sábado, 14 de março de 2015

Honra A.F. Braga: A.C.D. Pica, 1 - G.D. Regadas, 0 : Pica venceu mesmo a jogar com nove!



Texto e fotos: Abel Castro

Este dérbi entre o Pica e o Regadas não foi um grande jogo de futebol, nada disso. É sabido que quanto se trata de jogos entre equipas do mesmo concelho, costuma haver luta, raça, disputa acesa pela bola e muito movimento. Esta partida não teve nada disso, porque teve inúmeras paragens, muitos cartões, dois vermelhos directos para o Pica, que prejudicaram o espectáculo.
Nos primeiros seis minutos ambas as equipas beneficiaram de um pontapé de canto.
Aos 15' Buga cobrou um livre descaído para a esquerda, contra a barreira.
Respondeu André Jardim com um remate forte, tendo Rafa defendido a custo, com a bola a embater ainda no travessão antes de sair pela linha final. Na sequência do canto apontado na esquerda por Feirinha, Edu surgiu sozinho ao primeiro poste, a desviar de cabeça para o fundo das redes.
O Pica cresceu com o golo e aos 27' André Jardim voltou a tentar o golo num remate à meia volta, mas opôs-se de novo o guardião do Regadas, Rafa.
No minuto seguinte foi Joel que enviou um forte disparo de pé esquerdo, sacudiu de novo Rafa com uma palmada para canto.
Em cima do minuto 38' Gusto cortou uma jogada de ataque do Regadas com a mão, com o árbitro Santos Silva a exibir-lhe o cartão vermelho.
Até ao intervalo o Pica não mexeu, tendo recuado Rafa para central.
Aos 42' Feirinha, num remate efectuado descaído para a esquerda, atirou de novo ao poste esquerdo da baliza de Rafa. 
A vitória do Pica ao intervalo justificava-se, porque foi sempre a equipa que mais atacou.
Para a segunda metade o Regadas surgiu mais ofensivo, Francisco Castro deixou balneário o lateral esquerdo Quim, para a entrada do extremo Samu.
O mesmo Samu cruzou aos 51' ao segundo poste, tendo Nelinho chegado ligeiramente atrasado.
Ao minuto 67' Laureano dominou a bola na sua área, tentou sacudir, tendo a mesma embatido no seu braço, num lance em que poderia ser marcado penalti a favor do Regadas.
Ao minuto 78' Edu viu também o cartão vermelho directo, por uma entrada dura.
O Regadas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e aos 86' Toninho obrigou de novo Rafa a defesa apertada para canto.
Em cima do minuto 90' Pauleta atirou de pé esquerdo à entrada da área do Pica, obrigando Rik a esticar-se para defender com as pontas dos dedos para canto.

Resumidamente, o Pica acabou por ser um justo vencedor, mesmo terminando com nove jogadores.
O Regadas não foi a mesma equipa da passada semana, onde se impunha fazer uma coisa neste jogo que não fez...pressionar e ter mais posse de bola quando tinha mais dois homens em campo.


Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe.
Árbitro: Santos Silva
Auxiliares: Vítor Ferreira e Nuno Freitas


A.C.D. Pica: Rik, Laureano, Gusto, Rui Abreu, Joel, Edu, Catita, Rafa (Toninho 70), Feirinha (Álvaro 82), André Jardim (Davide 56) e Rafinha.
Treinador: Marcelo Fernandes.


G.D. Regadas: Rafa, Nando, Marco André, Rui (Terinho 64), Quim (Samu 46), Gomes, Buga, Tiago, Nelinho (Flávio 76), Vasco e Pauleta.
Treinador: Francisco Castro.

Declarações:

Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Até com nove fomos superiores"


"Foi um jogo bem disputado e quando estivemos com onze jogadores fomos sempre a melhor equipa. Com 10 jogadores continuamos a ser a melhor equipa e depois já com 9 continuamos a ser a melhor equipa. Por isso, tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, porque foram fantásticos, deram o que tinham e o que não tinham, por isso, fomos uns justos vencedores.
Claro que as duas expulsões podem condicionar o próximo jogo, porque são dois bons jogadores, que habitualmente jogam a titulares. Mas temos mais jogadores à espera de oportunidade e vão te-la no próximo jogo, e estou confiante que vão agarrar essa oportunidade".

Francisco Castro (Treinador do Regadas)

"Eu não gostei nada deste jogo"


"Na minha opinião foi um jogo mal jogado de parte a parte. Ambas as equipas são capazes de fazer mais. Erramos muitos passes fáceis e a este nível não se pode errar. Estamos a fazer um esforço grande para melhorar e os jogadores têm trabalhado muito bem. A nossa equipa hoje errou passes de um metro e em superioridade não conseguimos meter a bola na frente com qualidade. Cometemos um erro num deslize nosso, eu tinha avisado os meus jogadores, mas o certo é que o homem do Pica surgiu ali ao primeiro poste, sozinho, e fez há vontade o único golo. De resto houve mais quezílias que outra coisa. Eu pessoalmente não gostei nada do jogo".

0 comments:

Enviar um comentário