sábado, 7 de março de 2015

G.C.D. Regadas, 4 - G.D. Louro, 2 : Hat-trick do estreante Vasco numa justa vitória!

Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
Árbitro: Nelson Cunha
Assistentes: José Caldeira e Hélder Lamas

G.C.R.D. Regadas: Rafa, Gomes, Tiago, Marco André, Quim, Nando (Silva 72), Rui, Buga, Nelinho (Russo 85), Pedro (Terinho 65) e Vasco,
Treinador: Francisco Castro.

G.D. Louro:
Berto, Bi, Nuno, Penouço, Tiago, Paneira, Álvaro, André (Moura 60), Borges, André Padrão e Dani (Zé Miguel 46).
Treinador: José Martins

Numa tarde de algum calor e com um pelado bem tratado, o G.D. Regadas regressou às vitórias fruto de uma exibição personalizada e segura, bem como da inspiração do seu último reforço, Vasco, que assinou um hat-trick.
O primeiro remate à baliza pertenceu a Rui logo no primeiro minuto.

Com um início de jogo muito intenso, o Regadas chegou ao primeiro golo quando ainda estavam decorridos somente seis minutos. Buga assistiu Vasco na área e este atirou para o fundo das redes.
Os visitantes esboçaram uma ligeira reacção, mas não criaram perigo junto da baliza de Rafa.
Aos 21' veio o segundo golo para o Regadas. Buga abriu na direita em Nelinho, este evitou dois adversários, cruzando depois com conta peso e medida para a área, onde estava de novo Vasco, à ponta de lança, a atirar para o 2-0.
Aos 25' o Regadas, de novo a dominar, benificiou de um livre descaído para a direita junto à área. Gomes bateu atrasado para Nelinho, rematando este contra a muralha defensiva do Louro.
Até ao intervalo o jogo voltou a ser equilibrado.

Depois de o Louro beneficiar de um canto aos 35', o Regadas respondeu de imadiato por Buga, num remate frontal de pé esquerdo que saiu directo às mãos de Berto.
Aos 40' a equipa de Francisco Castro teve dois cantos seguidos a seu favor, mas sacudiu a linha defensiva dos visitantes.
A vantagem de 2-0 favorável ao G.D. Regadas era inteiramente merecida.
Na segunda parte o Regadas voltou a entrar como se o resultado estivesse em 0-0 e Vasco aos 50' bateu um livre frontal, tendo o guardião do Louro correspondido com uma vistosa defesa para canto.
Volvidos cinco minutos Nelinho cruzou ao primeiro poste, tendo Pedro chegado ligeiramente atrasado para a emenda.
Ao minuto 58' a dupla atacante, Nelinho e Vasco voltou a estar em destaque e surgiu o terceiro golo do Regadas pelo inevitável Vasco.
O jogo teve depois uma fase de algum relaxamento e o Louro reduziu para 3-1 por Zé Miguel.
Os famalicenses cresceram com o golo e aos 71' Bi, num remate cruzado de pé esquerdo, reabriu o resultado ao colocar o marcador em 3-2.
O Regadas não se desconcentrou e a emoção cresceu nas Cerdeirinhas.
Durou pouco a vantagem mínima, porque Vasco foi agarrado na área aos 75 minutos e o árbitro apontou correctamente para a marca dos 11 metros. Buga bateu o penalti e colocou a sua equipa a vencer por 4-2.
Até final não houve mais lances dignos de registo, mas existiu um Regadas moralizado pela vitória, que conseguiu manter com personalidade até ao último apito do árbitro, que fez uma excelente arbitragem.

Declarações (Vasco autor do hat-trick)

"Claro que espero vir a marcar mais golos"


"Foi o meu primeiro jogo pelo Regadas onde fui feliz ao apontar três golos. Mas o mais importante mesmo foi a vitória da minha equipa, porque a luta vai continuar, dado que ainda nada está conseguido. A equipa é humilde, o grupo é coeso, a Direcção apoia muito, como tal temos tudo para subir na tabela classificativa. Claro que espero marcar mais golos, mas se não for eu a marcar que seja outro colega. Como disse, o mais importante de tudo é chegarmos ao final dos 90 minutos com três pontos somados. Essa é que é a preocupação de toda a equipa e eu, pessoalmente, estou muito confiante".

Francisco Castro (Treinador do G.D. Regadas)

"Estamos aqui todos para trabalhar no duro"


"Fizemos um grande jogo, a exemplo do que fizemos também em casa com o Pevidém. Só que nesse dia o terreno estava pesado devido às chuvas, mas hoje estava impecável e a minha equipa praticou hoje bom futebol. Estivemos brilhantes desde o início, porque sabemos que é importante e não temos outro caminho senão este. Não é fácil estar a vencer por 3-0 e depois sofrer dois golos perante uma equipa fortíssima como é o Louro. Depois disso ainda tivemos capacidades para ir novamente à baliza adversário e procurar o quarto golo. Estamos aqui para trabalhar no duro, foi para isso que vim para Regadas, e as contas fazem-se no fim. O Vasco é mais um jogador que vem para nos ajudar, esteve num dia bom, marcou por três vezes e vai marcar mais. Por isso o indiquei à Direcção do Regadas. Mas eu tenho gente que mete o pé, e se por vezes não for em qualidade é em intensidade. Hoje conseguimos as duas coisas e fomos uns justos vencedores".

0 comments:

Enviar um comentário