sábado, 28 de fevereiro de 2015

Taça A.F. Braga - O.F.C. Antime, 1 - S.C. Maria da Fonte, 0 : Magia de Pedro Ismael coloca Antime pela primeira vez nos 1/4 Final!


Texto e fotos: Abel Castro

O Operário Futebol Clube de Antime venceu esta tarde no seu Parque Desportivo o 7.º classificado do Campeonato Pró -Nacional, S.C. Maria da Fonte por uma bola a zero, ascendendo automaticamente aos 1/4 Final da Taça A.F. Braga.
A equipa de Carlos Salgado redimiu-se muito bem da "hecatombe" da passada semana em Pevidém, sendo neste jogo "tomba-gigantes" ao afastar da Taça uma equipa recheada de grandes valores.
Para além disso, o Operário de Antime fez hoje história, ao chegar pela primeira vez aos quartos-final da Taça A.F. Braga.
Em relação ao jogo, o mesmo iniciou-se com dois cantos, um para cada lado.
Aos sete minutos Pedro Ismael desferiu um excelente remate descaído para a direita, sendo desviado com a ponta dos dedos por Micael.
Era um Antime bastante mais ofensivo nos primeiros 20 minutos, uma equipa que entrou muito personalizada na partida.
O Maria da Fonte respondeu ao minuto 21, quando o fafense Pedro Castro endossou para Abreu e este rematou ao poste da baliza de Rui.
Aos 22 minutos Pedro Ismael recebeu um cruzamento vindo da esquerda, atirando de pé direito para o fundo da baliza visitante.
Respondeu novamente Pedro Castro aos 25', com nova bola ao poste direito da baliza do Antime.
Aos 27' Gustavo surgiu em boa posição para fazer os 2-0, contudo perdeu ângulo de remate e a jogada morreu ali.
Aos 43' Pedro Castro, um dos mais inconformados dos marifontistas, rematou de pé canhoto, cruzado, para defesa segura de Rui.
Ao intervalo o Operário vencia de forma justa o Maria da Fonte, porque durante os primeiros 20 minutos foi a melhor equipa em campo.
Para a segunda metade a equipa da Póvoa de Lanhoso surgiu mais ofensiva. Nos primeiros minutos dispôs de dois cantos, que a defensiva do Antime sacudiu a preceito.
Mais forte e com mais posse de bola, a equipa de José Barroso procurava a todo custo o golo da igualdade, mas não criava oportunidades para marcar.
Aos 67' numa jogada de contra-ataque Pedro Ismael, sempre ele, rematou cruzado com a bola a sair rente ao poste direito da baliza de Micael.
Respondeu o Maria, com o recém-entrado Gil, outro fafense, a tentar a meia distância com a bola a sair ao lado.
Apesar dos visitantes terem mais posse de bola, o Antime respondia em jogadas de contra-ataque com muito perigo. Aos 71' Miguel contornou o guarda-redes Micael, atirando depois para a baliza onde surgiu o defesa Ricardo a substituir o seu keeper, evitando o golo quase em cima da linha.
O treinador visitante Zé Barroso arriscava tudo no ataque, com as entradas dos fafenses Gil e João Miguel para a sua zona ofensiva, mas a equipa de Carlos Salgado esteve sempre muito unida e não permitiu sequer oportunidades de golo na sua baliza.
Os minutos finais foram excitantes, com o jogo completamente partido.
O Antime ganhou um canto ao minuto 85' numa jogada de insistência de Samu.
Aos 86' foi a vez de Vasco abrir na direita em Pedro Ismael, com este a atirar cruzado para uma defesa a dois tempos de Micael.
Depois foi o defesa do Antime Vitinha, aos 87', que desviou de cabeça uma bola que se encaminhava para a sua baliza.
Aos 88' em nova jogada de contra-ataque, Pedro Ismael tentou servir de bandeja Samu, mas a linha defensiva do Maria da Fonte evitou que a bola chegasse ao jogador do Antime.
Já em tempo de compensação, e num final extraordinário do Antime, Pedro Ismael (na foto) abriu da direita para a esquerda em Brasil, com este em boa posição a atirar ao lado.
Nos seis minutos de compensação nada mais de especial se passou.
Em suma, o Operário de Antime merece a vitória, não só pela sua entrada personalizada no jogo, mas também pela segurança que demonstrou em toda a partida e ainda pela excelente parte final realizada.
Agora, o próximo adversário nos 1/4 de Final dá pelo nome de Serzedelo, em casa destes, numa partida que marcará o reencontro do técnico Vítor Pacheco com o Antime.
Jogo no Parque Desportivo do Operário de Antime, Fafe.
Árbitro: Renato Freitas
Assistentes: Tiago Machado e Domingos Faria.

O.F.C. Antime: Rui, Vitinha, Oliveira, Neves, Raul, Lobo, Patocas, Gustavo (Samu 70), Miguel (Brasil 90), Pedro Ismael e Leo (Vasco 76).
Treinador: Carlos Salgado.

S.C. Maria da Fonte: Micael, Nuno Mendes, Rui, Abreu, Marco, Costinha (Gil 67), Pedro Castro, Paulinho, Ricardo, Henrique (Simão 46) e Pesca (João Miguel 74).
Treinador: José Barroso.
Declarações: Oliveira (Jogador do Antime)

"Queremos chegar à final da Taça"

"O jogo de hoje nada teve a ver com o da semana passada. Claro que ficamos sentidos e tristes e estávamos ansiosos por demonstrar que aquilo foi um acidente de percurso. Hoje demonstramos que trabalhamos bem durante a semana e fomos uma grande equipa. Estamos todos muito felizes porque vencemos uma grande equipa, mas entendo que o resultado é justo porque fomos superiores. Já que chegamos aqui, aos 1/4 final da Taça, agora queremos com toda a legitimidade chegar à final. É um anseio que tem toda a lógica, porque somos ambiciosos. Queremos dedicar a passagem desta eliminatória ao nosso treinador Carlos Salgado, que tal como nós, sofreu muito esta semana. Por isso, esta vitória é inteiramente para ele".

0 comments:

Enviar um comentário