domingo, 12 de abril de 2015

A.D. Fafe, 0 - F.C. Famalicão, 0 : Fafe merecia mais... mas continua na luta!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Hélder Malheiro (A.F. Lisboa)
Auxiliares: José Luzia e Ricardo Luz

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira (Miguel Diz 78), Vasco Costa (Brochado 86), Ferrinho e Willams (Nuninho 65).

Treinador: Agostinho Bento.



F.C. Famalicão: Murta, Vilaça, Medeiros (Chidi 72), Daniel (Palheiras 78), Jorge Miguel, Diego, Correia, Luiz Alberto, Joel, Ibraima e Feliz (João Paulo 92).

Treinador: Daniel Ramos.



A Associação Desportiva de Fafe apresenta para este jogo a contar para a 8.ª jornada do CNS o onze habitual dos últimos jogos, com muito público presente no Municipal de Desportos, sendo a bancada descoberta ocupada por adeptos do F.C. Famalicão, mas com a bancada destinada aos adeptos do Fafe totalmente lotada!!!
Início da partida em Fafe.
1' - dois cantos favoráveis ao Fafe, com Murta a segurar no ar.
5' - Novo canto para o Fafe por João Nogueira, sacode um defensor do Famalicão.
10' Ferrinho atirou à baliza de Murta, mas a bola embateu caprichosamente em Vasco Costa.
Mais forte o Fafe nos instantes iniciais.
12' - Novo canto para o Fafe cobrado por João Nogueira, directo às mãos de Murta.
13' Correia tentou o remate, mas a bola embateu em Ricardo Fernandes, saindo pela linha final.

15' - Murta foi obrigado a "voar" para evitar o golo do Fafe. Willam chegou tarde à segunda bola.
Jogo mais repartido, mas com o Fafe a jogar mais no meio campo do Famalicão.
Primeira meia hora com o Fafe a ter mais posse de bola, mas o Famalicão defende bem e põe cobro às investidas atacantes da ADF.
34' - Vasco Cruz cruzou na direita, Vasco Costa antecipou-se com classe ao guardião do Famalicão, cabeceando por cima do travessão.

40' - Livre para o Fafe por Willams, directo para as mãos de Murta, muito forte no jogo aéreo.
42' Willams cabeceou por cima do travessão, com Murta a acompanhar a bola com os olhos.
43' - Medeiros atira à malha lateral da baliza de Marçal.
Intervalo: 0-0
Início da segunda metade sem quaisquer alteração nas equipas.
Famalicão beneficia de um livra para a área do Fafe, sacode bem Ferrinho em missão defensiva.
51' Canto favorável ao Famalicão, atrasado para Joel, com este a cruzar para a área do Fafe, mas houve falta atacante.

Responde o Fafe por Ricardo Fernandes a abrir na esquerda em Vasco Costa, mas o cruzamento deste saiu muito largo.
56' - Willams surgia com perigo na área famalicense, mas esteve bem Joel na dobra.
62' - Correia surgiu bem na esquerda, rematou, mas Marçal, já no chão, defendeu bem para canto.
64' - Grande perdida para o Fafe. Vasco Costa assistiu João Nogueira na área, este tocou de calcanhar para Ferrinho, que rodou para rematar de pé esquerdo ao lado do poste direito de Murta.

67' - Fafe novamente perto do golo. João Nogueira recebeu uma segunda bola à entrada da área, atirou forte de pé direito, perto do poste direito do guardião famalicense.
71' - Hélder Malheiro expulsou Rui Herculano no banco de suplentes.
73' - Canto para o Fafe, mais um, mas Vítor Murta mais uma vez excelente a segurar no ar, o seu ponto forte.
Entramos no último quarto de hora da partida, num jogo intenso.

78' - Fafe aposta tudo no ataque, com a entrada de Miguel Diz, para o lugar de João Nogueira.
83' - Livre favorável ao Fafe, descaído para a esquerda. Silvestre coloca na área, sacode a defensiva de Famalicão, com Miguel Diz e Correia a ficarem maltratados, dado que chocaram com as respectivas cabeças.
87' - Mais um canto para o Fafe, volta a sacudir a linha defensiva do Famalicão.
Fafe carrega! Mais um canto para o Fafe por Silvestre, com um grande corte de Ibraima.
4 minutos de compensação.
91'- Reclamou-se penalti sobre Brochado, mas o árbitro, próximo, mandou seguir.
Fafe dá tudo nos instantes finais encostando o Famalicão à sua área.
Novo canto para o Fafe, com a defesa do Famalicão a sacudir.
Final da partida com um zero zero, que penaliza mais o Fafe.
Efectivamente, a A.D. Fafe foi sempre a equipa que mais procurou vencer esta partida.

