sábado, 4 de abril de 2015

Divisão Honra - G.D. Gerês, 1 - G.C.D. Regadas, 1 : Justiça chegou pelos pés de Vasco Mendes!


Texto e foto: Abel Castro

Início de jogo muito forte do Regadas à procura do golo.
Primeiros 20 minutos de domínio da equipa de Fafe, a criar oportunidades com Vasco aos 5' depois de cruzamento de Flávio, sozinho a rematar por cima.
Pouco depois Samu em boa posição descaído sobre a direita dentro da área, perde tempo e atrapalha-se com a bola.
A seguir foi Rui com excelente jogada individual a rematar fraco para a defesa do guardião do Gerês.
Com o jogo equilibrado, o jogo foi mesmo assim, foi o Regadas a dispor de mais uma oportunidade com Flávio depois de ganhar o duelo com o central a aparecer isolado mas em vez de seguir com a bola preferiu o remate e a bola saiu ao lado.
Logo a seguir o Gerês tem a sua melhor oportunidade no jogo com o avançado em jogada individual a rematar à barra da baliza de Rafa.
Na 2.ª parte logo de início o Regadas voltou a entrar melhor, a não deixar o Gerês criar situações , mas depois e perante certas situações em que o juiz da partida ajuizou mal vários lances, marcando sempre livres laterais a favor da equipa da casa , que é bastante forte nesse aspecto, o Gerês chegou ao golo num desses lances em que a bola saiu totalmente na linha lateral mas não foi assinalado pelo auxiliar e desse lance o árbitro principal depois de um corte de Silva na bola, passado algum tempo marca livre perigoso para a equipa da casa, que faz golo numa execução fantástica.
O treinador Francisco Castro mexeu na equipa retirando Flávio e Terinho, chamando a jogo Nelinho e Buga, com estes a darem outra dinâmica e outras soluções para a equipa chegar ao empate, que poderia ter acontecido ainda antes das substituições, com Pauleta na esquerda a cruzar ao 2.º poste e Terinho a falhar a emenda já quase em cima da linha de golo.
Mas mesmo no fim, a justíssima forma de terminar o jogo chegou no tempo de compensação com Milo a meter a bola na área e Vasco Mendes, nas costas dos defesas, a desviar subtilmente para o golo mais do que justo neste jogo.

0 comments:

Enviar um comentário