sábado, 18 de abril de 2015

Futsal A.F. Braga/Fase Final : A.F. Fafe/Sol Poente, 3 - G. N. Álvares, 0 : Bruno Sousa, Vítor e David, resolveram na 1.ª parte!


Por: Pedro Veloso

Em mais um dérbi fafense, a Associação Futsal Fafe/Sol Poente resolveu o jogo ainda na primeira parte, com golos de Bruno Sousa, Vítor e David, conseguindo uma justa vitória.

A Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente recebeu e venceu por 3-0 a formação do Nun’Álvares no quarto dérbi fafense de futsal da temporada. A partida, que contava para a quarta jornada da série A da fase de subida do campeonato distrital sénior masculino, foi resolvida ainda no primeiro tempo e mantém a AFFSP no segundo posto com menos dois pontos que o líder Covense.

IMG_4852
O jogo, que se revelava muito importante para manter em aberto as aspirações das duas equipas, iniciou-se com a equipa da casa a ter mais posse de bola e a tentar sair em rápidas transições ofensivas. Por sua vez, a turma visitante apostava em pressionar alto e forte tentando recuperar o esférico em zonas adiantadas da quadra e assim criar situações de perigo.
Apesar dos poucos lances de algum perigo de parte a parte, o nulo ia-se mantendo para aumento da expectativa da boa moldura humana presente mais uma vez no pavilhão municipal.
O primeiro golo apenas viria a aparecer á passagem do minuto 10. Boa jogada pela linha de Vitor, a arrastar consigo dois adversários e a cruzar rasteiro para o meio da área adversária onde surgiu Bruno Sousa. Aqui, o camisa 12 desviou subtilmente a bola para o fundo das redes adversárias. Com o golo sofrido, o Nun’Álvares ameaçava sobretudo em lances de bola parada e de remates de meia distância. Novo golo apenas viria a surgir aos 17 minutos. Recuperação de bola crucial de Mica no lado esquerdo que deixou a equipa adversária descompensada. O número 5 fez uso da sua rapidez, conduziu o esférico e em situação favorável tocou para o segundo poste onde surgiu Vitor para encostar e atirar a contar.
As contas da partida viriam a fechar-se dois minutos depois. Na sequência das cinco faltas acumuladas, Gijo sofreu a sexta e David encarregou-se de entrar e marcar superiormente o livre de 10 metros. O intervalo surgiria logo de seguida.
No segundo tempo, o Nun’Álvares manteve a mesma toada pressionante e a AFFSP ia tentando gerir o jogo nos seus diversos momentos. Contudo, a formação da casa atingiu as cinco faltas acumuladas relativamente cedo e isso condicionou a  sua agressividade e intensidade. A melhor oportunidade neste período coube aos forasteiros através de uma bola enviada ao poste da baliza de Teixeira. Nesta fase o jogo estava algo partido, com as duas equipas a revelarem desorganização em alguns momentos. Vítor também teve nos pés uma grande oportunidade para ampliar o resultado mas a bola passou a centímetros do poste da baliza adversária.

A faltarem apenas 3 minutos para o final do encontro o Nun’Álvares apostou no 5/4 mas sem qualquer eficácia em termos práticos.
Um bom jogo de futsal entre duas equipas que se conhecem muito bem. Com a vitória a AFFSP está a dois pontos do líder Covense, onde se desloca no próximo Sábado.

0 comments:

Enviar um comentário