segunda-feira, 2 de março de 2015

A propósito das captações de jovens valores...Grandes do futebol nacional tratam clubes de Fafe com desdém!


Por: Abel Castro



Ainda há dias FafeDesportivo noticiou que dois jovens atletas da A.C.D. Pica foram fazer treinos de captação junto do Sporting C.Portugal. O F.C. Porto e o S.L. Benfica também enviam emissores a Fafe no sentido de observar potenciais valores e talentos que possam eventualmente interessar-lhes.
Até aqui tudo bem, e é sinónimo que o concelho de Fafe trabalha a nível geral muito bem os escalões de Formação.
Mas a parte negativa da coisa, é que esses senhores todos poderosos do futebol português não dão cavaco aos dirigentes que dia após dia formam com muito trabalho e pedagogia esses jovens.
Para além disso, fazem prospecções numa fase em que os jogadores estão inscritos e em plena competição nos seus respectivos clubes.
Segundo apuramos, o contacto é feito apenas e só junto dos progenitores dos jovens atletas que, a expensas próprias, os transportam ao local combinado para prestar provas.
Os clubes que tanto investem em termos financeiros e de logística, não são sequer ouvidos nem achados nesta matéria.
Seria muito mais lógico que esses senhores que querem "mandar no futebol" tivessem uma acção pedagógica junto dos clubes, perante todos os jogadores, até para não ferir susceptibilidades e provocar desânimo em alguns atletas que não são chamados. Aí sim, seria um comportamento lógico e inteiramente correcto.
Lamentavelmente, isto passa-se em pleno século XXI !



0 comments:

Enviar um comentário