segunda-feira, 16 de março de 2015

Nac. Juniores; Golo do fafense Hélder Ferreira dá vitória ao Vitória S.C. por 1-0 sobre o Sporting Clube de Portugal!




Hélder Ferreira deu a vitória ao Vitória!

Fred Fangueiro manteve as redes invioláveis! 

Fonte: VSC 

Os Juniores do Vitória saíram vencedores, na tarde de sábado, do embate caseiro frente ao Sporting. Foi um triunfo merecido mas suado, já que a incerteza do resultado pairou até ao final. Hélder Ferreira (nas fotos), provou novamente aptidão para caçar leões, ao marcar o único tento da partida.
A entrada forte dos vimaranenses surpreendeu o Sporting. A mandar no jogo e a conseguir chegar à área contrária com facilidade, o Vitória não tardaria em colocar-se em vantagem (3’). Coube, então, a Hélder Ferreira – sim, o tal herói de decisão do título de juvenis em Alcochete – fazer as honras. Desta vez, o extremo só teve de encostar para o fundo das redes o cruzamento de Jorge Sampaio.
Pouco depois, com um remate fora da área, Lisandro expressou a reacção do Sporting: uma tentativa tímida que não passou, sequer, perto da baliza de Fred. Postiga, à passagem da meia hora, não fez melhor. Foi tudo o que conseguiu a equipa orientado por Luís Boa Morte até ao intervalo. Na verdade, a exibição consistente dos conquistadores não dava, até aqui, grande margem de manobra.

No segundo tempo, sem abdicar da cultura de posse que caracteriza esta equipa, os jovens vitorianos tomaram maiores cautelas devido à pressão do Sporting. Ainda assim, contaram-se apenas duas ocasiões (dignas desse nome) para alterar a contagem. E foi uma para cada lado! Primeiramente (83’), Tiago Francisco falhou a oportunidade de aumentar a vantagem para o Vitória, pois não conseguiu direccionar o remate, com o guardião contrário já fora do lance. Já em cima dos 90’, na outra área, o cabeceamento de Postiga ao poste foi um verdadeiro alívio para os dois defesas centrais vimaranenses. Eles que estiveram quase irrepreensíveis esta tarde.
Este triunfo encaminha os Juniores do Vitória para o sexto posto. Na próxima jornada, a disputar no dia 21, dá-se a receção ao FC Porto. 

0 comments:

Enviar um comentário