Sala de Imprensa:


João Carneiro (Jogador da A.D. Fafe)

Continuamos na luta!!!


"Temos consciência, de que se tivéssemos ganho, como é sempre o nosso objectivo, que ficávamos ainda mais perto de lutar pelo nosso objectivo, que é lutar pela subida de divisão. Mas infelizmente não conseguimos, apesar da equipa ter trabalhado muito. Foi um jogo muito competitivo, entre duas equipas que defendem muito bem, com pouco espaço e poucas oportunidades de golo, num jogo que poderia ter sido decidido num pormenor. Infelizmente não conseguimos, mas ficamos com a consciência tranquila porque procuramos sempre a vitória. Apesar deste resultado continuamos na luta, porque ficou tudo igual após esta jornada. Foi o jogo mais importante porque era o próximo. Todos os jogos são importantes e nós entramos neles todos para ganhar. Este jogo não foi mais importante que o da próxima semana com o Cesarense. São todos importantes"

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Continuar na luta até quando for possível"
"Eu costumo dizer aos meus jogadores na brincadeira que o "SE" é o melhor jogador de futebol. Hoje ficamos com a mesma distância do Famalicão, mantivemos os três pontos para o Varzim, e continuamos a depender apenas de nós para subir de divisão através do play-off. Vamos continuar na luta até quando for possível, e enquanto o sonho for possível vamos lutar por ele como se não houvesse o dia de amanhã. Sinceramente e tem sido nosso apanágio, não ficamos a ver o que os outros podem fazer. Nós hoje, e falando do jogo, devo dizer que foi um extraordinário jogo de futebol, não esteticamente bem jogado, mas perante as duas equipas que têm as melhores organizações defensivas. O Famalicão neste jogo actuou quase sempre com 11 homens atrás da linha da bola, e não criou uma única oportunidade de golo. Nós tivemos duas boas chances para chegar ao golo na segunda parte. Não foi um jogo perfeito. Estou muito triste com o resultado, mas estou satisfeito com o rendimento dos meus atletas, muito orgulhoso pela entrega que tiveram neste jogo. Sinto que foi um jogo muito fechado, com duas equipas muito equilibradas, a defender bem e os espaços não foram muitos. As duas grandes oportunidades de golo foram nossas, uma do Ferrinho, outra do João Nogueira. Se ganhássemos poderia ser merecido, não sei se seria justo. Mas no cômputo geral acabo por aceitar, porque para além de nós existe um adversário, que foi competente na sua organização defensiva"

Daniel Ramos (Treinador do F.C. Famalicão)

"Não me parece que alguém merecesse vencer"
"O resultado parece-me ajustado aquilo que se passou em campo. Paraceu-me um equilíbrio total, quer na primeira, quer na segunda parte. Jogo com poucas oportunidades, sabíamos das características da equipa do Fafe, muito bem organizada do ponto de vista defensivo e que sofre poucos golos. Em casa o Fafe é muito forte e só tinha vitórias e perdeu hoje aqui os primeiros pontos. Nós também estivemos sólidos nesse aspecto e concedemos muito pouco ao Fafe. Daí as poucas e raras oportunidades de parte a parte, num jogo de muita luta, de muita entrega. Não foi um jogo muito bonito, mas foi intenso até ao final. Como disse, não me parece que alguma equipa merecesse vencer, porque o jogo foi muito equilibrado. Claro que o empate do Varzim foi bom para nós, mas a nossa intenção era vencer. Tivemos um grande apoio da nossa massa associativa, a quem aproveito mais uma vez publicamente para agradecer, uma vez que cada vez são mais a apoiar-nos. Foi pena hoje não lhe darmos mais uma vitória porque eles bem mereciam. Um árbitro de Lisboa? Não gosto de ver um árbitro a apitar de mais, mas também me preocupo quando eles apitam pouco. Acabei de ver o vídeo do jogo e há um penalti a nosso favor. Isso poderia ter dado um rumo diferente ao jogo" .






















0 comments:

Enviar um comentário