domingo, 12 de abril de 2015

G.D. Longos, 1 - G.D. Fareja, 2 : Mais dois longos Coelhos tirados da cartola!!!


Texto: Abel Castro/Fotos: Carmo Machado

Numa tarde de muito calor, o G.D. Fareja sabia onde poderia explorar os pontos fracos do adversário e onde deveria ter cuidados redobrados.
Assim, a equipa entrou muito forte, dificultando mesmo com o calor que se sentia, uma pressão alta que obrigava o Longos a jogar a maioria das vezes bola directas.
No início foi um pouco difícil controlar o meio campo, porque os fafenses não estavam a acertar o último passe.
Aos 20 minutos com uma triangulação bem feita, André recebeu a bola na linha levando até quase à linha do fundo, fazendo um cruzamento rasteiro que Coelho (na foto), aproveitou bem, fazendo o primeiro golo da partida. 
A partir daí, até ao final da primeira parte, o GD Fareja obteve duas ocasiões onde poderia ter ampliado, mas sem sucesso, porque a linha defensiva dos da casa esteve irrepreensível.
">
No intervalo o Fareja sabia que nos primeiros minutos iria ser pressionado, corrigindo alguns aspectos principalmente na linha média. 
Início da segunda parte a equipa voltou a entrar forte surpreendendo o G.D.Longos, começando a melhorar na linha média com mais passes certeiros, com isso adivinhava se o golo.
Numa transição ofensiva aos 60 minutos, bola colocada num espaço vazio , acabou por levar o esférico a esperar a saída do guarda-redes, com Coelho a bisar, finalizando para o dois a zero.
A partir de então o Fareja começou a fazer circulação, jogando com o tempo não arriscando muito a não ser criando algumas transições rápidas, podendo ter feito o 3 a 0 aos 70 minutos com André isolado com saída do guarda redes tentou chapéu sem resultado.
No final do jogo, aos 93 minutos, num lance com felicidade, o Longos acabou por reduzir.
No final da partida o técnico do G.D. Fareja, Rafael Leite, disse...

"Os meus jogadores tiveram um grande empenho, como já o têm feito ao longo da época, e infelizmente tiveram bastantes dissabores, às vezes mesmo sem o merecer pelo futebol que praticaram, mas nunca baixaram os braços e sempre lutaram da mesma forma até ao dia de hoje. Não devemos entrar em euforias, mas felizes pela conquista de mais três pontos melhorando já a conquista de pontos em relação à primeira volta. Agora amanhã começaremos a trabalhar para próximo jogo em casa com Santa Eufémia, não será fácil, mas trabalharemos para a conquista dos 3 pontos como o temos feito até hoje" finalizou. 

0 comments:

Enviar um comentário