domingo, 22 de março de 2015

S.L. Benfica voltou a vencer a Final 8 da Taça de Portugal de basquetebol realizada em Fafe!


Fonte: SLB

S.L. Benfica conquista a 20.ª Taça de Portugal!

O SL Benfica venceu, este domingo, o Basquete Clube de Barcelos (87-88), conquistando a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.
O Multiusos de Fafe foi o grande palco, desde sexta-feira, da segunda prova mais importante do calendário nacional. No sábado, o primeiro finalista apurado foi o Barcelos, que venceu o Oliveirense por 66-59. O SL Benfica, vencedor de 19 troféus e detentor do título, qualificou-se ao bater o Vitória de Guimarães por 64-51.
Para terminar o fim de semana com chave de ouro, o objetivo era só um: bater a equipa barcelense e regressar a Lisboa com mais uma Taça de Portugal. Mas a tarefa não foi fácil e no final do 1.º período a diferença era de apenas quatro pontos (25-21). Aqui, destaque para o base de 24 anos, Tomás Barroso, que marcou 14 pontos.
No segundo período, o jogo continuou renhido. Chegou, aliás, a estar empatado a 33-33. Nos últimos minutos, a formação orientada por Carlos Lisboa conseguiu distanciar-se e chegou ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (42-36). Longe de estar decidida a final, o terceiro período terminou, mais uma vez, com uma vantagem Benfiquista (50-59).
No derradeiro período, o equilíbrio e a incerteza duraram até ao fim. Três minutos e meio de nervos à flor da pele, com o jogo empatado (67-67). Pela primeira vez, o Barcelos estava na frente do marcador (69-70). Cinco segundos do final, uma igualdade a 72-72 e as emoções ao rubro.
Nem os primeiros cinco minutos de prolongamento foram suficientes para se encontrar um vencedor. O Barcelos voltou a passar para a frente do marcador (74-72) mas o SL Benfica não baixou os braços e mostrou-se capaz de lidar com a pressão. Empate até ao final (76-76) e mais um prolongamento que foi de nervos até ao último segundo. A vitória acabou por sorrir aos da Luz, por 88-87.
Carlos Lisboa fez entrar no Multiusos de Fafe o seguinte cinco inicial: Jobey Thomas, Seth Doliboa, Frederick Gentry, Tomás Barroso e Carlos Andrade.

0 comments:

Enviar um comentário