sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fafense Henrique está a construir nova vida neste seu regresso ao Feirense!


Fonte: Jornal Record

É caso para dizer que Henrique está a construir uma nova vida neste seu regresso ao Feirense. O defesa-central, de 28 anos, tem sido um dos pilares da equipa em 2015 e as suas exibições não podem ser dissociadas do crescimento do colectivo na classificação.
Henrique soma 12 jogos consecutivos nesta 2.ª Liga. Pode parecer um registo vulgar, mas para ele não é. No próximo sábado, diante da Oliveirense, irá somar o 13.º, o que será a melhor marca da sua carreira profissional, contabilizando os desafios do campeonato. Trata-se um virar de página, após várias épocas recheadas de problemas, sobretudo físicos. Foram várias lesões que, segundo apurámos, até geraram dúvidas no próprio jogador sobre a sua continuidade na profissão. Daí que as passagens pelo Sp. Braga, Académica, Blackburn (Inglaterra), Arouca, Jagiellonia Bialystok (Polónia) e Penafiel não tenham sido particularmente felizes – nem chegou a jogar pelo Sp. Braga, que o emprestou ao Feirense em 2011/12.

A última temporada proveitosa de Henrique tinha sido em 2010/11, pelos fogaceiros. Somou 23 jogos oficiais e deu importante contributo para a subida à 1.ªLiga.

Indiscutível

A sua passagem pelo Penafiel na primeira metade desta época foi também afetada pelas lesões, pelo que acabou por rescindir. Agora, no Feirense, forma com Tonel uma dupla de centrais de respeito, o que também explica o registo de 7 vitórias nas últimas 12 rondas. A motivação está em alta e no horizonte permanece uma possível promoção ao escalão maior. E Henrique sabe bem o que isso é.

NÚMEROS

12 - duelos consecutivos para o campeonato neste regresso ao Feirense, clube que já tinha representado em 2010/11 e em 2011/12.

35 - minutos de futebol em 2014/15 antes de rumar ao Feirense, em janeiro. Pelo Penafiel jogou apenas frente ao FCPorto. As lesões impediram mais.

3 - meses até terminar o atual contrato com o Feirense. O futuro de Henrique está em aberto.

0 comments:

Enviar um comentário