domingo, 1 de março de 2015

Taça A.F. Braga - F.C. Amares, 2 - Arões S.C., 1 : Quando se falham tantas oportunidades...


Texto: Abel Castro
Foto: Rui Silva



Foi-se o sonho da Taça A.F. Braga! Miguel Paredes já havia dito publicamente que um dos seus objectivos para a presente temporada era repetir uma presença na final da Taça A.F. Braga.
A equipa do Arões S.C. viajou para Amares convicta de que podia ultrapassar este adversário, até porque valor não lhe falta para isso, apesar das dificuldades que provavelmente iria encontrar.
Ao intervalo não havia golos, apesar de ter havido para o Arões oportunidades para lá chegar, pois foi a única equipa que mais perto esteve, por várias vezes, do golo.
Com cinco minutos da segunda metade, Nelinho na primeira vez que foi à baliza do Arões, fez o 1-0.
Mas Rui Rampa, volvidos 15 minutos, reabriu a eliminatória, colocando o jogo de novo empatado.
A equipa de Miguel Paredes continuou a acreditar ser possível ultrapassar o Amares, mas a bola teimosamente não entrava na baliza destes.
Como quem não marca sofre...aos 87 minutos Bié, na segunda investida junto da baliza aronense, fez o segundo golo quando se perspectivava já o prolongamento.
Futebol é isto mesmo, nem sempre vencem os melhores, como foi o caso do Arões S.C.
Agora a equipa vai com toda a certeza concentrar-se ainda com mais afinco no seu brilhante campeonato da Pró-Nacional, tendo em conta sempre os lugares do topo da classificação.
O F.C. Amares é agora o adversário do Silvares, no Campo Professor Manuel José Dias, no jogo referente aos 1/4 final.


Jogo realizado no Parque Desportivo Engenheiro José Eduardo Macedo em Ferreiros – Amares:
 
Árbitro: Joel Dias, auxiliado por José Novais e João Macedo.
 
FC AMARES: Pimenta, Mara, Sérgio, Petit, Saviola, Maka (Fujaco, 60’), Nelinho (Ginho, 70’), Zé Miguel, Hélder (cap.), Bié (Russo, 92’), Orlando. Treinador: José Miguel.
 
ARÕES SC: Paulo Jorge, Marcos, Fernando Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zezinho, Néné, Agostinho, Pablo, Raimundo, Filipe (André, 71’)e Barbosa (Zézé, 55’). Treinador: Miguel Paredes.
 
Disciplina – cartões amarelos: Raimundo, 20’, Saviola, 22’ e 60’,Agostinho, 48’ e Beijinhos 90’. Cartões vermelhos: Saviola 60’ (acumulação de amarelos)
 
Golos: Nelinho, 47’, Rampa, 65’ e Bié 87’





0 comments:

Enviar um comentário