sábado, 11 de abril de 2015

1.ª Distrital - G.D. Silvares, 3 - G.D. Cavez, 3 : Silvares não se atemorizou com o líder!

Texto: Abel Castro
Foto: Mariana O. Teixeira

É sempre agradável, em qualquer parte do planeta, assistir a uma partida de futebol com seis golos!

Nesta tarde de sábado em Silvares isso aconteceu, com a equipa ainda orientada interinamente por Pedro Costa a entrar praticamente a  vencer, com Mike Cunha a fazer um golo bonito, após boa jogada individual aos 15 minutos.
O Silvares não baixou a guarda e perto da meia hora foi Stuca que esteve perto de fazer o segundo para o G.D. Silvares, quando isolado, atirou ao lado.
Coelho também esteve quase a ampliar, num Silvares que poderia ter ido para o descanso com o jogo resolvido.
A vencer por uma bola a zero o líder, o Silvares entrou para a etapa complementar com o golo do empate forasteiro logo a abrir.
Os silvarenses não se atemorizaram com o golo sofrido, recolocando-se de novo em vantagem. Landinho na sequência de um livre levou a bola ao ferro da turma de Basto e, Stuca, oportuno, enviou de cabeça para o fundo das redes.
O Cavez voltou a igualar, num chapéu a Preto, num jogo extremamente aberto de parte a parte.
Mas Landinho voltou a dizer que os objectivos do Silvares passavam por ganhar, quando colocou de novo a sua equipa a vencer por 3-2.
Mas a equipa visitante voltou à carga e a cerca de cinco minutos para o final do encontro viria a igualar de novo o jogo, naquele que viria a ser o resultado final.
Resumidamente, o empate acaba por ser um mal menor para o Silvares, que jogou de caras com o líder, obrigando estes sempre a correr atrás do prejuízo, dado que os fafenses estiveram sempre na frente, no que concerne ao marcador!
Nota negativa o facto de Ratão ser expulso já em tempo final, quando a sua equipa beneficiava de um livre que o árbitro não deixou marcar.

G.D. Silvares: Nuno Preto, Gualter, Ferruge, Russo, Ratão, Óscar, César, Landinho (Jorge), Coelho (Jorginho), Mike (Nuno) e Stuca.
Treinador: Pedro Costa.

0 comments:

Enviar um comentário