domingo, 8 de março de 2015

G.D. Travassós, 0 - A.C. D. Pica, 2 : Primeira derrota do Travassós e o Pica falhou dois penaltis !

Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica conseguiu nesta tarde de domingo uma preciosa vitória em Travassós, conseguindo ainda o feito de ser a primeira equipa a derrotar o G.D. Travassós no Campeonato da Divisão Honra, Série B, na época 2014/15.
O jogo teve um início com bastante intensidade, apesar do calor, com ambas as equipas a querer cedo resolver o jogo.
O primeiro golo da tarde pertenceu ao Pica, aos 28 minutos, após uma boa jogada de entendimento entre Pedro Mendes e Rafinha, com este a cruzar para André Jardim abrir o activo.
O Pica cresceu com o golo e aos 39 minutos beneficiou de uma grande penalidade. Pedro Mendes bateu forte, mas esteve em grande o guardião do Travassós, Tozé, a defender o castigo máximo com os pés.
Até ao intervalo o Pica recuou, porque o Travassós tentou alcançar a igualdade na primeira metade.
Na etapa complementar o jogo continuou dividido e Pedro Mendes viu o segundo amarelo aos 65 minutos, ficando o Pica reduzido a 10.
A equipa baixou em inferioridade numérica, gerindo a vantagem mínima.
O Pica voltou a beneficiar de um castigo máximo, mas Rui Abreu permitiu nova defesa de Tozé, que evitou o segundo golo.
Mas a equipa de Marcelo Fernandes em nova investida chegou aos 0-2, após a bola ter embatido no poste de Tozé, Feirinha atirou para o fundo das redes aos 78 minutos.
O Pica ficou mais tranquilo com o segundo golo, e até final limitou-se a gerir a vantagem que coloca agora a equipa a cinco pontos do ainda líder G.D. Travassós.

Jogo no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.
Árbitro: Rui Amaral
Assistentes: André Duarte e Daniel Vale.

G.D. Travassós: Tozé, Tiago, Costa (Gil), Fernando, Samu, Mickey, Fernandes, Carioca (Ruben), Tozé (Rui Freitas), Zé Beto, Rui Ossos e Nuno Gonça.
Treinador: António Pereira "Toninho".

A.C.D. Pica: Ricky, Laureano, Gusto, Rui Abreu, Joel, Edu, Rafinha, Catita (Raul), Pedro Mendes, André Jardim (Rafa) e Feirinha (Álvaro).
Treinador: Marcelo Fernandes.





0 comments:

Enviar um comentário