segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Juvenis A.F. Braga: Vasco da Gama, 0 - Atl. Cabeceirense, 2 : Primeira parte apagada, e reacção tardia ditaram a quarta derrota em casa.


Por: Sérgio Ferreira



Os Juvenis do GD Vasco da Gama não entraram com o pé direito no novo ano. No passado sábado a equipa recebeu o 8º classificado Cabeceirense, adversário complicado que em outros jogos frente a equipas locais já teria mostrado ser transportadora de bons jogadores e de um futebol atractivo. Apesar de Eduardo Rodrigues já estar operacional para jogar, foi João Moura quem assumiu novamente a baliza do Vasco da Gama em relação ao que aconteceu nos dois últimos jogos. O Cabeceirense começou logo a mostrar que não vinha com meios termos para Medelo e perto dos 8 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo. Numa boa iniciativa do extremo visitante o mesmo passoupela defesa do Vasco da Gama e por João Moura masna hora da decisão o jogador visitante enviou a bola ao poste, numa grande falha por parte do Cabeceirense. Volvidos alguns minutos surgiu o primeiro golo.Boa iniciativa outra vez do lado esquerdo, cruzamento para a área e o mesmo atleta que anteriormente haviafalhado o golo salta sozinho completamente solto de marcação cabeceando assim para o fundo da baliza do Vasco da Gama.
Os homens de Medelo tentavam responder mas era o Cabeceirense a jogar sobre o meio campo adversário a tentar de muitas formas entrar na organizada defesa do Vasco da Gama com destaque para Marco Oliveira que ia subindo no terreno fazendo jogar o meio campo casa.
Perto do intervalo foi Carlos a tentar um tiro de longe mas a bola acabou por passar ao lado da baliza. Ao intervalo registava-se 1-0 no marcador a favor dos visitantes.
Foi por volta dos 70 minutos e num contra ataque rápido que o Cabeceirense chegou ao 2 a 0 num golo sem grandes possibilidades de defesa para João Moura.
Na segunda parte o Vasco da Gama entrou melhor ,e usufruiu de algumas boas ocasiões de golo mas todas elas acabam por ser desperdiçadas ou com remates fracos ao lado ou a figura do redes da casa.
Foi já perto do final da partida que o Vasco da Gama desperdiçou mais uma oportunidade escandalosa.
Livre de Santos a embater na barra, guarda-redes nochão completamente batido e Mika com a baliza escancarada atirou por cima.
O Vasco da Gama acaba por perder novamente depois de na ultima jornada ter regressado as vitorias frente ao Pencelo.

Na próxima jornada os comandados de José Alberto deslocam-se ao terreno do segundo classificado Torcatense, adversaria que constitui um dos melhores planteis do campeonato e jogadores que a nível individual possui muita qualidade. Será um jogo muito complicado mas não impossível.

O Vasco da Gama alinhou com : João Moura; Alex; Mika; Marco Oliveira; Rúben Gonçalves; João Miranda; Jota Almeida; Fernando Diogo; Vasco Pires; Renato Pires e Carlos.
Jogaram ainda : Diogo Santos e Diogo Castro.
Treinador : José Alberto

0 comments:

Enviar um comentário