segunda-feira, 13 de abril de 2015

Futsal A.F. Braga: ADC São Mateus, 5 x Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, 5...Encontro em alta rotação!!!


Por: Pedro Veloso

Encontro em alta rotação!

A Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente deslocou-se na passada Sexta-Feira a Famalicão onde defrontou a formação local do ADC São Mateus. O jogo a contar para a 3ª jornada da fase de subida do campeonato distrital de futsal sénior masculino da A.F. Braga foi de alta rotação, tendo-se traduzido no final com um empate a cinco bolas.

Uma vez que à partida para o jogo, os famalicenses não somavam qualquer ponto, este seria um encontro decisivo para as aspirações dos mesmos. Assim, registou-se uma entrada fortíssima na partida por parte dos da casa que nos primeiros três minutos já estavam a vencer a turma fafense. Apesar da entrada muito apática da AFFSP, a reação surgiu por intermédio de Mica, que na sequência de um livre à entrada da área famalicense aproveitou alguma confusão e indefinição para encostar o esférico.
Com o golo, o jogo equilibrou-se. A AFFSP soltou-se e entregou-se mais ao jogo e manteve-se fiel aos seus princípios. A igualdade chegaria ao minuto 10. Recuperação de bola a meio campo por Vítor que arrancou em direção à baliza adversária, passou por dois elementos da equipa da casa e desferiu um potente remate ao ângulo superior direito, sem qualquer hipótese para o guarda-redes.
A equipa fafense demonstrava atitude e personalidade que contrastava com um adversário que havia descido os seus índices inicias de concentração. Como tal, e na sequência das cinco faltas acumuladas para os famalicenses, a reviravolta no marcador viria a surgir através de um livre de 10 metros convertido por David. Estavam decorridos 15 minutos de jogo.
Condicionada pelas faltas e pela boa pressão exercida pela AFFSP, apenas foram necessários mais dois minutos para se verificar novo golo fafense. Vítor, uma vez mais em grande destaque a conduzir toda a jogada, arrastando consigo três jogadores e a entregar a David que só teve que empurrar para o fundo das redes. Reviravolta consumada e reforçada com as equipas a recolherem aos balneários com o marcador em 2-4.
No segundo tempo e com a necessidade de pontuar, a formação do São Mateus regressou com uma atitude muito pressionante. E a história voltaria a repetir-se à imagem do que havia acontecido na primeira parte. Golo madrugador desta feita a aproveitar um erro de uma transição da equipa fafense.
A história da primeira parte parecia repetir-se, uma vez que a reação da AFFSP surgiria pouco tempo depois, com Carlos a fuzilar as redes adversárias e a repor a vantagem em dois golos.
Após um período de jogo mais partido, o São Mateus cresceu no jogo e a AFFSP desceu as suas linhas para tentar segurar a vantagem. Contudo, a muralha defensiva quebrou em apenas dois minutos, com dois golos a serem apontados aos 12 e 13 minutos e a empatarem as contas da partida. Até ao final do encontro, registaram-se mais oportunidades, com superioridade para os da casa. Teixeira disse mais uma vez presente e anulou a remontada famalicense. Um empate que acaba por se adequar face ao produzido pelas duas equipas em partes distintas do jogo.
No próximo encontro, há novo dérbi fafense, onde a AFFSP recebe o Nun’Álvares no pavilhão municipal.


0 comments:

Enviar um comentário