dia 26 de Janeiro do presente ano.
Na sequência do acidente vascular cerebral, o nosso amigo Leites ficou com a parte direita do seu corpo parcialmente paralisada, para além de perder por completo a voz, tendo ficado até há bem pouco tempo internado no CHAA em Guimarães.
Mas a sua enorme força de vontade, bem como o incentivo de inúmeros amigos que constantemente o visitam, agora na Santa Casa da Misericórdia de Lousada, para onde foi transferido, têm protagonizado óptimas melhoras no nosso concidadão.
Nesta quadra pascal, o Leites teve o "privilégio" de vir celebrar este dia na sua residência, em Cepães, ainda com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Mas o nosso amigo Leites já gesticula, acena, entende perfeitamente tudo o que lhe é transmitido e já vai proferindo uns piropos daqueles que são sujeitos a um "pi" quando ditos nos meios audiovisuais.
A recuperação total ainda vai durar, mas pelo andar da carruagem é crível que o Leites venha a ter melhoras significativas nos próximos tempos, nomeadamente, andar pelo seu pé e acelerar o processo da fala, que o abalou bastante.
Assim seja Amigo!

0 comments:

Enviar um comentário