domingo, 12 de abril de 2015

Juvenis: G.D. Vasco da Gama, 5 - G.D. Serzedelo: 3 : Mocas foi expulso por agressão e pode arriscar apanhar um grande castigo ! Atleta agredido foi para ao hospital com um traumatismo !

Grande espírito de grupo com muita luta e sacrifício resumiu-se numa grande vitoria ! 

Mocas (na foto), foi expulso por agressão e pode arriscar apanhar um grande castigo! Atleta agredido foi para ao hospital com um traumatismo ! 


Por: Sérgio Ferreira

Os Juvenis do GD Vasco da Gama receberam na tarde de sábado o Serzedelo, que até ao momento vinha um posto atrás dos homens de Medelo, com ambas as equipas a estarem separadas por um ponto. 
Na antevisão da partida, esperava-se um adversário complicado, contudo os homens de José Alberto tornaram as coisas simples tendo partido para intervalo com uma vantagem confortável de 3-0. 
Os golos foram assinalados por João Moura, Jota Almeida e Vasco Pires. Destaque ainda para o guarda-redes Ricardo que fez duas boas defesas, primeiro num golpe de rins bem executado, contudo uma defesa incompleta acabando depois o central Marco a completar o alívio. 
De seguida num livre directo de um homem adversário mandou a bola a embater na barra e na recarga Ricardo deitado no chão defendeu um segundo remate numa defesa onde se pode aplicar o termo "feita por instinto".
Ao intervalo o resultado era de 3-0. 
Na segunda parte o Vasco da Gama entrou igual com tudo com o ritmo um pouco mais lento fruto da vantagem obtida e também do estilo de jogo do adversário. Por volta dos 50 minutos o espetáculo ficou manchado. O atleta do Vasco da Gama, Mocas, perdeu a cabeça e numa paragem de jogo agrediu um atleta do Serzedelo com uma cotovelada e várias "biqueiradas" no atleta quando este já estava caído. No meio da agitação, ambos os treinadores, equipas técnicas e atletas tentaram acalmar os ânimos tendo inclusive alguns adeptos visitantes invadido o campo de jogo, inclusive o pai do atleta em causa. Contudo não passou de uma mera invasão com o juiz da partida a decidir bem e a expulsar o atleta do Vasco da Gama. Contudo o pior seria o estado do atleta do Serzedelo, que foi reencaminhado para o hospital onde mais tarde viria a ser transmitido por alguns adeptos ainda presentes do Serzedelo que teriam sido informados que o atleta teve um traumatismo tendo ainda desmaiado na ambulância. 
Na sequência destes desacatos o Serzedelo tornou-se mais equipa e com mais um atleta em campo arriscou tudo e reduziu o activo para 3-2 nos cinco minutos seguintes.
O Vasco da Gama nunca foi equipa de defender e mesmo com menos 1 partiu em busca do golo da tranquilidade e desta feita Jota Almeida num lance de inspiração do atleta driblou vários adversários ficando cara a cara com o guarda-redes e encostando para o 4-2.
Contudo e volvidos 3 minutos o Serzedelo voltaria a reduzir para 4-3. 
Já perto do final da partida o atleta Vasco Pires chapelou o guardião da casa com um grande foguete junto a linha fazendo assim o 5-3 final. 
No final do jogo ainda houveram alguns ânimos e desolação por parte dos atletas visitantes, que normalmente frustrados com o que se havia passado não conseguiram esconder a revolta mas com a intervenção dos treinadores acalmaram-se e assim impediu-se mais confusão. 
Foi um grande jogo onde o Vasco da Gama mesmo com menos 1 não se deixou abater e procurou sempre mais e assim conseguiu mais uma importantíssima vitória que distancia o Vasco da Gama do Serzedelo na tabela classificativa.
Só nos resta desejar as melhoras para o atleta do Serzedelo que foi reencaminhado para o hospital e que recupere o mais depressa possível.


G.D. Vasco da Gama: Ricardo Gonçalves, Alex, Marco Oliveira, Fernando Diogo, Rúben Gonçalves, Mocas, Jota Almeida, João Moura, Carlos Freitas, Vasco Pires e João Miranda.

Jogaram ainda: Mika.

Suplentes não utilizados: Eduardo Rodrigues, Barrabaz, Rui Freitas.

Treinador: Armindo Cunha (o habitual treinador José Alberto ficou na bancada após suspensão no jogo com o Donim na última jornada).

0 comments:

Enviar um comentário