domingo, 18 de janeiro de 2015

Juvenis A.F. Braga - G.D. Vasco da Gama, 5 - Santiago Candoso, 2 - Com o faro para o golo de Carlos Freitas e João Moura o Vasco da Gama alcança uma vitoria arrancada a ferros !

Texto: Sérgio Ferreira/Foto: RD

Os Juvenis do Grupo Desportivo Vasco da Gama regressaram na tarde chuvosa deste sábado às vitorias em casa frente ao último classificado Santiago de Candoso. 

Foi logo aos 2 minutos que Carlos Freitas abriu o activo no jogo, numa jogada um para um com o guarda-redes, o avançado só teve de encostar para o primeiro golo do jogo.
Foi passados alguns minutos que Alex ampliou a vantagem para 2-0 num lance muito confuso na área do Santiago com a bola a sobrar para o lateral direito que só teve de encostar para o segundo da tarde. Mesmo a perder por 2-0 o Santiago de Candoso não deitou a toalha ao chão e num mau arremesso de um defesa da casa, um homem do Santiago aproveitou a falha e sozinho com Eduardo rematou forte para reduzir o marcador. 
O jogo foi rolando com muita entrega de ambas as partes mas com melhor postura do Vasco da Gama que perto dos 30 minutos aumentou a vantagem para 3-1. Grande arrancada de João Moura pela ala direito com o mesmo a fuzilar o guardião do Santiago para o terceiro golo dos fafenses. 
Mas já em cima do apito para o intervalo e de livre directo muito próximo da área, o Santiago reduziu para 3-2 após grande tiro sem hipóteses de defesa para Eduardo. 
O jogo foi para intervalo com vantagem do Vasco da Gama por 3-2. 
Ao intervalo ambos os treinadores procederam a algumas substituições com o Vasco da Gama a dar mais consistência a defesa com a entrada de Diogo Santos. 
Foi perto dos 60 minutos de jogo que Carlos Freitas novamente a ultrapassar a defesa do Santiago de Candoso fica cara a cara com o guarda-redes visitante encostando para o fundo da baliza e ampliando a vantagem. 
O Santiago de Candoso nunca atirou a toalha ao chão e já perto dos 70 reduziu para 4-3. 
Contudo o Vasco da Gama surgiu com naturalidade no jogo, e foi João Moura que num momento de inspiração levou tudo a frente e na hora de finalizar não perdoou e fez assim o quinto golo no jogo e o sétimo na sua conta pessoal ... 
Foi mesmo a terminar o jogo que o Santiago de Candoso ainda reduziu novamente mas já não haveria mais nada a fazer. 
Foi uma vitoria arrancada a ferros numa semana de muita agitação no clube onde fica marcada a saida de Paulo Vieira da equipa técnica dos juvenis. 
Mesmo assim o grupo uniu-se em prol da entre ajuda e isso foi marcante para alcançar os 3 pontos e regressar às vitorias e logo em casa perante os seus adeptos. 
Na próxima jornada o Vasco da Gama visita o UD Polvoreira num jogo muito complicado e difícil dada a classificação do adversário. 

G.D. Vasco da Gama : Eduardo Rodrigues; Alex ; Mika ; Marco Oliveira ; Rúben Gonçalves ; Diogo Castro ; Zé Marinho ; Jota Almeida ; Carlos Freitas ; João Moura e João Miranda. 
Jogaram ainda : João Campos ; Diogo Santos e Vasco Pires 
Treinador : José Alberto 

0 comments:

Enviar um comentário