sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fafense Ricardo Soares (jogador do Torcatense) ... Um dos meus pontos mais altos foi ter marcado em Arões!


Fonte: Grande Área

No "À Conversa Com:" pomos em destaque o defesa central, Ricardo Soares, natural de Fafe e jogador da UD. Torcatense. Conheça alguns momentos da sua carreira. Siga-nos Aqui.
G.A. Onde começa a tua carreira no futebol?
R. Soares - O meu trajeto desportivo começa no Fafe, onde fiz toda a minha formação.
G.A. À medida que as épocas passavam, alimentavas o sonho de ser profissional?
R. Soares - Completamente. Sempre foi um sonho desde pequeno. Ainda não atirei a toalha ao chão, mas já não me iludo em demasia como noutros tempos.
G.A. Tens algum momento alto que nos queiras contar, enquanto jogador de formação?
R. Soares - Coletivamente destaco a presença numa final da Taça AF Braga em Juvenis, contra o Vit. de Guimarães. Individualmente, ser capitão pelos juniores do Fafe, na 2.ª Divisão Nacional, foi sem dúvida algo que me deu imenso orgulho.
G.A. Terminada a formação qual foi o primeiro destino como sénior?
R. Soares - Terminada a formação assinei contrato com o Fafe, que na altura competia na antiga 2.ª Divisão B.
G.A. Em algum momento tiveste oportunidade de te tornares profissional da modalidade?
R. Soares - Não, nunca tive essa oportunidade. Contudo, quando joguei no Fafe, era uma espécie de semi-profissional pois os treinos eram de manhã e/ou à tarde.
G.A. Qual foi o momento mais alto da tua carreira?
R. Soares - Até ao momento ainda não consegui ganhar nenhum troféu coletivo, mas espero e, acredito plenamente, que muito em breve terei esse prazer. Individualmente penso que o golo marcado esta época a um clube da minha terra, o Arões, foi um dos pontos mais altos até hoje.
G.A. Qual o objetivo pessoal, e o da equipa para esta época?
R. Soares - Tanto eu como os meus colegas não temos, neste momento, a pensar em objetivos pessoais. Estamos todos focados num único objetivo coletivo que passa pela conquista da Pró-Nacional ao serviço de um grande clube como é o Torcatense.
G.A. De que forma olhas para o teu percurso enquanto jogador?
R. Soares - Interessante, do ponto de vista que comecei num patamar alto (em relação ao que estou agora), desci bastante e depois fui subindo gradualmente. Espero para a próxima época poder subir mais um patamar.
G.A. Uma virtude tua?
R. Soares - Considero-me uma pessoa bastante empenhada.
G.A. Um defeito?
R. Soares - Tenho um mau perder. Não sei perder nem a brincar.
G.A. Qual a importância do futebol no teu dia a dia?
R. Soares - O futebol é muito importante para mim; é um mundo à parte; o futebol já me tirou e continuará a tirar o sono muitas vezes.
G.A. Qual o treinador que mais te marcou ou marca enquanto jogador?
R. Soares - Tive a oportunidade de encontrar excelentes treinadores. Não é justo destacar nenhum em especial porque todos eles, à maneira de cada um, foram importantes para o meu desenvolvimento. Contudo, quero enviar um grande abraço a um excelente treinador que recentemente aceitou um desafio que sei que é muito importante para ele, o mister Paulinho.
G.A. Alguma opinião sobre o estado do nosso futebol "à escala distrital", e a classe dos nossos árbitros é melhor hoje?
R. Soares - A Pró-Nacional, patamar mais alto da escala distrital, apesar de não ter a dimensão do Campeonato Nacional de Seniores, é um competição altamente competitiva. É um excelente prenúncio para jovens atletas que sonham com voos mais altos. Acho que teremos num futuro próximo árbitros com excelentes qualidades. Existem instituições destinadas a trabalhar nesse sentido como é o caso do Núcleo de Fafe, que está a realizar um excelente trabalho, como é visível aos olhos de todos.
G.A. Para terminar, a nossa pagina "Grande Área" da Rádio Alto Ave, que apreciação te merece?
R. Soares - A página do Grande Área merece toda a minha admiração e todo o meu respeito. Tem feito um excelente trabalho e a prova disso é a dimensão que a mesma detém. Aproveito para agradecer a oportunidade que me deram de dar a conhecer um bocadinho de mim. Continuação de um excelente trabalho.

0 comments:

Enviar um comentário