domingo, 15 de março de 2015

A.D. Fafe, 4 - U.D. Sousense, 0 : Goleada coroada com uma excelente exibição!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Fernando Lopes (A.F. Bragança)
Assistentes: Rui Dias e Carlos Sá Carneiro

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi (Digas 29), Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre (Miguel Diz 78), João Carneiro, Vasco Costa, Ferrinho e Williams (Nuninho 70).
Treinador: Agostinho Bento 

U.D. Sousense: Isac, Salvador, Ribas, Vítor Andrade, Vítor Borges, Zé Augusto (Ângelo 76), Chico, Vítor Hugo, Igor (Paulinho 65), Paulo Freixo (Norinho 46) e Luís Costa.
Treinador: Filipe Cândido.

Início da partida em Fafe, com o mesmo onze das jornadas anteriores.
2' - Cruzamento de João Nogueira bem medido para a área, onde surgiu Ferrinho a atirar de cabeça por cima da baliza.
3' - Novo cruzamento, agora de Vasco Costa, para as mãos de Isac.
5' Entrada muito forte do Fafe. Canto de Williams na direita, a bola sobrou para André que enviou uma bomba para defesa apertada de Isac, para novo canto.
Primeiro quarto de hora com o Fafe a ter mais posse de bola e a jogar no meio campo da equipa de Paços de Sousa.

23' - Livre de Silvestre descaído para a direita, que saiu às malhas laterais da baliza visitante.
26' - Livre a favor do Sousense do lado esquerdo cobrado por Vítor Andrade, esteve melhor Xavi no centro da defesa. O central da A.D. Fafe caiu mal e lesionou-se nas costas, sendo substituído por Digas. A braçadeira de capitão passou para João Nogueira.
Jogo mais repartido à passagem da meia hora.
33' - Williams assistiu Ferrinho na direita, tendo  este rematado de pé direito ao lado da baliza de Isac.

38' Goooolo! Boa iniciativa atacante que começou na zona defensiva em Ricardo Fernandes, a bola sobrou para Williams que desviou três homens do Sousense que não tiraram a bola da sua área e o central do Fafe, Ricardo Fernandes, que acompanhou todo o movimento atacante, rematou na pequena área para o fundo das redes.
42' Gooooolo! Ricardo Fernandes efectuou um passe longo para a área visitante, Isac saiu da baliza, Ferrinho pressionou o guardião visitante, que deixou passar a bola para o médio ofensivo do Fafe fazer, à vontade, o 2-0.
45' Gooooolo! Canto a favor do Fafe na esquerda por João Nogueira ao segundo poste, onde subiu mais alto Ricardo Fernandes a bisar e a fazer o terceiro golo para o Fafe.

Foram sete minutos demolidores da Associação Desportiva de Fafe!
Intervalo: 3-0.
Início da etapa complementar, com uma substituição no Sousense.
48'- Livre para o Sousense batido por Igor, com a bola a sair muito por cima da baliza de Marçal.
49'- Canto a favor da equipa visitante, melhor Ricardo Fernandes a limpar a sua zona.
53'- Canto favorável ao Fafe efectuado por Williams na direita, tirou a soco da sua área, Isac.
Mesmo a vencer por um concludente 3-0, o Fafe não tira o pé do acelerador.

67' - Salvador quase fazia um auto-golo num atraso de cabeça para o guardião Isac.
68' - Vasco Costa efectuou um remate de pé direito em rotação, com a bola a sair junto ao poste esquerdo da baliza do Sousense.
69' - Goooolo! Williams teve uma magnífica investida pela esquerda, após insistência de Ferrinho, endossando depois para Silvestre atirar de pé esquerdo para o quarto golo do Fafe.
78' Miguel Diz faz o seu segundo jogo na equipa do Fafe.

84' - Nuninho conduziu uma jogada de ataque do Fafe descaído para a direita, solicitando depois Vasco Costa que atirou ligeiramente ao lado da baliza dos homens de Paços de Sousa.
Com o jogo a caminhar para o final, a ADF continuava sempre a comandar o jogo, sem dar qualquer possibilidade ao Sousense de se aproximar da baliza de Marçal, que foi um mero espectador nesta goleada do Fafe.
A vitória por números expressivos foi inteiramente justa, mantendo o Fafe na corrida pela subida de divisão.


Sala de Imprensa:

João Nogueira (Jogador da A.D. Fafe)

"Nós queremos andar lá na frente"

"Este jogo vem de encontro aos que temos efectuado em casa, onde não temos dado hipóteses aos nossos adversários. Temos feito grandes primeiras partes e temos gerido bem na segunda. Hoje foi exemplo disso mesmo, num grupo que está de parabéns e os adeptos do Fafe só devem estar orgulhosos disso mesmo. Nós não olhamos para o que os outros fazem, mas sim como disse o mister, temos apenas de nos concentrar em nós. Temos criado muitas oportunidades, mas é claro que elas não podem entrar todas. Hoje, depois de marcarmos o primeiro golo a equipa soltou-se e tornou-se ainda mais confiante. Nós queremos andar lá na frente, embora saibamos que não somos claramente favoritos, casos do Varzim e Famalicão, mas somos ambiciosos e vamos a Mirandela com o único pensamento de ganhar o jogo".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Queremos mais que o Famalicão e o Varzim"


"Aparentemente foi uma vitória fácil. Tivemos bem nos primeiros 15 minutos, mas depois disso o Sousense, sem criar perigo, começou a equilibrar o jogo. Depois, sem que nada o fizesse prever, acabamos por marcar três golos. Quem vai a ganhar por essa vantagem ao intervalo, torna-se numa equipa consistente e não permite que o adversário tenha reacção. Os jogos são fáceis quando as equipas têm capacidade para tornar os jogos fáceis. O Sousense vale muito mais que aquilo que apresentou neste jogo, até porque nós defrontamos o melhor ataque no CNS da primeira fase, que fez quase 40 golos, uma equipa que criou imensas dificuldades na Póvoa de Varzim e que tinha vencido no Cesarense. A diferença não é assim tão grande, mas a minha equipa tornou o jogo fácil. A nossa obrigação é tentar ganhar em Mirandela, independentemente dos resultados das outras equipas. Não nos preocupamos muito com o que os outros fazem, mas sim com aquilo que somos capazes de fazer. Vamos encarar os nossos jogos com o máximo de empenho possível. Assim sendo estaremos sempre mais perto dos nossos adversários que seguem na frente. Acredito numa luta a quatro, incluindo o Salgueiros, mas nós queremos ganhar. Como já disse, acredito que não sejamos tão favoritos como o Famalicão e o Varzim, mas nós queremos mais que eles".



























0 comments:

Enviar um comentário