domingo, 8 de março de 2015

A.D. Fafe, 1 - Lusitano F.C. Vildemoinhos, 0 . Vitória justíssima que deveria ter muito mais golos!



Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Hugo Pacheco (A.F. Porto) 
Assistentes: Filipe Ramalho e José Martins

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André Silvestre, João Nogueira, Vasco Costa (Sócrates 78), Ferrinho (Miguel Diz 87) e Williams (Nuninho 65).
Treinador: Agostinho Bento.

Lusitano F.C.: Nuno Ricardo, Calico, Sérgio Duarte, Álvaro (Cerveira 64), João Costa, Miguel Rodrigues, Moura (Marco Toipa 77), Fábio Fortes, Hugo Pires (Trinta 77), Thiago Pereira e Clement.
Treinador: Rui Cordeiro.

Numa tarde excelente e com um relvado aparentemente em bom estado, a A.D. Fafe apresentou-se para este jogo com o mesmo 11 das duas jornadas anteriores.
Início da partida com dois cantos a favor do Fafe cobrados por João Nogueira e Williams.
4' Cruzamento de Williams na direita ao segundo poste, Silvestre devolveu para o centro da baliza, chegando ligeiramente atrasado Vasco Costa para a emenda.
Entrada forte do Fafe.
13' Ferrinho cruzou rasteiro na esquerda para a frente da baliza, mas não surgiu o encosto final.
15' Silvestre por duas vezes esteve perto de marcar, valendo a atenção do guardião viseense Nuno Ricardo.

16' Vasco Costa ganhou uma bola nas alturas, deixou depois cair no seu pé esquerdo, rematando contra um contrário para canto.
A.D. Fafe beneficiou de cinco pontapés de canto no primeiro quarto de hora.
19' Williams cabeceou descaído para a direita ao canto contrário, saindo a bola junto ao poste direito de Nuno Ricardo.

26' João Nogueira solicitou bem Williams nas costas da defesa visitante, chegou primeiro o guarda-redes Nuno Ricardo.
Em cima da meia hora a A.D. Fafe beneficiou de mais dois cantos seguidos, com a defesa do Lusitano a aliviar a sua zona.
Com 36 minutos jogados o Fafe é a única equipa que procura o golo, limitando-se o Lusitano a jogar com as suas linhas muito baixas e recorrendo permanentemente ao anti-jogo, queimando demasiado tempo.
46' Numa excelente jogada de ataque do Fafe, a mesma foi culminada com um remate de Williams por cima do travessão, após cruzamento de Silvestre na esquerda.

Apenas faltava o golo ao Fafe, que massacrou autenticamente o último reduto do Lusitano.
Intervalo 0-0.
Início da segunda parte do jogo sem alterações em ambos os onze.
46' Canto para o Lusitano, com Marçal algo equivocado entre os postes.
50' Vasco Cruz atira de primeira à entrada da área, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza.
53' Moura enviou uma "bomba" de pé esquerdo, sacudiu Marçal com uma palmada para canto.
Jogo mais equilibrado nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
56' Williams flectiu da direita para o centro, atirando de pé esquerdo ao lado. Na jogada imediata tentou o remate em jeito, mas a bola não levou o destino desejado, saindo junto ao poste direito.
57' João Carneiro subiu pela esquerda, cruzou atrasado para a entrada de Silvestre que enviou um "míssil" de pé esquerdo para uma estupenda defesa de Nuno Ricardo.

Fafe de novo por cima na partida.
59' Goooolo! Canto para o Fafe, a bola ficou na área a saltitar e Vasco Costa oportuno, de costas para a baliza, conseguiu finalmente furar a malha defensiva do Lusitano.
67' Canto de João Nogueira, Ferrinho atirou contra as pernas de um defensor visitante, a bola permaneceu na área e Ricardo Fernandes atirou depois de pé direito para defesa apertada do guardião do Lusitano.
70' João Nogueira rematou de pé direito em plena área, em força, saindo a bola rente ao poste direito.
Jogo novamente de sentido único, com o Fafe a dominar em todos os sectores do campo.

72' Boa incursão central de Ferrinho, abriu na direita e Nuninho atirou em jeito de pé esquerdo, com a bola mais uma vez a não levar a direcção da baliza.
Com o jogo a caminhar para o final, o Lusitano, que fez duas alterações ao minuto 77' tentava acercar-se da baliza de Marçal, embora de forma tímida e sem ideias.
87' Miguel Diz estreou-se na equipa principal da A.D. Fafe, rendendo Ferrinho.
88' Livre frontal favorável ao Fafe à entrada da área. Jogada estudada com Nuninho a abrir na direita, atirando para as mãos de Nuno Ricardo.

A A.D. Fafe venceu e convenceu, numa partida em que foi nitidamente superior ao Lusitano, pecando apenas no capítulo da finalização, pois, criou inúmeras oportunidades para vencer por números muito superiores.
No final da partida o guarda-redes do Lusitano F.C. recebeu ordem de expulsão, provavelmente por palavras menos abonatórias dirigidas ao árbitro Hugo Pacheco.
Com esta vitória, a A.D. Fafe continua na luta pela subida, dado que ganhou pontos aos adversários da frente, Varzim e Famalicão, que empataram.

Sala de Imprensa

Ricardo Fernandes (Jogador do Fafe)

"Sabemos dos problemas que temos, mas respondemos com vitórias"

"Hoje fizemos mais um grande jogo, estivemos sempre em coma do adversário e podíamos estar ao intervalo a ganhar. Não conseguimos, mas sabíamos que se fizéssemos uma segunda parte igual à primeira acabaríamos por vencer. Felizmente foi exactamente isso que aconteceu e vencemos com todo o mérito. Tínhamos de vencer para nos aproximarmos dos primeiros lugares e as pessoas de Fafe devem estar orgulhosas desta equipa. Precisamos naturalmente do apoio dos nossos adeptos. A nível pessoal, sinto-me satisfeito. Já joguei em muitas equipas mas gosto imenso de integrar este grupo que é fantástico. Só nós sabemos as dificuldades e problemas que temos, mas chegamos ao domingo e damos esta resposta. É fantástico representar o Fafe"

Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Ganhar o máximo de jogos para fazermos contas no fim"

"Com o calor tivemos algumas dificuldades. Mas fomos uma equipa que sempre procurou o golo, tivemos variadíssimas oportunidades para o conseguir, mas fizemos apenas um golo quando ao intervalo merecíamos estar a vencer folgadamente. Futebol é isto mesmo e estou mais uma vez muito satisfeito com os meus jogadores. Daqui para a frente será o mesmo que foi até agora. Não vamos pensar no que os nossos adversários fazem ou podem fazer. O nosso único objectivo é pura e simplesmente ganhar jogos, sabendo de antemão que se o conseguirmos continuaremos na luta. Volto a dizer que encaramos o campeonato de trás para a frente, concentrando-nos no nosso rendimento e esquecendo os adversários, tentando ganhar o máximo de jogos possíveis para no final fazermos então as contas". 















0 comments:

Enviar um comentário