quarta-feira, 11 de março de 2015

A.D. Fafe/Natação : Campeões Regionais em Felgueiras 1.º lugar no medalheiro Infantil B, 2.º lugar nos Infantis A!


Redacção/A.D. Fafe

Nos dias 7 e 8 de Março os nadadores da Associação Desportiva de Fafe (ADF) competiram nos Campeonatos Regionais de Infantis, organizados pela Associação de Natação do Norte de Portugal no Complexo de Piscinas Municipais de Felgueiras, e destacaram-se novamente entre os 244 jovens nadadores provenientes de 18 clubes do norte do país. A ADF ficou em primeiro lugar no “medalheiro” dos Regionais no escalão Infantil B e em segundo nos Infantis A, mais um resultado que reflete o trabalho que tem sido desenvolvido pela natação em Fafe, apesar das diferenças de condições de que o clube dispõe, quando comparadas com muitos dos 17 clubes adversários presentes.
Campeões fafenses preenchem o pódio
Com um total de 29 presenças no pódio, 11 medalhas de ouro, 12 de prata e 6 de bronze, a ADF conquistou uma posição de destaque nos Regionais. Os responsáveis foram os Campeões Regionais Inês Castro, Margarida Leite, Mariana Sampaio e Romeu Fernandes, as estafetas Campeãs Regionais de 4x100m Estilos e 4x200m Livres Infantis B Femininos (Vitória Henriques, Inês Castro, Carolina Silva e Mariana Sampaio), os medalhados João Freitas, Rui Martins e Diogo Moura e as estafetas medalhadas dos 4x100m Livres Infantis B Masculinos (Diogo Moura, Ricardo Oliveira, Tiago Guedes e Bruno Castro), dos 4x100m Livres e 4x100m Estilos Infantis A Masculinos (João Peixoto, João Freitas, Romeu Fernandes e Rui Martins). Mariana Sampaio, com 8 medalhas em 8 provas, Inês Castro e Romeu Fernandes, ambos com 7 medalhas, realizaram algumas das melhores performances do fim de semana.
Objetivos cumpridos, venha o Zonal


Os objetivos propostos pelos treinadores Rui Ribeiro e Fernando Pelota para estes Campeonatos passavam pela “obtenção de mínimos para as competições principais, o Torneio Zonal e os


Nacionais de Infantis e pela consolidação de aspetos técnicos treinados nos últimos meses”. Em contagem decrescente para o Torneio Zonal de Infantis (27 a 29 de Março), Carolina Silva, Diogo Moura, João Freitas, João Peixoto, Vitória Henriques, Romeu Fernandes, Mariana Sampaio, Rui Martins, Inês Castro e Margarida Leite aproveitaram esta última oportunidade para confirmar 40 mínimos individuais para a competição, conseguindo ainda obter 16 mínimos para os Nacionais. Luís Alves, Bruno Castro, Tiago Guedes, Ricardo Oliveira, João Cunha, Rui Pinto, Beatriz Alves e Catarina Ferreira aproveitaram esta oportunidade para cumprir os seus objetivos individuais, ficando em alguns casos muito próximos dos mínimos, e conquistaram a confiança dos seus treinadores pela “excelente atitude que demonstraram durante a competição”. Em 82 provas, os fafenses melhoraram 73 marcas pessoais, uma evolução “excelente, embora esperada nesta fase da época” pelos treinadores da ADF. No final de Março os Infantis seguem para Vila Praia de Âncora para participar no Torneio Zonal de Infantis, onde esperam superar a brilhante prestação destes Regionais.

0 comments:

Enviar um comentário